Por Paulo Floro
Um das mais prestigiadas bandas de rock atualmente, os paulistas do Forgotten Boys, desembarcam no Recife neste domingo (18/03) para um show no Downtown Pub. Eles tocam na festa The Rock Experience Live, produzida pelo estúdio Sun7 (de Pedrinho, baterista da Vamoz!). Além do Forgotten, a festa traz também os recifenses da Vamoz! e os cearenses do Joseph K.
Essa nova turnê pelo Nordeste começa em Fortaleza dia 16 e termina no Recife neste domingo. Depois, a banda segue para uma turnê pela America Latina que incluirá Buenos Aires e Santiago.
A banda, que completa 10 anos este ano, leva nas costas o sucesso de Stand by the D.A.N.C.E., seu último e mais bem produzido disco. Mantendo a tradição de seu rock inspirado em MC5 e Stooges, o Forgotten Boys promete mais um show memorável!
O RecifeRock! conversou com o guitarrista Chuck Hipolitho, por email.
Trilha Sonora da Entrevista: |
Cumm On |
Recife mais uma vez. O que mais chama a atenção de vocês aqui?
Bom… Creio que a comida, a distância e a efervescência cultural. É a primeira vez que tocamos no Recife e não é no Abril Pro Rock, então, estamos muito ansiosos.
A banda completa 10 anos este ano, a cena independente mudou junto com vocês neste tempo todo?
Acho que aconteceu uma evolução notável (para todos), com ela vieram as dificuldades. Mas, sabemos que fazemos parte de uma geração que veio para ajudar a quebrar certas barreiras e ajudar a todos a colher seus frutos.
Vocês passaram 8 anos na independência, agora com um contrato com a ST2, o que mudou na vida de vocês?
Ainda tomamos as decisões mais importantes na nossa carreira, temos carta branca da gravadora. Por isso, nos considero ainda independentes. Independência não tem nada a ver com “não ter gravadora”, cremos. Hoje temos mais apoio em marketing, grana para gravar nossos discos e mais pessoas pensando no nosso futuro, o que ajuda e acelera um processo, mas, só chegamos aqui depois desses 8 anos fazendo tudo sozinhos. Isso faz uma banda saber onde pisa, mas, não somos feitos de certezas, ainda temos nossas barreiras e demônios pessoais a enfrentar.
Olhando agora pelo outro lado, o futuro do rock brasileiro ainda está no underground?
O futuro do rock brasileiro? Está em boas bandas, com boas músicas. Independente de tamanho ou lugar.
Stand by The D.A.N.C.E. foi um disco bem elogiado, o que vocês estão preparando para o novo álbum?
Pretendemos superar os trabalhos anteriores, a idéia é sempre essa… Surpresas são normais nesse processo, mas, nada que nos tire do caminho. Mais do que tudo, apresentar boas músicas.
Serviço:
The Rock Experience Live
Quando ? 18/03 às 20h
Quanto ? R$ 10,00
Onde ? Downtown Pub (Recife Antigo)
Quem ? Forgotten Boys (SP), Vamoz! e Joseph K (CE)
Confira o vídeo de Não Vou Ficar
Mais vídeos ? Forgotten Boys no Youtube
ou no YouTube do Chuck Hipolitho
http://www.youtube.com/user/ChuckHipolitho
(lá tem os vídeos do Forgotten no APR2006 gravados por nós)
4 Comments
poxa…..
eu quero ir!
muiiiiiiiiiiito!
mas no domingo. é lasca.
mas tipo… querer eh poder.
então eu voU!
=X
SUHSAHUASHUASUHHUASHUASHUASHUHUAS
adooooooro!
porra, muito foda, mais tô muto puta pq souber que no show não entra menor…………….
frescura
A Joseph K tem um cd virtual lançado pela DoSol. O link para download é:
http://www.festivaldosol.com/cdvirtual/cd_02.html
Pq Forgotten Boys É Forgotten Boys
e NÃO Tem pra NINGUÉM!