Entrevista Relles: “Tocar, tocar e tocar”

Relles (foto de divulgação)

Conheça a Relles, banda Recifense de hard rock que surgiu em 2004. A banda já tocou no Pré-Amp 2007, Pólo do Alto Zé Pinho no Carnaval, Festival das Juventudes e Vitória in Concert, Vitória de Santo Antão. A banda é formada por Manuca (Vocal), Martha (Guitarra e Backing Vocal), Marcio (Guitarra), Pedro (Baixo) e Fabio (Bateria).

Conversei com Márcio Gama, guitarrista da banda Relles, sobre a dificuldade de tocar no Recife, projetos da banda e sobre a festa ‘Altas Distorções’, que rola no próximo domingo no Downtown.

Trilha sonora:
Relles – Bateu Forte

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Relles – Rapel Urbano

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Como começou a banda? e como é o som de vocês?
A banda começou com Manuca e Fábio, que iniciaram o projeto com a idéia de fazer um som influenciado basicamente pelo hard rock clássico com letras em português. Depois que eu e Martha entramos na banda, começamos a compor com novas idéias e sem se apegar a um único rótulo. Passamos a incorporar novos elementos ao som e influências mais atuais deixando o som mais alternativo e com a cara da banda.

Como foi o show no Pré-Amp? Foi o maior que vocês já fizeram?
O maior sim, o melhor não, porque fomos mal escalados, fomos a primeira banda da quarta (14) e começamos a tocar antes do horário divulgado. O show estava marcado para às 21h e começou às 20:45h. Resultado: pouco público… porém tivemos uma ótima estrutura de palco e som.

Como é tocar no Downtown? Porque a casa normalmente é ocupada por bandas cover…
O Downtown é o melhor ponto pra realização de show de rock no Recife, por ser no centro e ter uma boa estrutura. Mas é preciso mudar esse estigma do Downtown ser uma casa de “banda cover”. Isso foi construído por bandas no passado que tocavam pelo “ganha pão”. Agora a história é outra, já teve o show do Forgotten Boys na casa… agora é hora de mudar essa imagem.

É muito difícil tocar no Recife? O que falta pra bandas novas aparecerem mais?
É difícil porque no Recife, como na maioria dos estados do Brasil, o Rock’n’Roll não é o estilo favorito da massa e da mídia. É preciso buscar os contatos certos, gravar com mais produção, interagir com outras bandas, divulgar o som na net… tocar, tocar e tocar. Sem fazer shows as bandas não crescem.

Quais são os projetos da banda pra esse ano?
Não gravar cd demo… rsrs. Queremos gravar o nosso 1º álbum. O chamado “cd valendo” e tocar nos principais festivais daqui e de outros estados.

É isso. Se quiser acrescentar algo, o espaço é de vocês.
Vamo chegar no Downtown… ótimas bandas, cerveja e muito rock’n’roll…
mente aberta pro que é novo!!!

Para mais informações sobre a Relles:
www.relles.com.br
www.fotolog.net/relles

Relles tocando ‘O Caos’ no Pre-Amp 2006:

mais vídeos da Relles: http://www.youtube.com/results?search_query=relles

Serviço:
Altas Distorções
Domingo (29/04/2007) 17h
Local: Downtown (Recife Antigo)
Preço: R$ 5,00 (antecipado) e R$ 7,00 (na hora) – Info: 9254.5414 ou 8864.6937
Relles, Fiddy, Som do Eco, The Keith e Tonys Juice

Posted sexta-feira, abril 27th, 2007 under Notícias.

Tags:

12 comments

  1. Patrick Olivier (Som.do.Eco) says:

    Estamos vislumbrando uma fase onde as bandas autorais estão desbancando as bandas covers, nessa hora que a cena começa a se aquecer, dando espaço a criatividade musical de recife e não apenas a facilidade da cópia!

  2. Gilberto Marques says:

    Olha eu tive a oportunidade de ver o relles tocando no Recife Antigo caralhoooo!!!fiquei doido eles são Foda muito bem introsados e talentosos infelizmente cheguei faltando apenas umas 4 músicas pro final mas valeu a pena!!!muito bom o som dos caras do batera a vocalista que massacra sem dó nem piedade.Quero ver de novo@@@@Um abraço Recife rock@@@@

  3. katianne ( Molamania) says:

    Bom estava na hora da Relles ter seu espaço tão esperado,conheço o trabalho deles a um tempo e sei que de muita qualidade. Todas as bandas permanbucanas de Rock tem seu grande valor, pois, o nosso rock e mais aberto mas heterogenio, não menos classico longe de nós “Relles Mortais” .
    Sucesso RELLES muito trabalho para vcs é Hugo um muito Obrigado dos Fãs da Relles.

  4. Pow essa galera aí manda muito bem mesmo!!! Já saquei o Som deles na Tomazina! Boa Sorte pra vcsss

  5. Volta pro mar, oferenda! says:

    Essa é a pior banda que eu já ouvi na minha vida.

  6. que foi aquilo ontem? coisa mais feia q já vi na vida, a vocalista é mais macha do que qualquer barbudo que tava lá, fiquei morrendo de tesão por ela, volta pra caverna sebosa.

    parece aquelas vocalistas de shoping center que queriam ser cantora do calcinha preta.

    e por favor, não toquem mais janis joplin

  7. Sapatão frentista says:

    Faço minhas as palavras acima. Deixem Janis Joplin em paz pelo amor e deus.

    E oq é aquele dedinho no ouvido pra cantar piece of my heart?

  8. Agradeço os comentarios, mais para julgar devemos nos olhar também, concordam ? podem por favor me dizer o que tem haver a musica ou som tocado no show com a opção sexual de vcs? “Pelo amor de Deus” devemos dizer nós, e claro que quando se tem uma banda acaba se tendo de ouvir de tudo atê comentarios idiotas como o de vcs.
    Espero educadamente que sejamos mais inteligente para tais comentarios, e se não gostam da banda cite coisas mais educada e vão procurar comentar sobre o son que vcs curtem.
    Caso tenha ofedido vcs em algo me desculpe , não costumo teçer tais comentarios mais, cada banda seu publico.

    Tenho dito.

  9. Sr. Buarque says:

    Chega a ser ridículo esses comentários deve ter sido alguém que realmente tem inveja de nós, nada disso faz sentido ( dá até vontade de rir ). O show da Donwtown foi perfeito deu bastante pessoas que vieram nos elogiar depois do show. Já descobri quem escreveu isso e o ruim mesmo é saber que existem pessoas tão invejosas e maldosas fingem ser o que não é, que se dão o trabalho de escrever tais coisas. Mas isso é bom falem bem ou mal mas falem da gente !!!

  10. Inventei um abrigo no peito do meu traidor…CAZUZA

  11. que banda massa essa d vcs! nao vou perder nenhum show!

  12. domindo estava em casa sem fazer nada quando me deu uma vontade de ir lá no downtown, caramba fiquei surpreso ao ver essa banda relles. um vocal feminino com uma galera que manda bem nos instrumentos e que nao lembram em nada a tal da pitty, graças a deus!essas pessoas q tao falando mal de vcs, nem sequer sabem a diferença de um baixo pra uma guitarra!um dia eles vao ter o privilégio de abrir a boca e dizer: poxa! vejam o festival onde o relles está tocando, eu vi essa banda por 5 reais lá no downtown! galeram nao desistam nunca e vida longa ao relles.