
…se Pinxiguinha achasse uma máquina do tempo e fosse parar na década de 70
em 23/05/2005 por Hugo Montarroyos
Conversei com Zeroquatro sobre o novo trabalho do Mundo Livre S/A, Bêbado Groove. O líder da banda falou sobre a concepção do disco, que sairá em dois EPs, com cerca de sete faixas cada, a serem lançados em períodos distintos, um ainda em 2005 e outro no início de 2006. Confira abaixo a entrevista, onde Zeroquatro falou sobre misturar as décadas de 20 e 70 e até deu sua versão (que será tema de uma das músicas do novo álbum) para o final perfeito para a protagonista de América, novela das 21h da Globo.
Vocês vão parar agora para se dedicar às gravações do novo disco. Qual vai ser o conceito deste trabalho?
O disco se chama Bêbado Groove e ele é bem diferente do O Outro Lado de Manoela Rosário. Ele foi todo concebido nos ensaios dessa nova formação, com o Areia (baixista), que ainda não tinha trabalhado com a gente em concepção de disco. É um disco que a gente quer conceituar como se Os Batutas, Pixinguinha e o pessoal da década de 20 tivessem achado uma fenda na máquina do tempo e caíssem direto na década de 70. Vai ter muito cavaquinho, muito sete cordas e muito groove. Mas ao mesmo tempo, nas letras, a gente não abre mão dos temas e aspectos que a gente gosta de abordar da sociedade.
A gente tem uma música nova que fala que o destino perfeito da personagem da novela das oito (América) é ela se tornar uma torturadora no Iraque. A gente sonhou que Os Simpsons estão fazendo a história dela e ela vai se apaixonar por um fuzileiro naval e vai virar uma torturadora no Iraque. Porque é esse é o destino perfeito pra ela.
Então é esse tipo de coisa que a gente vai continuar abordando. Só que nesse disco com muito mais groove, muito mais balanço.
Como será o esquema de lançamento e distribuição?
A gente não vai lançar um disco convencional. Vamos lançar dois Eps. Um deles sairá ainda este ano, terá seis ou sete músicas e vai se chamar Bêbado Groove Volume 1. E no ano que vem a gente lança o segundo volume, também com seis ou sete músicas. A intenção da gente não é fazer uma trilogia, mas uma coleção de vários Bêbados Grooves ao longo de nossa carreira.
Vai ser lançado por quem? Vai ser independente?
Já tem um selo interessado. A gente ainda não assinou. Mas, se não assinar com esse, assina com outro selo independente.

Links:
» Mundo Livre no RecifeRock
——–