Está no ar a Coletânea Virtual Reciferock: Um Ano De Rock!

Por Recife Rock! em 12 de outubro de 2004

Coletânea Virtual Recife Rock: Um Ano de Rock!

RecifeRock lança sua primeira coletânea virtual…
em 12/10/2004 por RecifeRock.com.br

Coletânea Virtual Recife Rock

RecifeRock: Um ano de Rock!

O Recife Rock comemorou, em julho, um ano de vida e, para marcar tal data, o site coloca no ar a partir de hoje a Coletânea Virtual Recife Rock: Um Ano de Rock! , que está disponível para download no nosso site (www.reciferock.com.br).

A coletânea é divida em dois volumes, intitulados Lado A e Lado B.

Neste primeiro volume foram selecionadas 17 bandas locais, algumas já reconhecidas nacionalmente e outras em pleno processo de ascensão, que mostram uma faceta mais pop do novo rock produzido em Pernambuco. São elas: Astronautas, Parafusa, Carfax, Volver, Rádio de Outono, Retrôvisores, Superoutro, Textículos de Mary, Habagaceira, Vamoz!, Mellotrons, Duque de Arake, Mula Manca e a Triste Figura, Mombojó, Suvaca di Prata, Zantorriff e Chocalhos e Badalos.

A coletânea não se limita a agrupar músicas que estão soltas na internet. Uma das prioridades foi apresentar músicas e versões inéditas.

Acreditamos que esta é uma boa forma de dar suporte e visibilidade às bandas pernambucanas. Enfim, trata-se de uma atitude inédita para os padrões locais de criar uma coletânea virtual só com grupos de Pernambuco, para que o Brasil e o resto do planeta tenham acesso aos sons produzidos aqui. Dessa forma, quem estiver no Japão e quiser ouvir a coletânea terá o único trabalho de entrar no site e baixar as músicas. O processo é legal, fácil e gratuito.

Sabemos que é um passo importante tanto para as bandas como para o Recife Rock, que consolida assim seu papel de aglutinar o que de melhor acontece no Recife na esfera rock.

Enquanto você desfruta do primeiro volume, uma segunda edição está sendo terminada e entrará no ar em alguns dias. Já estão confirmadas para o Lado B as bandas: Porão GB, Iupi, Sick Sins, N.Emo, The Playboys, Subversivos, Terra Prima e Os Cachorros.

É isso. Agora é com vocês! Baixem as músicas, escutem os grupos e testemunhem esta pequena amostra do que é feito aqui em Pernambuco quando o assunto é rock. Afinal, este Um Ano de Rock! só foi viabilizado porque temos bandas em quantidade e qualidade de sobra. Pegando emprestado (e adequando) um famoso bordão de uma pioneira rádio: É PERNAMBUCO GRITANDO PARA O MUNDO.

Ah! Eu ia me esquecendo… Já estamos trabalhando na segunda edição do Prêmio Recife Rock: Melhores do Ano.

A votação começa em novembro. Então, fique ligado no site!

Capa do cd

Links:
» Coletânea Virtual Recife Rock: Um Ano de Rock

——–