Carbona (RJ): ‘Apareçam Por Lá E Tomaremos Uma Cerva!’

Por Recife Rock! em 26 de outubro de 2005

Carbona (Divulgação)

em 26/10/2005 por Bruno Negaum

No ano passado, entrevistei por e-mail o Henrique Badke, vocalista e guitarrista da banda de bubblegum carioca Carbona, que tava vindo tocar em Recife pela primeira vez. Agora, mais de um ano depois; voltei a entrevistar o cara pra falar sobre a expectativa pro show de sexta-feira, a primeira vez em Recife, os planos da banda para o futuro e muito mais! Confira o resultado abaixo:

Essa é a segunda vez que o Carbona vem ao Recife, né? Como é que está a expectativa pro show de sexta-feira?

Sim, estaremos visitando Recife pela segunda vez! O show será a nossa “primeira parada” de uma série de seis shows que faremos pelo nordeste e estamos muito animados para apresentar o nosso novo show por aí. Ao longo do ano a gente se correspondeu com muita gente da cidade que estava animada para ver o show e agora chegou a hora de encontrá-los.

Vocês lembram do show que fizeram aqui no PANOROCK? Como foi pra vocês? Qual foi a receptividade do público?

O show foi legal apesar da cidade estar beeeem vazia. Não me lembro direito o nome do lugar aonde tocamos, mas era um lugar enorme com um palco grande também. Me lembro que tinha um pessoal animadasso que veio de Maceió numa van! Achei aquilo bacana, ver um pessoal viajando algumas horas pra nos encontrar.

Quais são os projetos pro futuro?

Tocar. Tocar. Tocar. Todos nós que tocamos no CARBONA somos gratos à banda por tudo que ela nos proporcionou ao longo destes 8 anos que estamos juntos na estrada e a gente sempre pensa em coisas pra fazer que contribuam para a continuidade do trabalho. Temos pessoas maravilhosas espalhadas pelos 4 cantos do país acompanham nosso trabalho no dia-a-dia, nos escrevem, nos incentivam, um selo que apóia nossa música e isso é o que vale! Transformando isso em projetos, lançaremos em 2006 um álbum novo programado pro segundo semestre, um DVD no primeiro semestre e tem ainda um projeto de 2005 que acabou ficando para o início do ano que vem; que é o lançamento do curta “Eu, Você e Seu Husky Siberiano”, da Presto Filmes, que conta uma ” estória colegial” e teve a música tema feita pelo CARBONA.

Recentemente vocês lançaram o “Cosmicômica”. Fala um pouco sobre o cd…

O Cosmicômica é o nosso sétimo disco. Ficamos bem satisfeitos com o resultado, pois ele passeia pelos discos anteriores e retorna dando seqüência ao nosso trabalho. É um disco de letras positivas, alto astral, de temáticas bem variadas e isso o diferencia do seu sucessor , o “Taito Não Engole Fichas”. O Taito era uma reunião de contos musicados. Na verdade, quem comprar o disco vai ouvir estórias cantadas através de melodias grudentas em bases de rock simples, na linha do que fizemos nos discos anteriores.

Manda um recado pro pessoal que vai pro show de vocês!

OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! Apareçam por lá e tomaremos juntos uma cerva!

Carbona e Emo. (RJ) vão tocar sexta-feira (28/10) na Casa de Frevo com as bandas Levant (CE), Democratas, Unlucky Seconds e Start. O rock vai começar às 20h!

Links:
» Carbona – Site Oficial

——–