“The Nation Blue desafia você a ir ao show”. Essa frase encerra um pouco convidativo texto de introdução da banda de hardcore da Austrália The Nation Blue, que está para fazer a primeira turnê no Brasil neste segundo semestre. Com a ajuda dos cariocas do Jason – que agora conta com o ex-Los Hermanos Barba na bateria – eles conseguiram datas em quase todo o Nordeste, além das apresentações no Sudeste do país. O mesmo texto de apresentação começava assim: “The Nation Blue é perigoso. Suas apresentações ao vivo envolvem guitarras quebradas, cabeças sangrando e ossos quebrados”.
A ilha da Austrália é um pequeno paraíso para os fãs de rock. A cidade de Melbourne tem uma avenida chamada “AC/DC”, vários bares e casas de shows que recebem entre 600 e 3000 pessoas; rádios que tocam as bandas locais “e muita coisa gay, como Panic! At the Disco e My Chemical Romance”, segundo o baixista Matt. Quando a banda abriu a turnê que o Foo Fighters fez por lá, Matt fraturou um osso da perna no palco e se recusou a sair. Teve que ser carregado a força pela ambulância.
Para tentar segurar o público sozinho no palco, junto o baterista, o guitarrista Tom Lyngcoln bateu com a cabeça na guitarra e ficou coberto de sangue. Mais tarde, numa entrevista a uma rádio local, David Grohl disse “bem, eu adoro o AC/DC, mas acho que o Nation Blue está tomando conta da história agora”.
Conversei com Matt pela Internet sobre o show. A entrevista você confere no Popup
6 Comments
onde tem som dos caras pra escutar?
Na rua sete de setembro em frente da lojas americanas, tem MP3 do AC/DC a R$ 5,00 com todos as músicas relevantes(highway to Hell-if want blood..jailbreak..whole lotta rosie.. back in black… for those about to rock .. we salute you). Da The Nation Blue, talvez tenha no IML ou em alguma delegacia(eles devem ter prestado queixa de auto-agressão, pelo que foi divulgado)
Porra, o cara tá usando uma camiseta do Isis. =D
The Nation Blue toca com o Jason e com o Supergalo na próxima quinta 02 de agosto no Burburinho, as 21h.
Ingresso R$ 5,00
Barato demais pra ver 3 bandas que fazem, fizeram e continuarão fazendo história no underground brasileiro e mundial.
Enfim! É Rock de verdade! Não é Emo!
caralho nao vejo a hora dos caras virem pra k em fortaleza no ponto ce 2007 tocando com massacration vai ser irado.
Os caras me surpreenderam no festival dosol (Natl-RN) no último domingo! Na primeira palhetada o guitarrista quebrou duas cordas, o batéra e o baixo seguraram enquanto ele trocou as cordas cantando e já começou a segunda música tocando! Sem contar com a ‘guitarrada’ que ele deu na testa, na tentativa de fazer um solo com a boca! Continuou o show com sangue na testa!
Excelentes músicos, estilo próprio e atitude ‘roquenrou’!