Coquetel Molotov Reestréia na Universitária FM

Por Guilherme Moura em 6 de novembro de 2004

Coquetel Molotov e Rádio de Outono

em 06/11/2004 por Guilherme Moura

O programa Coquetel Molotov está de volta às ondas do rádio. O programa de rádio reestréia hoje na Rádio Universitária FM (99.9 Mhz) das 11h ao meio dia.

O Coquetel Molotov é apresentado por Jarmeson de Lima, Viviane Menezes e Ana Garcia. A primeira banda convidada do programa é a Rádio de Outono, que vai falar sobre gravação de seu primeiro cd. Confira o setlist do programa:

06/11/2004

Panda Bear – Untitled

Frank Jorge – Vida de Verdade

Volver – Você Que Pediu

Piano Overlord – Track 3

Savath & Savalas – Sota L’Agua

Linda Perhacs – Chimacum Rain

* Rádio de Outono – Eu Sou O Tao

* Rádio de Outono – Sabe Tudo

Eliot Lipp – Ling

Superdrive – Fade Away

Lali Puna – Faking the Books

Pinback – Fortress

Lado 2 Estéreo – Pode Tremer

Velvet Underground – I Found A Reason

Ronei Jorge e os Ladrôes de Bicicleta – Sete Sete

Talking Heads – Psycho Killer

Karen Dalton – Are You Leaving for the Country?

Clinic – Home

Erasmo Carlos – Sábado Morto

The Undertones – Teenage Kicks

* Entrevista com a banda

Outra dica… o programa pode ser escutado pela internet no site da TVU ( www.tvu.ufpe.br )

Release:

Coquetel Molotov volta às ondas do rádio

Um programa de rádio diferente. Esta é a síntese do Coquetel Molotov, programa que volta ao ar, agora na Rádio Universitária FM (99,9 MHz), aos sábados, das 11h às 12h. Após passarem por outras emissoras, o grupo aterrissa numa rádio onde acreditam que terão mais repercussão e afinidade, além de dar a força que os grupos locais precisam para serem ouvidos.

O formato do programa Coquetel Molotov segue a linha adotada pelo grupo, ao dar espaço para bandas novas e independentes, do Brasil e do mundo. No entanto, ao contrário do que possa parecer, os grupos independentes que o programa vai apresentar não vai se restringir apenas ao rock. “Teremos artistas de música eletrônica, hip-hop e outros grupos de estilo inclassificável que tem nos enviado seu material, vindo de gravadoras da europa e dos EUA”, afirma Ana Garcia, uma das produtoras.

A cena mangue e “out-mangue” tem espaço garantido no programa, com a realização de entrevistas, reportagens e principalmente na inclusão das músicas na rádio. Jarmeson de Lima, do Coquetel Molotov, afirma que “se começarem a surgir mais programas como este, tocando os discos de bandas como A Roda, Superoutro e Volver, por exemplo, o público vai pedir mais e, com isso, vai se rompendo o esquema do jabá”, profetiza o produtor.

História – A chegada na Universitária FM consolida a trajetória do grupo, que começou em 2000, com um programa na Universitaria AM, passou por rádios comunitárias e que vem produzindo diversos shows pela cidade. Em maio, o grupo realizou o “No Ar: Coquetel Molotov”, no Teatro da UFPE, que contou com a banda sueca Hell on Wheels e a escocesa Teenage Fanclub. Bandas que passaram a ser conhecidas principalmente pelo circuito de programas de rádio alternativos e troca de arquivos em mp3. Não restará dúvidas que músicas desses grupos também constarão do setlist do programa. A estréia do Coquetel Molotov, na Universitária FM, está marcada para o dia 06 de novembro.

COQUETEL MOLOTOV

RÁDIO UNIVERSITÁRIA FM – 99,9 MHz

SÁBADOS – 11h ao meio-dia

Ao vivo pela internet: www.tvu.ufpe.br

Links:
» Site da TVU
» Site do Coquetel Molotov

——–