Os Super-heróis Voltaram À Cidade

Por Recife Rock! em 13 de agosto de 2005


Muitos mangás, jogos e olhinhos puxados no Teatro do Parque…
em 13/08/2005 por Bruno Negaum

É isso aí! Tá rolando nesse fim de semana o SuperHeroCON Ano 2, que traz como principais atrações os dubladores Marcelo Campos (mais conhecido como a voz do Shurato) e Gilberto Baroli (o Dr.Quest do Johnny Quest).

Se você gosta de desenho faça como eu, dá uma chegada por lá!

Confira abaixo a programação e o press-release do evento:

PROGRAMAÇÃO:

Sábado:


10:00 – Inicio do Evento

10:15 – Inicio das Exibições

15:00 – Programação da Sala Principal

15:05 – Quiz!

15:35 – Apresentação dos Dubladores – Marcelo Campos e Gilberto Baroli

17:00 – Cosplay

18:00 – Banda Himitsu (CE)

19:00 – Ricardo Cruz – Jam Project

20:00 – Encerramento do Evento

Domingo:

10:00 – Inicio do Evento

10:15 – Inicio das Exibições

15:00 – Programação da Sala Principal

15:05 – Quiz!

15:35 – Apresentação dos Dubladores – Marcelo Campos e Gilberto Baroli

17:00 – Cosplay

18:00 – Banda Baka Sentai (SE)

19:00 – Ricardo Cruz – Jam Project

20:00 – Encerramento do Evento

SUPERHEROCON – ANO II

A cidade volta a receber esse que é um evento diferente, feito pra quem é fã de de quadrinhos e animes (animação japonesa) em geral.

O SuperHeroCON Ano II é a continuação direta da convenção de super heróis, projeto que se iniciou no ano passado chegando ao 1º ano de existência, o evento agora conta com uma estrutura melhor, a fim de, satisfazer ainda mais, até mesmo os fãs mais radicais, pois conta com uma convergência ainda maior de atividades, compatível para todos os “gostos”.

A convenção vai contar com uma programação mais diversificada e completa que as edições anteriores, visando agradar todos os públicos presentes nos 2 dias de evento. Comics (quadrinhos americanos), Mangás (quadrinhos japoneses), Games (jogos de fliperama e plataformas comuns), Lan Games (jogos para PC, tipo Counter Strike/Half Life), Cosplay (fãs que se fantasiam de seus personagens prediletos), Quiz! (jogo de perguntas e respostas), AnimeKê, Exposição, Workshop e Concurso de Desenhos (estilos livre), Torneio Oficial de Magic: The Gathering (jogos de cartas com interpretação em 1ª pessoa), Campeonato de GO (jogo de tabuleiro, do tipo estratégia, de origem japonesa), Mesas para RPG (jogos de interpretação em 1ª pessoa), Estandes de Lojas Especializadas, Torneio de Larp (lutas medievais com cotonetes gigantes), Workshop de Desenho com palestra sobre Criação de Personagens, e, uma das principais atrações do evento, Exibição de Animês.

Nesta Edição, o evento conta com muitas atrações nacionais, como a participação especial dos Dubladores Marcelo Campos, que empresta sua poderosa e requisitada voz, para personagens como Trunks (Dragon Ball Z), Yugi (Yu-Gi-Oh!), Terry Bogard (Fatal Fury), Mú de Áries (Cavaleiros do Zodíaco) e Shurato (Shurato), e Gilberto Baroli, Um dos mais conceituados dubladores de São Paulo desde os anos 60, Baroli já emprestou a sua voz para muitos personagens famosos de séries clássicas. Ótimos exemplos são o Robô, de Perdidos no Espaço, o Dr.Quest, de Jonny Quest, Rick Marshall, o pai das crianças em O Elo Perdido, Sérpico e tantos outros. Mas, entre os fãs de animes, Baroli ficou famoso por dublar Saga de Gêmeos em Cavaleiros do Zodíaco, que possui uma legião de fãs em todo o país, mas, ele não só emprestou seu vozeirão a importantes personagens de séries japonesas, mas também dirigiu quase todos os animês dublados na Gota Mágica, um dos estúdios de dublagem mais requisitados do país, tendo dirigido séries como Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Dragon Ball, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Samurai Warriors, e Fly – O Pequeno Guerreiro.

Vindo direto de São Paulo, para Convenção de Super-Heróis, Ricardo Cruz, vocalista da banda japonesa Jam Project, fará um super show. Ricardo Cruz é um dos mais conhecidos cantores de animê do país. Já fez shows em eventos como Anime Friends, considerado o maior evento de animês do Brasil, Cruz é uma das personalidades mais admiradas do mundo otaku(fãs de animês) e que conseguiu chegar até onde ninguém conseguiu: um lugar como cantor no grupo japonês Jam Project, sendo o primeiro estrangeiro a cantar numa banda japonesa de anime-songs. A participação das bandas Baka Sentai, vinda de Aracaju (Se) e a banda Himitsu vinda de Fortaleza (CE) vão reforçar o time de atrações da Convenção de Super-Heróis.

Este ano o SuperHeroCON conta com uma promoção para o Dia dos Pais: Promoção Meu Pai é um Super-Herói! no Dia dos Pais, Pai, acompanhado de filho pagante, não paga entrada do evento, promoção váliada apenas para o domingo(14/07).

Dando segmento a proposta do evento, o grande objetivo do SuperheroCON continuará sendo a diversidade de atividades e a exibição de animes ainda não licenciados no Brasil, para formar e fortalecer novos públicos, buscando assim, ser referencial do segmento no Estado.

Serviço:

SuperHeroCON –Convenção de Super Heróis Ano II

Dias: 13 e 14 de Agosto(sábado e domingo)

Horário: Das 10:00 às 20:00

Local: Teatro do Parque

Informações: (81) 8869-8221 / www.superherocon.net

Abertura da casa: 10:00h

Duração do evento: 10h

Censura: Livre.

Capacidade: 3.000 pessoas

Entrada: R$ 6,00 (por dia) ou Pacote de 2 dias R$ 10,00 (somente antecipado)

Pontos de Vendas: Ingressos vendidos apenas no local.

Links:
» SuperHeroCON – Site Oficial

——–