Wander Wildner deve Cantar ‘paulo André Não Me Ouve’

Por Hugo Montarroyos em 25 de janeiro de 2006

The Playboys no Mada

Entrevista com ZGR, teclados/brinquedos do The Playboys
em 25/01/2006 por Hugo Montarroyos

Vale a pena voltar um pouco no tempo. Em fevereiro do ano passado, poucos dias antes do carnaval, entrevistei Wander Wildner no “Garagem” antes do show antológico que o gaúcho fez por lá. Perguntei se ele conhecia as bandas novas de Pernambuco e de quais ele gostava. O rei do Punk-brega revelou que recebeu um disco de um grupo do qual tinha gostado muito: The Playboys . Bem, o tempo passou e o resto é história. Confira abaixo a entrevista com ZGR , teclados/brinquedos do The Playboys , que fala sobre a aproximação com Wander, do que já aprontaram juntos e de como será o show amanhã no Clube Atlântico, que vai marcar as comemorações de dez anos da banda e do surgimento do punk-brega de Wander Wildner.

Como será o show com Wander Wildner? Vocês serão a banda de apoio ou tocarão músicas próprias também ?

Wander Wildner está em turnê pelo país desde 05 de janeiro, e por cada lugar que passa é aquela febre de “eu não consigo ser alegre o tempo inteiro”, e por onde passa ele dá o seu espetáculo, seja solo, com banda de apoio ou com

improvisos de última hora.

Sem dúvida nenhuma vai ser um show memorável, assim como foram os do São João na Moeda (apesar de tudo) e Cine Aip, ambos com uma das melhores bandas que Pernambuco já teve, e tem, chamada Paulo Francis Vai Pro Céu; do Abril pro Rock no palco 3, que foram 2 mini-pocket shows com os The Playboys, no Garagem, solo com Flipiê (guitarrista dos Playboys) na bateria, no Armazém com Textículos de Mary e tantos outros.

Se bem que desta vez terá um gostinho especial, pois estamos todos comemorando 10 anos do “punkbrega” Wander Wildner e 10 anos da banda The Playboys.

Vamos fazer nosso show e depois o grande mestre descerá dos céus e fará seu show com os Playboys como banda de apoio. Por sinal, já estou meio atrasado para ir pro ensaio…

Indiquem cinco músicas essenciais de Wander Wildner.

1 – Quase um Alcólatra

2 – Bebendo Vinho

3 – Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro

4 – Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo

5 – Jesus voltará

estas cinco tem que estar em qualquer coletânea digna do punkbrega.

Vocês já tocam com Wander há algum tempo. Como surgiu a idéia de tocarem juntos?

Quem nunca sonhou em tocar com seus ídolos?

Às vezes os sonhos se tornam realidade, não é mesmo? ;)

No “Abril pro Rock” ninguém esperava, simplesmente aconteceu. Melhor impossível, com direito a Wander em cima dos amplificadores e cordas de guitarras toradas por não agüentarem a pressão daquele momento histórico em

um stand do APR.

Sobre este show, a idéia surgiu “naturalmente” depois de um e-mail que mandei para Wander comentando e agradecendo o uso da camiseta dos Playboys no programa “Gordo Freak Show”, você viu? Eu não acreditei quando vi, aliás, só acreditei quando deram um close nele…

Trocamos mais alguns e-mails e idéias e datas e pintou este show que vai acontecer amanhã ( quinta feira, 26/01) no Clube Atlântico com Wander Wildner , The Playboys e Bonsucesso Samba Clube.

Existe a possibilidade de gravarem algo juntos ?

O convite já foi feito, mas não conversamos com ele ainda desde que chegou no Recife, então vamos aguardar e torcer para que haja um “Paulo André Não Me Ouve” ou até mesmo o hit “Se não fosse o rock n’ roll” com a voz do gaúcho. Hoje a gente ensaia junto parar o show de amanhã e esperamos que role esta dobradinha também fora dos palcos.

Se quiser acrescentar algo, o espaço é de vocês.

Amanhã ( 26/01, quinta feira ) é dia de bolo e brigadeiro er… quis dizer… de vinho e cerveja barata no clube Atlântico de Olinda, em comemoração dos 10 anos do punkbrega Wander Wildner e 10 anos da banda The

Playboys!!! Traga a sua família e venha comemorar com a gente!!!

Serviço:

Original Olinda Night

Quinta (26/01/2006) 22h

Local: Clube Atlântico

Preço: R$ 5,00

Wander Wildner & The Playboys, Bonsucesso Samba Clube

The Playboys no Mada

Links:
» The Playboys no RecifeRock

——–