Otto e Nação Zumbi no Ceará Music 2004

Por Guilherme Moura em 28 de outubro de 2004

Jorge Du Peixe da Nação Zumbi, que completa 10 anos de estrado.

Saiu ontem a escalação do Ceará Music 2004
em 28/10/2004 por Guilherme Moura

Saiu ontem, a escalação do Ceará Music 2004 “o maior festival de pop-rock do País”. São mais de 50 bandas nos dois palcos principais, entre elas, o pernambucano Otto e a Nação Zumbi, que comemora 10 anos no festival.

Além dos Palcos Brasilis e Nativo, a organização do festival criou espaços específicos para diferentes ‘tribos’ e ritmos, como o espaço para música eletrônica, chamado de “Tribo Eletrônica” (Djs Rica Amaral, Camilo Rocha, Andy, Chris Liberator, Poli…); o espaço para o reggae: “Templo de Reggae” (Planta e Raiz, Tribo de Jah, Mentalize…); “Palco BR” para blues, jazz e bandas cover e um espaço para a cultura Hip Hop, chamado sugestivamente de “Gueto Hip Hop”.

O público esperado por dia é de 30 mil pessoas e para animar todo esse povo… aquelas mesmas ‘atrações’ pop/rock de sempre: Lulu Santos, Skank, Jota Quest, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Cidade Negra, Capital Inicial e etc… Os destaques da programação são: o dueto entre Paralamas e Los Hermanos; os dois shows dos quase-cearenses Biquini Cavadão – que servirão para gravação de um DVD; Fernanda Abreu e bateria da Portela no último dia do festival e a volta do Barão Vermelho.

É importante destacar a presença de 3 bandas cearenses no palco principal do festival: o regional-eletrônico Soul Zé, o grunge em inglês da 2Fuzz e o hardcore melódico da Switch Stance. Falando em Switch Stance, eles tocam no Recife dia 14/11.

O que acho mais interessante do Ceará Music é a forma de seleção das bandas locais para o Palco Nativo. As bandas locais abriram a boca, correram atrás e o resultado é o ‘Festival do Palco Nativo – Seletiva para o Ceará Music’, um mini-festival que seleciona bandas para o segundo palco do Ceará Music. Mais de 160 bandas, a maioria de Fortaleza, enviaram material para a seleção, dessas 32 foram selecionadas para tocar na Seletiva que definirá as bandas que estarão completando a grade do festival. Fica dica para os organizadores do Festival de Verão do Recife e Multi Pop Brasil.

Confira a programação dos palcos principais do festival…

PROGRAMAÇÃO (Palcos Brasilis e Nativo)

25/11 (Quinta)

Palco Brasilis:
Switch Stance (CE), Biquíni Cavadão (RJ), Lulu Santos (RJ), Charlie Brown Jr (SP), Skank (MG), Ira! (SP) e Nação Zumbi (PE)

Palco Nativo: Mariana Davis (RJ), Norman Bates (PA), Tianastácia (MG), Shaman (SP) e mais três bandas selecionadas no Festival Nativo.

26/11 (Sexta)

Palco Brasilis:
Soul Zé (CE), Catedral (SP), Zé Ramalho (PB), CPM 22 (SP), Jota Quest (MG), Barão Vermelho (RJ) e Tihuana (SP)

Palco Nativo: Teófilo Com Fusão (PI), Dibob (RJ), Pato Fu (MG) e mais quatro bandas selecionadas no Festival Nativo.

27/11 (Sábado)

Palco Brasilis:
Ney Matogrosso & Pedro Luís e a Parede (RJ), Ana Carolina (SP), Detonautas (SP), Titãs (SP), Pitty (BA) e Engenheiros do Hawaii (RS)

Palco Nativo: Rumbora (DF), Jane Fonda (RN), Otto (PE) e mais quatro bandas selecionadas no Festival Nativo.

28/11 (Domingo)

Palco Brasilis:
2Fuzz (CE), Nando Reis (SP), Cidade Negra (RJ), Paralamas do Sucesso & Los Hermanos (RJ), Capital Inicial (SP), Biquini Cavadão (RJ) e Fernanda Abreu & Bateria da Portela (RJ)

Palco Nativo: Uskaravelho (RN), Santa Máfia (RJ) e Os Sete (RJ)

Serviço:

Ceará Music 2004


Quando ? de 25 a 28 de novembro

Onde ? Marina Park Hotel – Fortaleza/CE

Informações: 85 3230-1917

Site: www.cearamusic.com.br

Otto que estará no Palco Nativo do Ceará Music 2004

Links:
» Nação Zumbi no RecifeRock
» Otto no RecifeRock
» Site do Ceará Music 2004

——–