
em 03/09/2004 por Bruno Negaum
Eu já tinha ouvido falar na Jane Fonda, do Rio Grande do Norte, mas não sabia qual era o tipo de som da banda. Então, aproveitei a deixa do PANOROCK 2004 e entrevistei a banda por email para conhecê-la melhor. Confira a entrevista abaixo:
Explica pra quem não conhece a Jane Fonda como é o som da banda. Que som vocês curtem e quais são suas influências ?
Cara, é um rock com influência de nü metal e grunge. Mas as músicas não são criadas sob uma fórmula. A gente mistura um monte referências e faz um bolo bem estranho.
Como a banda recebeu a notícia de que iria tocar no PANOROCK 2004?
Estava jogando sinuca e, pra variar, ganhando do Glauco, nosso produtor. Aí ele esperou juntar a banda toda e avisou pra gente.
Como é que tá a expectativa para o show do PANOROCK 2004 ?
Pra banda, é massa tocar em Recife. Foi lá que fizemos 3 apresentações inesquecíveis (pelo menos pra gente) uma delas no gigantesco Classic Hall. Na verdade, rola uma coisa engraçada: a Jane toca muito mais em Fortaleza, que é bem mais longe daqui, do que aí em Pernambuco. A gente espera que este show seja o começo de uma temporada bacana pelas noites recifenses. Até porque, esta cidade é uma capital estratégica, berço de uma das cenas mais revolucionárias da música brasileira. E a galera tem ânimo pra ouvir rock! Fico feliz em saber que, apesar do bairrismo, a cidade parece estar se abrindo pra outros sons. Você sabe: durante um bom tempo, foi muito difícil uma banda de fora conseguir espaço em Recife.
O que vocês estão preparando para o show? Vocês podem dizer algumas músicas que vão rolar?
Prestem atenção no vocalista que ele tem uma dancinha super sexy.
Como são os shows de vocês? O que não pode faltar?
A gente fala pouco, liga a distorção no talo e o show é bem pulante. Algumas letras são legais, vale a pena prestar atenção. Mas o que não pode faltar mesmo são tomadas e cabos. Sem isso os instrumentos não ligam.
Você já deu uma olhada na programação do PANOROCK 2004? Que show vocês tem curiosidade de ver?
A galera da banda adora Hanagorik (é assim que escreve?). Eu ainda não vi os caras, mas devem ser muito bons.
Esse espaço aqui é para vocês chamarem o pessoal pro show…
Bem, provavelmente você não conhece a gente, não é? Espero que reserve um tempo pra sacar nosso som. Se você gosta de guitarras altas, berros e boas melodias (algumas até doces demais), é possível que goste da Jane Fonda. Estamos com um puta tesão de tocar aí e a gente promete sair do show bem suado.
Links:
» Jane Fonda – Site oficial
——–