Nós! Fala da Coletânea Bandasnovas e do Sábado Mangue

Por Guilherme Moura em 29 de outubro de 2004

Nós! no PE NO ROCK 2004

em 29/10/2004 por Guilherme Moura

Conversamos com Manoel Oliveira, voz e guitarra da banda Nós! que toca esse fim de semana no Sábado Mangue no Pátio de São Pedro. Nessa mini-entrevista falamos sobre as origens da banda, influências e da compilação bandasnovas.com, que será lançada neste show no pátio. Confira a entrevista:

Como surgiu a banda Nós! ? e o nome da banda ?

A Nós! surgiu em meados de 2001 com o antigo nome: “Efeito Colateral”. Éramos um power trio e tínhamos como principal objetivo tocar e se divertir, só que ao longo dos primeiros meses da banda começamos a perceber que de fato algo clamava por nós! Havia uma atmosfera mais branda e as oportunidades começavam sutilmente a desabrochar.

Percebemos também que nossas letras surtiam efeito, pelo menos na cabeça de alguns malucos solitários da cidade e apesar de toda sua subjetividade. Daí surgiu-me a idéia do nome da banda: Nós! do solitário, do diferente, do calado, daquela figura que se sente excluída, sozinha e que de repente se depara com a nossa música e percebe que não é mais única, porque agora somos Nós! É esse basicamente o significado do nosso nome e um dos sentidos de nossas inspirações.

Vocês não se preocupam em ser confundidos com a banda de cover Nós 4 ? Já rolou isso alguma vez ?

Sim, um pouco, já fomos confundidos algumas vezes, mas como te falei trata-se de outra história; somos uma banda de trabalho próprio e prezamos pela questão da arte, da criatividade, nos satisfazemos em gozar com nosso próprio pau, entendeu, e tenho certeza que com um tempo as pessoas saberão distinguir o pó da poeira.

Quem toca da banda ? Vocês tocavam em outras bandas antes da Nós! ?

A Nós! é composta por Manoel Oliveira (voz e guitarra), Arlan Nunes (Bateria), Danniel Menezes (contrabaixo) e Raone Nogueira (guitarra). Antes da Nós!, eu (Manoel) e Arlan tocávamos no “O Verbo”, uma banda das antigas do Alto José do Pinho, e Raone tocava numa banda chamada “Herdeiros do Descaso”.

Quais são as principais influências da banda ?

A gente é uma banda que por incrível que pareça não tem nenhuma influência padrão, escolhemos o rock´n roll por conta do impacto que é causado por esse gênero, mas escutamos de tudo e preferimos catar nossas influências dos sons que brotam dos asfaltos, da natureza e das nossas idéias.

Como rolou a participação da banda na compilação “Bandasnovas.com” ?

Uma colega nossa nos inscreveu no portal bandasnovas.com no último dia para cadastramento da coletânea – até o momento, nem sabíamos dessa iniciativa – três dias depois ela nos comunicou do ocorrido e, é claro, ficamos agradecidos, mas no fundo não tínhamos tanta esperança, até por que tudo tinha ocorrido inusitadamente daquelas circunstâncias: último dia, a data já havia sido prorrogada, tá ligado? Então, não criamos tanta expectativa. Só que uma semana depois o pessoal do Portal entra em contato com a gente dizendo que tínhamos passado na primeira seleção e que a música escolhida havia sido O BACANA, restava agora só mais uma etapa, que seria justamente realizada pelo pessoal da gravadora Seven/Sony Music.

Para finalizar sem muito arrodeio, somos a única banda de Pernambuco a representá-lo nessa parada e esperamos que assim como o pessoal do Portal, o Brasil também possa nos conhecer e desfrutar da nossa música.

A compilação vai começar a ser vendida… qual a expectativa da banda ? Além da música ‘O Bacana’ vocês têm mais material gravado ?

Os discos já estão sendo vendidos nos sites: bandasnovas.com, americanas.com.br, somlivre.com.br e com a banda, que inclusive, estaremos lançando e vendendo pelo preço de R$15,00 no sábado dia 30/10 no Pátio de São Pedro.

Nossas expectativas são as melhores possíveis e estamos aguardando com entusiasmo o show de lançamento, que conforme o pessoal do “bandasnovas”, provavelmente acontecerá no Circo Voador (RJ).

Além de O BACANA, temos sim, um CD demo com dez músicas inéditas gravadas no “Oficina Stúdio”, mas que por enquanto só estamos utilizando-as para fazer nossos contatos e buscar recursos para gravar um material mais profissional e que possa ser comercializado de forma independente.

O que vai ter de diferente do show no PE NO ROCK para esse no pátio de São Pedro ?

O público, a atmosfera, a divulgação e principalmente Nós! tocando com a banda completa num repertório de onze músicas e com um tempo de duração de show de uma hora. Estamos torcendo para que tudo ocorra conforme o combinado dessa vez.

Esse espaço é pra vocês dizerem o que quiser e convidar o pessoal pro show…

Galera, não emprêem tão facilmente pelos ouvidos o melhor caminho é mesmo a experiência, existe um bocado de coisa bacana acontecendo em Recife e a cidade não se resume só a rádio, TV e jornal.

É importante que vocês apareçam para que possamos nos conhecer melhor e nos divertimos juntos nessa noite massa de rock´n roll ao som da NÓS! e CARFAX, fazendo também o pré-lançamento do seu CD “O Gosto Antigo da Novidade”.

Contamos com vocês!! Até lá.

Serviço:

Carfax e Nós! no Sábado Mangue


Pátio de São Pedro (Centro)

Sábado (30/10) a partir das 20h

Grátis

Links:
» Nós no RecifeRock
» Site bandasnovas.com

——–

%d blogueiros gostam disto: