em 23/04/2006 por Bruno Negaum
Conheça um pouco mais sobre as bandas que estarão tocando hoje na terceira noite do Abril Pro Rock 2006, que é o dia mais eclético da história do festival! Olha aí:
![]() |
Iupi
Não é exagero dizer que o Iupi chegou até o Abril Pro Rock graças ao Orkut. O volume de comentários dos fãs da banda na comunidade do festival foi tão grande que chamou a atenção do organizador do Abril, Paulo André. O resultado de tanta “pressão popular” poderá ser conferido no domingo. Musicalmente, a banda é uma legítima representante do que se convencionou chamar “emo” ou punk pop – mistura de hardcore melódico desacelerado com letras românticas e inspiradas em conflitos existenciais.(Folha de Pernambuco)
Integrantes: Amarelo (voz), Anderson (guitarra), Rogerinho (guitarra), Beew (Baixo) e Walman (bateria).
Site: Iupi Site Oficial
MP3: Bembi (4.60 mb)
Último Show no Recife: Despedida da Iupi 21/janeiro de 2006
![]() |
CIDADÃO INSTIGADO (CE)
Cidadão Instigado é comandado pelo cearense Fernando Catatau, que já tocou no APR em 2000, época do disco de estréia “O Ciclo da Decadência”. Seis anos depois e com o “Método Tufo de Experiências” na bagagem, o músico, que já tocou com a Nação Zumbi, Los Hermanos e com o Hurtmold, volta aos palcos do Abril. O disco que é sucesso de crítica e de público, mistura rock brasileiro dos anos 70 com clima de botequim, teclados e letras passionais. (Folha de Pernambuco)
Site: Cidadão Instigado na Slag Records
MP3: O Pobre dos Dentes de Ouro (5.08 mb)
Último Show no Recife: Abril Pro Rock 2000 07/abril de 2000
![]() |
CARFAX
A presença do Carfax no Abril Pro Rock desse ano é uma recompensa para uma banda que desde 2002 está batalhando pelo seu espaço. Formada pelo casal Iana Reckman (vocal) e Marcelo Pompi (vocal e guitarra), além de Beto II (guitarra), Galego (bateria) e Ronaldo Esteves (Baixo) a banda conseguiu prensar em janeiro de 2005 o primeiro disco, que toca em algumas rádios locais e internacionais. O APR será o ponto de partida de uma turnê interestadual, que vai do Rio Grande do Norte até o Paraná, passando por Rio, São Paulo e Brasília. (Folha de Pernambuco)
Integrantes: Iana Reckman (voz), Marcelo Pompi (guitarra e voz), Beto Segundo (guitarra), Ronaldo (baixo) e Galego (bateria)
Site: Carfax Site Oficial
MP3: Aqui, Ali Ou Em Qualquer Lugar (3.58 mb)
Último Show no Recife: Carfax na Arena Stock 18/fevereiro de 2006
![]() |
CAMILLE (FRANCA)
Ex-vocalista da Nouvelle Vague, banda que imprimiu batidas de bossa nova e jazz a hits New wave e do punk, com versões para Undertones e Joy Division, Camille vem para Recife graças a uma parceria do APR com o Bureux Export de La Musique Francaise. (Folha de Pernambuco)
Site: Camille Site Oficial
Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife
![]() |
PARAFUSA
Um dos destaques da nova safra de bandas recifenses, os remanescentes da banda de cover Pulso 100 resolveram há quatro anos investir em uma carreira autoral. Beberam da fonte de clássicos como Beach Boys, Jethro Tull e Mutantes, mas não se desligaram de novas tendências, como a valorização da poesia musical dos Los Hermanos. O Parafusa sobe pela primeira vez aos palcos do Abril pro Rock para apresentar as canções de “Meio-dia na Rua da Harmonia”, disco de 12 canções lançado em 2004. (Folha de Pernambuco)
Integrantes: Diogo (voz e guitarra), Tiago Araújo (voz e baixo), Juliano Ribeiro (teclado) e Lucar (bateria)
Site: Parafusa Site Oficial
MP3: Maria (3.70 mb)
Último Show no Recife: Pré-Amp 2006 20/fevereiro de 2006
![]() |
LAFAYETTE E OS TREMENDÕES (RJ)
Responsável por muitas das melodias de hits da jovem guarda, o organicista Lafayette fez arranjos para Roberto Carlos, Vanderleia, Erasmo Carlos e outros nomes da época, como Leno e Lílian. Depois de um período sem tocar ele está de volta aos palcos junto com um grupo de músicos cariocas que dão um tempo em seus projetos autorais para formar os Tremendões. Entre eles, Gabriel Thomaz, do Autoramas, Nervoso e Érika Martins. O grupo lançou ano passado um EP, prensado em vinil, com uma música inédita de Getúlio Cortes, compositor de alguns sucessos de Roberto Carlos como “O Gênio” e “Negro Gato”. (Folha de Pernambuco)
Integrantes: Lafayette, Gabriel (Autoramas), Renato (Canastra e Acabou La Tequila), Nervoso (Nervoso e Acabou La Tequila), Melvin (Carbona), Marcelo (Canastra) e Erika Martins
Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife
MAQUINADO
O Maquinado é o projeto solo de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, em parceria com outros músicos convidados. O grupo faz no festival a sua primeira apresentação. Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, está entre os músicos participantes. no som uma mistura de programações eletrônicas e o virtuosismo já conhecido do guitarrista. (Folha de Pernambuco)
Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife
![]() |
CACHORRO GRANDE (RS)
Quando eles vieram pela primeira vez ao festival, em 2003, a banda era uma ilustre desconhecida do grande público e estava colhendo os louros do homônimo disco de estréia, dos hits “Sexperience” e “Lunático”. Dois álbuns e alguns festivais importantes depois, a banda deixa o palco 2 do APR e vai tocar no palco principal, como um dos destaques da noite de domingo.
O disco mais recente, Pista Livre, é um contraponto às músicas mais rápidas e pesadas dos discos anteriores. Mesmo desacelerada, a banda ainda mantém a influência do rock sessentista com guitarras mais limpas e arranjos mais elaborados, em parte pela entrada do tecladista Pedro Pelotas. (Folha de Pernambuco)
Integrantes: Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krueger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria)
Site: Cachorro Grande Site Oficial
Último Show no Recife: Abril Pro Rock 2003 13/abril de 2003
![]() |
VOLVER + FRANK JORGE (RS)
Conhecida carinhosamente como a banda mais gaúcha de Pernambuco, por suas músicas lembrarem ao bons momentos de Graforréia Xilarmônica e Júpiter Maçã, o Volver volta para o Abril Pro Rock com um convidado de peso. O músico Frank Jorge, uma das figuras mais importantes do rock gaúcho, que em 2003 lançou o último álbum solo toca junto com a banda pernambucana no domingo.
No repertório, músicas do Graforréia, do Frank Jorge e, é claro, do Volver, que depois do festival já garantiu participação no programa Banda Antes, da MTV, em junho. (Folha de Pernambuco)
Integrantes: Bruno Souto (voz), Diognes Baptisttella (guitarra), Fernando (baixo) e Zeca (bateria)
Site: Volver no RecifeRock
MP3: Máquina do Tempo (3.80 mb)
Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação juntos no Recife
![]() |
ORQUESTRA IMPERIAL (RJ))
A Orquestra Imperial é um coletivo de artistas cariocas formado por nomes como Rodrigo Amarante, dos Los Hermanos, Moreno Veloso, a cantora e atriz Thalma de Oliveira e os instrumentistas Kassin e Domenico. Ao todo, quase 20 artistas se revezam no palco para imprimir um tom de orquestra de gafieira ao projeto. no repertório, releituras improváveis de “Come as you Are”, do Nirvana ou ‘Iron Man”, do Black Sabath e “Vem fazer Gluglu”, do Sérgio Malandro, em levada de samba. Boleros e sambas clássicos também fazem parte da lista de músicas prometidas para a apresentação no APR. (Folha de Pernambuco)
Último Show no Recife: Esta é a sua primeira apresentação no Recife
Hoje o Centro de Convenções vai ser o ponto de encontro pra gente de diversas tribos e faixa etárias diferntes! Eu vou, e você? Vai ficar fora dessa?
Links:
» Abril Pro Rock 2006 – Site Oficial
——–
One Comment
Pô seria muito massa se a AMP tocasse! Vi o show deles sexta em Porto e foi incrível!