Começa Hoje a Semana Nacional de Cultura do MST

Por Guilherme Moura em 3 de novembro de 2004

Cartaz

O Evento começa hoje e vai até domingo no Campus da UFPE
em 03/11/2004 por Guilherme Moura

Release:

Começa Semana Nacional de Cultura em Recife

http://www.mst.org.br/informativos/minforma/ultimas235.htm

03/11/2004

Durante a abertura oficial da Semana Nacional de Cultura do MST, o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, falou a 2 mil Sem Terra, imprensa e outros convidados no teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife,(PE). Após o Ministro, ainda na abertura, o Secretário da Identidade e Diversidade Cultural (MinC) Sérgio Mamberti, falou do projeto Rede Cultural da Terra, uma parceria entre o Ministério da Cultura e o MST, lançado hoje, que vai potencializar a valorização, produção e divulgação da cultura camponesa em todo o país.

A tarde seguirá com os debates “Linguagem Artística e seu papel social – Música”, com os debatedores Chico César (cantor), Fred 04 (músico e jornalista) , Mineirinho (MST) e “Linguagem Artística e seu papel social – Literatura e Poesia”, com os debatedores Luiz Ricardo Leitão (professor da UERJ-RJ), Antônio Lisboa e Ana Claudia Pessoa (MST).

Simultaneamente acontecerão ainda oficinas, trocas de experiências e intercâmbio com comunidades rurais e urbanas, mostra de cinema e vídeo, exposições de fotografia e a Feira da Reforma Agrária, onde os diversos setores que compõem o MST, como o de Educação e o de Produção, mostrarão seu trabalho.

A II Semana Nacional da Cultura e da Reforma Agrária é realizada pelo MST em parceria com a UFPE, o Ministério da Cultura e o Incra, com o apoio da Petrobrás e da Prefeitura do Recife. Serão painéis, debates, oficinas, visitas e intercâmbios com comunidades, apresentações culturais variadas, exposição e feira de produtos da reforma agrária, mostra de cinema e vídeo, exposições de fotografia, shows noturnos, entre outras atividades.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

03/11 (quarta) 20h

Noite Resistência Negra com Associação de Hip-Hop, Cambinda Estrela, Pereira da Viola, Erastos Vasconcelos e Chico César

04/11 (quinta) 20h

Violas de Todos os Cantos com Zé Mulato e Cassiano, Levi Ramiro, Edmilson e Antônio Lisboa e 3 de paus

05/11 (sexta) 20h

Noite Nordestina com Chico Pedrosa, Cabras de Lampião, Xangai e Maciel Melo

06/11 (sábado) 21h30

Cantadores do MST (Zé Pinto, Marquinhos Monteiro e Gilvan Santos) e Votê o Que é isso

07/11 (domingo) 20h

Espetáculo de Encerramento com Jessiér Quirino, Ylê de Egbá, Bonsucesso Samba Clube e Quinteto Violado

Informações sobre a Semana de Cultura:

(81) 3223-6131 (sede do MST no Recife)

semanadeculturamst@yahoo.com.br

Veja a programação completa na parte de links.

Links:
» Programação Completa da Semana Nacional de Cultura do MST

——–