Porto Musical – Showcases 1

Por Hugo Montarroyos em 1 de fevereiro de 2005

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show
PORTO MUSICAL – SHOWCASES 1
data: 31/01/2005 (Segunda) – local: Rua do Observatório (Recife Antigo)
com Samba de Côco Raízes de Arcoverde, Domênico + 2 (RJ) e Meï Teï Shô (França)
Resenha por Hugo Montarroyos – Fotos por Bruno Negaum

Porto Musical dá início à sua programação musical
em 31/01/2005 por Hugo Montarroyos

Após um dia inteiro dedicado aos debates sobre música e tecnologia, qualificação do mercado e outros temas de interesse de profissionais ligados à esfera musical, o “Porto Musical” deu ontem à noite o pontapé inicial de sua programação de shows.

Um enorme palco com uma bela (mas por vezes falha) estrutura de som foi montado na rua do Observatório, que recebeu na primeira noite um público pequeno. Os presentes eram constituídos em sua grande maioria pelos participantes do “Porto Musical”, o que acabou se traduzindo numa platéia tão interessante quanto os shows, formada por músicos, produtores culturais e jornalistas.

Foi a oportunidade perfeita para o ótimo Samba de Côco Raízes de Arcoverde apresentar seu repertório envenenado amparado pelas sandálias percussivas para uma platéia composta por um bom número de “turistas” (jornalistas e produtores culturais de fora de Pernambuco e do País).

Depois foi a vez de Domenico + 2 mostrar um som que trafega entre a MPB e o rock, contando com a presença do guitarrista Moreno Veloso em sua formação.

O francês Meï Teï Shô se apresentou em formato intimista, dando ênfase às sonoridades africanas (incluindo Dub e Reggae) com pitadas de jazz. A cantora Alpha Petulay (Congo) acabou fazendo uma participação especial no show.

DJ Dolores fechou o primeiro dia do “Porto Musical” em “apresentação solo”, sem a presença da Aparelhagem, atacando de DJ nas Pick Up´s e contando com a seleta audiência de alguns renomados jornalistas que declararam estar ali naquela noite só para vê-lo.

E foi o fim do primeiro dia do “Porto Musical” , que em sua abertura cumpriu com louvor sua proposta; reunir especialistas em música em seus mais diversos setores e fazer com que eles trocassem experiências, figurinhas e debatessem os caminhos possíveis para o mercado musical em seus múltiplos aspectos.

CLIQUE AQUI para abrir a janela pop-up com as fotos do show

Links:
» Samba de Côco Raízes de Arcoverde no RecifeRock
» Site da banda Meï Teï Shô

——–

%d blogueiros gostam disto: