Pitty Fala Sobre O Show do Abril Pro Rock 2004

Pitty: 'a atração mais esperada pela nova geração do APR' (foto divulgação)

em 08/04/2004 por Bruno Negaum e Guilherme Moura

Pra começar a série de entrevista para o APR (Abril Pro Rock) escolhemos a Pitty, para quem não lembra ela tocou ano passado no Palco 2 do festival, logo depois do show dos Los Hermanos, que era o show mais esperado. Isso tirou um pouco do brilho do “novo trabalho da menina do Inkoma”.

Agora, um ano depois, Pitty volta ao APR, dessa vez direto para o Palco 1, com 3 clipes na MTV (Teto de Vidro, Admirável Chip Novo e Máscara) e divide com Mombojó o título de “a atração mais esperada pela nova geração do APR”.

Veja a entrevista que fizemos por e-mail com a Pitty, onde ela fala sobre o Abril Pro Rock 2004, a nova cena nordeste e sobre a adaptação em São Paulo, onde ela mora atualmente.

Ahh… já ia esquecendo de agradecer a Pitty, que foi muito simpática conosco, esse parece ser o grande segredo da pequena-grande baiana. Boa sorte Pitty e muito rock!

O que mudou no som de vocês desde que tocaram no Abril Pro Rock 2003 ? Como é voltar ao festival e desta vez tocar no Palco 1 ?

Mudou naturalmente com o tempo, a estrada vai ajeitando as coisas e hoje eu sinto a gente mais coeso, repertório mais definido, essas coisas. Muito bom poder tocar agora no Palco 1, é saudável isso de ir galgando degraus, de ir conquistando as coisas aos poucos.

O que vocês estão preparando para o show ? Você pode dizer algumas músicas que vão rolar ?

Vai rolar o repertório do disco e mais algumas músicas novas e provavelmente algum cover, mas a gente sempre escolhe na hora, então nem sei te dizer direito. O set list é diferente a cada show.

Quem tá tocando com você ? de onde vem essa galera ?

São meus amigos e irmãos de longa data, todos de Salvador. Pessoas que tiveram bandas na cena e passaram pela mesma vivência que eu. Nos conhecemos há muito tempo. A banda é Peu na guitarra, Duda na bateria e Joe no baixo.

A cantora que a galera nova mais pediu foi você. de onde vem e o que você acha dessa identificação que o público jovem tem com você ?

Acho que pela mensagem contida nas letras, essa coisa de se descobrir, se querer ser do jeito que se é sem cobranças, dogmas ou imposições. E isso aflora com muita força na adolescência, período em que está se formando a personalidade e são freqüentes as discussões com os pais, por exemplo. Indivíduos querendo se descobrir e pais assustados com essa independência.

Você vai estar por aqui nos outros dias do festival ou só vem no domingo para tocar ?

Eu tô a fim de chegar antes, mas não sei se vai dar porque talvez tenha show no sábado.

Você já deu uma olhada na programação do Abril Pro Rock 2004 ? Que show você tem curiosidade de ver?

Eu queria ir no sábado, ver o Lava, o RDP (Ratos de Porão) e Forgotten Boys.

O Abril Pro Rock está cada vez mais voltado para o nordeste. O que você acha disso ?

Acho ótimo. Tem muita banda boa aí em cima que precisa desse tipo de incentivo e de vitrine. O Abril pro Rock colocou Recife e o Nordeste na rota de shows no Brasil, e isso é maravilhoso.

Por que você foi pra São Paulo ? Você acha que as bandas do nordeste ainda precisam ir pra lá para fazer as coisas acontecerem ?

Porque não dava pra morar em Salvador e fazer o que a gente faz. A maioria dos shows rolam por aqui, então fica mais barato pra se mover, pra viajar… morando em SSA (Salvador) a gente ia deixar de fazer muita coisa por causa de grana, é caro ficar vindo pra cá direto. O Brasil é um país de dimensões continentais, é foda. Espero que algum dia a gente possa morar lá e continuar fazendo shows, divulgando, etc…

Por falar em nordeste… O que é que tá rolando na Bahia ?

Uma nova cena muito bacana, com bandas legais, criativas. Novos selos distribuindo, agitando a parada.

Esse espaço aqui é para você mandar um recado para a galera que tá querendo ver o teu show no Abril Pro Rock 2004…

Valeu a todos e a gente se vê no show.

Boa sorte, boa música!

bjo, Pitty

Pitty toca no domingo do Abril Pro Rock 2004.

Fique ligado no RecifeRock… todos os dias entrevistas novas com as bandas do APR 2004!

Pitty (foto divulgação)
Links:
» Site da Pitty

——–

Posted quinta-feira, abril 8th, 2004 under Notícias.

2 comments