Um Convite Ao Rock

Por Recife Rock! em 18 de outubro de 2004

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
UM CONVITE AO ROCK
data: 15/10/2004 (Sexta) – local: Ultra
com Vamoz e Diversitrônica
Resenha por Breno Mendonça – Fotos por Bruno Negaum

Vamoz! foi eficiente em mostrar como um bom rock deve ser feito!
em 15/10/2004 por Breno Mendonça

Depois de alguns meses sem tocar na cidade (de fato a última apresentação foi no palco 2 do Abril Pro Rock desse ano) o Vamoz! vem novamente à tona para uma apresentação de boas vindas na boate Ultra e para comemorar um ano de lançamento de seu cd “To The Gig On The Road”.

A banda de Marcelo Gomão ficou um tempo afastada depois de um período intenso de shows por aqui. Nesse intervalo o grupo tocou pelo sul e outros estados do Nordeste, tendo um ótimo reconhecimento por parte de público e crítica e, além disso, compôs novas músicas.

Dividindo a festa com eles tivemos o Diversitrônica, que fez sua estréia nos palcos. O Diversitrônica é uma banda/projeto capitaneada pela dupla de produtores e Djs Leo D e William P mais, o também produtor, e baixista Zé Guilherme. Idéia antiga de se reunir e “tirar um som” desembocou nesse projeto.

E eles foram os primeiros a tocar. Infelizmente cheguei atrasado e perdi boa parte do show. Consegui ainda acompanhar um pouco da apresentação deles (o que me fez ficar ainda mais arrependido de ter chegado atrasado).

O som é eletrônico, com influências oitentistas principalmente New Order, Gang Of Four, IDM… um som não muito comum de se ver por aqui. Zé Guilherme munido de seu instrumento, faz linhas de baixo com precisão matemática, sendo o fio condutor de tudo. Leo e William, munidos de seus laptops, sintetizadores e teclados são os encarregados das batidas sistemáticas e camadas sonoras, que te fazem dançar mesmo que não queira.

O resultado é interessante, vibrante, criativo e, sobretudo, divertido. Essa é a proposta deles. Espero conferir o show (inteiro) deles novamente.

Em seguida era a vez do Vamoz! subir ao palco. Mas antes disso, o grupo aproveitou para exibir o seu recém produzido videoclipe da canção ‘Beside’. O clipe possui imagens de apresentações do grupo. E foi com essa mesma canção que o show teve início.

‘Beside’ traduz muito bem o espírito rock do Vamoz!. Ela tem todos os ingredientes para uma ótima música de rock. Boas melodias, riff de guitarra simples e grudento, mas de grande intensidade. A melhor música deles.

‘Beatles Com Chocolate’ não fica atrás e faz a galera cantar junto (prática comum num show do Vamoz!). Na seqüência tivemos a inédita ‘Fleeting Songs’ e o cover ’I’ve Been Waiting For You’ de Neil Young.

O momento alto do show foi durante a execução da ótima ‘Letter’. Fiquei até surpreso com a empolgação do público, cantando toda a letra da música.

‘Fleeting Songs’, assim como as outras duas inéditas tocadas no show (‘Target Of Rock’ e ‘You Are Right’) mostram o Vamoz! caminhando para um som mais cru, de músicas menos melodiosas e mais pesadas. A influência de Neil Young está ainda mais forte e evidente. ‘You Are Right‘ foi a que mais gostei. As outras duas não me empolgaram tanto. São músicas mais densas que precisam de uma atenção maior.

Ainda deu tempo pra mais um cover do mestre Neil Young, a clássica ‘Cinammon Girl’. Mais uma vez o Vamoz! foi eficiente em mostrar como um bom rock deve ser feito. Rock Satânico!!!

Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos dos shows de Diversitrônica e Vamoz:

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Diversitrônica no RecifeRock
» Vamoz no RecifeRock

——–