Astar: Banda Nova de Integrantes Experientes

Por Hugo Montarroyos em 27 de janeiro de 2006

Ju Orange, vocalista da Astar (foto de divulgação)

Conversei com Ju Orange, que falou da sonoridade mais pop da banda e dos planos futuros.
em 27/01/2006 por Hugo Montarroyos

Formada por Ju Orange , da Physalia , e Eduardo , do Subversivos , a banda Astar estréia amanhã no festival Coquetel Molotov Independete III . Conversei com Ju Orange, que falou da sonoridade mais pop da banda e dos planos futuros.

A Astar é formada por mebros da Physalia e dos Subversivos, grupos que fazem a linha punk-hardcore. Por que resolveram montar uma banda que faz uma sonoridade completamente diferente das suas bandas de origem ?

Naturalmente escutamos outros sons. Não cansamos do punk rock, ele ainda corre em nossas veias. Mas a Astar é uma banda na qual queremos realmente colocar todas as nossas influências em evidência. Cantar em português, experimentar sons, timbres e melodias que não fazem parte do abc do punk tem sido realmente diferente e prazeroso. Todos tinham idéias para outros projetos de banda, então resolvemos juntar tudo isso. Eu, Eduardo, Cláudio e Manuel, já tocavamos juntos no Redchords, chamamos Felipe pra tocar teclado e estamos trabalhando cada vez mais para chegar numa identidade cada vez mais sólida pra banda.

O show do Coquetel será o primeiro da banda ? Como será ?

Sim. Apesar de já termos experiência em palcos tanto aqui no Recife como fora, existe uma expectativa muito grande. O público agora é diferente, tudo é novo, parece até a primeira vez. Mas estamos bem preparados, vamos tocar 30 minutos de um repertório que define bem a banda.

Existe planos de lançar material da banda?

Já existem 5 músicas registradas numa demo que fizemos apenas para uma pequena divulgação. Espalhamos pela net, a aceitação foi boa. Vamos correr atrás de shows para amadurecer mais nosso trabalho, e quem sabe este ano produzir e lançar um cd.

Como vocês conseguem conciliar o dois trabalhos. Já é difícil ter uma banda aqui, imagino duas então…

É um corre-corre, mas a organização e o empenho do pessoal é que garante tudo. Somos amigos de longa data, então tudo flui muito naturalmente. Ensaiamos semanalmente, e sempre estamos juntos diariamente.

Esse espaço é para vocês acrescentarem alguma informação…

Em Breve nosso site irá ao ar, por enquanto alguns sites relacionados a banda:

http://www.purevolume.com/astar

http://www.tramavirtual.com.br/astar


comunidade no orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6768498

fotolog:

http://www.fotolog.net/astar

;**

Serviço:

Coquetel Independete III

Sábado (28/01/2006) 20h

Local: Pátio de São Pedro

Preço: Grátis – Info: 9947 9652

The Dead Superstars, Ahlev de Bossa, Chambaril, Astar e Backing Ball Cats Barbis Vocals

Astar!

Links:
» Fotolog da Astar

——–