Vamoz! Confirmado no Festival DoSol 2005

Por Guilherme Moura em 26 de janeiro de 2005

Festival doSol

O Festival DoSol acontece em Natal (RN) nos dias 02 e 03 de abril
em 26/01/2005 por Guilherme Moura

O Festival DoSol, que acontece em Natal (RN) nos dias 02 e 03 de abril, é promovido pelo selo potiguar “DoSol Records”, capitaneado por Anderson ‘Foca’, vocalista da banda Allface, que volta e meia toca por aqui.

Vamoz! é uma das primeiras bandas confirmadas no festival. Além da Vamoz!, estão confirmados no festival: Fóssil (CE), Nitrominds (SP), Bonnies (RN), Experiência Ápyus (RN), Jane Fonda (RN) e Peixe Coco (RN).

E o melhor, ainda dá tempo de enviar o material de sua banda!

As inscrições estão abertas até o dia 04 de fevereiro e o endereço para envio é o seguinte:

Festival DoSol

Rua Neuza Farache, 1930 – Capim Macio

Natal / RN

CEP: 59082-100

Olha o release:

http://www.dosol.com.br/festivaldosol/

FESTIVAL DOSOL MOVIMENTA CENA NORDESTINA DE

MÚSICA INDEPENDENTE

Confirmando a condição de celeiro de bandas e eventos alternativos, Natal vai sediar nos dias 02 e 03 de abril próximo o Festival DoSol. O evento é uma promoção do selo DoSol, que já possui seu nome firmado na música potiguar, e agora aposta suas fichas num festival independente, comemorando também três anos de atuação do selo.

O evento deve reunir cerca de 24 atrações de todo o Brasil. O objetivo principal é mostrar a nova cara da música potiguar e nacional ao grande público, como também a imprensa especializada de grandes veículos, que já começam a confirmar presença.

A idéia é não apenas expor as novas bandas, como também valorizá-las, por isso o Festival DoSol vai disponibilizar uma estrutura de palco e som de primeira linha. Além dos shows, o festival vai promover uma grande feira MIX e uma maior interação entre as bandas e a imprensa, com espaço exclusivo para que isso aconteça dentro da própria estrutura dos shows.

A novíssima geração da música alternativa potiguar terá seu espaço numa programação simultânea ao festival, que ainda reunirá numa palestra o Nordeste Independente, coletivo de artistas e produtores do cenário nordestino de música.

As inscrições estão abertas até o dia 04 de fevereiro e o endereço para envio é o seguinte: Rua Neuza Farache, 1930, Capim Macio, CEP: 59082-100, Natal/RN. Os interessados também podem acessar o site www.dosol.com.br/festivaldosol.

Em poucos dias de divulgação, mais de cem bandas enviaram material para a curadoria do Festival, por isso é bom correr, pois a seleção já está rolando.

VALORIZANDO O CENÁRIO INDEPENDENTE

Uma das marcas do Festival DoSol e também um dos seus diferenciais é trabalhar na divulgação dos artistas escalados para o evento com bastante antecedência. Para isso o selo vai disponibilizar no site do evento release, mp3 e fotos dos artistas que se apresentarão no festival. Toda semana, o selo mandará também, cards das bandas com links para download das músicas do artista, além de agendar entrevistas e dar suporte para as mesmas no período do festival

Dois encontros também estão sendo programados para o evento. No primeiro dia o festival promoverá o encontro da lista Nordeste Independente, grupo virtual que discute a situação do rock nordestino. No segundo dia será a vez do evento promover o encontro da lista RN Rock, grupo virtual que discute a situação do rock potiguar.

Além da programação musical que vai ser apresentado nos palcos principais o Festival DoSol dará chance para que bandas novas da cena potiguar também tenham seu espaço. Seis bandas escolhidas pela produção tocarão no “Bandas Novas” antes da programação oficial. Os shows acontecerão no DoSol Rock Bar.

BANDAS JÁ CONFIRMADAS

As primeiras bandas independentes que participarão do festival já estão sendo confirmadas. São elas Vamoz (PE), Fóssil (CE), Nitrominds (SP), Bonnies (RN), Experiência Ápyus (RN), Jane Fonda (RN) e Peixe Coco (RN) . O Vamoz é um dos principais destaques da nova cena pernambucana. A banda já participou de festivais renomados como Abril Pro rock e Goiânia Noise Festival e faz parte do cast da Monstro Discos, um dos maiores selos independentes do Brasil . O Fóssil do Ceará é uma banda com sonoridade única tendo com o base improvisos e viagens sonoras em pleno palco. A banda já tem marcado presença e eventos de grande porte como o Ceará Music e tem recebido críticas positivas no Brasil com seu EP de estréia.

O Nitrominds de São Paulo dispensa apresentações, trata-se de uma das maiores bandas Hard Core do Brasil com várias turnês internacionais no currículo. A banda se apresenta pela primeira vez em Natal por ocasião do festival. O Nitrominds também faz parte de um selo independente, o Nitroala. Os Bonnies vem ao Festival DoSol mostrar que o rock dos anos 50/60 ainda fazem a cabeça das novas bandas. O grupo do selo potiguar Mudernage está em fase de gravação do seu primeiro disco e promete o trabalho já no festival. O Jane Fonda, também da Mudernage Diskos, é um dos grupos natalenses de maior projeção fora do estado. Com passagens pelo Mada, Ceará Music, Festival Transamerica, Kaiser Music, entre outros grandes, o grupo promete mostrar seu segundo CD no palco do Festival DoSol.

A Experiência Ápyus é um dos representantes do selo DoSol no festival. A banda potiguar mistura rock com violões, levadas folk, samba e o que mais der na cabeça do mentor e líder da banda Marlos Ápyus. O grupo deve mostrar no festival músicas do elogiado “Meio rock Nova, Meio Bossa N`Roll” e também músicas do segundo CD da banda que está em fase de pré-produção. Para terminar a primeira lista de bandas escaladas para o Festival DoSol vem o Peixe Coco, grupo mais que tradicional do rock local com quase cinco anos de estrada e dois discos lançados, a coletânea “Pirassolombra” e o cd “Deliberadamente”, os dois pelo selo DoSol. A banda atravessa ótimo momento, participou do MADA 2004, fez turnê pelo nordeste e agora parte para uma turnê no sul/sudeste no meio do ano de 2005.

Festival DoSol: www.dosol.com.br/festivaldosol

DoSol Produtora: risuenho@digi.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Selo Dosol

Links:
» Site do Festival doSol
» Vamoz no RecifeRock

——–

%d blogueiros gostam disto: