Carmetal 2005

Por Recife Rock! em 24 de fevereiro de 2005

CARMETAL 2005
data: 19/02/2005 (Sábado) – local: Dokas
com Chaosphere, Terra Prima, Keeper of the Shadows, Chocolate Sensual, SteelBlade, Infamous Heretic e Morbital Disaster
Resenha por Fabbio Metal – Fotos por Sem fotos

Carmetal traz de volta o metal ao Dokas
em 19/02/2005 por Fabbio Metal

O festival Carmetal 2005 começou por volta das 21 horas, com uma vasta programação de bandas de metal pernambucanas, porém hoje, gostaria apenas de falar a respeito de duas que tocaram lá, até porque as outras bandas tiveram apresentações muito boas, mas ainda falta alguma coisa, e essa alguma coisa que falta elas só conseguirão com mais apresentações.

Vou começar pelo Chaosphere , que como sempre mostrou uma competência acima da média no quesito entrosamento. Foi impecável musicalmente, sem erros, sonoridade magnifica, porém algo aconteceu, pois não foi um dos seus melhores shows. O público como sempre ovacionou a apresentação do Chaosphere , que é, na minha opinião, uma das melhores bandas do Metal Pernambucano.

O Terra Prima subiu ao palco por volta das duas da madrugada, mas isso não assustou as mais de 400 pessoas que estavam no Dokas. A banda está em sua melhor fase e apesar do pouco tempo de vida mostrou uma surpreendente evolução e amadurecimento. O Terra Prima está seguindo uma linha própria muito boa, músicas bem elaboradas, com refrões fáceis e arranjos bem instigantes, agradou ao público presente. A escolha de bons covers, já é uma característica do Terra Prima, dessa vez eles tocaram: “Black Diamond” do Stratovarius, “Reaching Horizons” e “Carry On” do Angra, o que levou o público ao delírio

No mais, o Carmetal alcançou o seu objetivo, matou a sede do publico metaleiro, logo após o carnaval. Ano que vem tem mais!

Fabbio Metal

( Vivo e Operante )

NOTA DO EDITOR: Alguém tem fotos do Carmetal 2005 ? Por favor manda pra nós!

Links:
» Terra Prima no RecifeRock
» Chaosphere no RecifeRock
» SteelBlade no RecifeRock

——–