Confira a entrevista que Juarez Juara fez com a banda FunPark para o blog Vivameumundo. A banda conta um pouco de sua história, as inflências e como a banda construiu seu público usando a internet.
Escute: FunPark – Ao Infinito e Além
[audio:http://media.trama.com.br/tramavirtual/mp3/m_25/128485.mp3]
Escute: FunPark – Pra Não Cair
[audio:http://media.trama.com.br/tramavirtual/mp3/m_25/128486.mp3]
Acho que esta entrevista já deveria ter rolado faz tempo. Bem, para tirar o atraso, vamos logo ao assunto. Para quem ainda não conhece a Funpark, explica de onde vocês vieram e o que já conseguiram neste tempo?
Bom, somos a FUNPARK de Recife-PE, formamos a banda em agosto de 2005 e fazemos um som que mistura várias vertentes: hardcore, reggae, punkpop, rock, ska entre outros. Por isso é difícil de rotular o nosso som, e admito que não gostamos de rótulos, pois a graça é ser livre e fazer o que a banda estiver afim de fazer. O importante é acreditar no que você faz e não ter medo de experiências e misturas!
Desde o começo até os dias atuais, temos nas costas um cd demo lançado em 2005 e o nosso primeiro cd intitulado “Ao Infinito e Além” em 2006. De lá pra cá nossa meta foi divulgar ao máximo esse cd tocando em vários lugares do Recife, junto com as mais diversas bandas da cena local e de fora. Fizemos também a TOUR no Rio de Janeiro em janeiro e a tour em Fernando de Noronha em fevereiro de 2007. Participamos ainda de programas de TV como o Sopa Diário – PE, Papo Reto do Canal Woohoo – RJ, Jornal da MTV – RJ e também de rádio como o programa Balaio de Gatos da Transamérica – Noronha.
Lembro do início dos shows de vocês, como já ouvia falar da banda, de como ela estava arrastando tantos fãs às apresentações. Como vocês acham que conseguiram um público grande e fiel?
A principal ferramenta pra divulgação das bandas independentes é a internet e posso dizer que somos uma banda que faz um bom uso dessa ferramenta. A partir da divulgação do nosso trabalho pela net, nosso publico começou a se formar, tanto em Recife como em outras cidades e a aceitação dos internautas de plantão foi surpreendente! A nossa comunidade oficial no Orkut chegou a 7000 pessoas e surgiram também comunidades paralelas como a “Funpark no RIO” e “Funpark em SÃO PAULO” que giram em torno de quase 2000 pessoas, e até os dias atuais divulgamos nosso trabalho por esse meio que é fundamental para as bandas, novas ou não, e que difere dos demais veículos de comunicação por permitir o “diálogo” direto entre a banda e seu público.
Um grande feito da banda foi a tour pelo Sul. Como isso aconteceu e como foi a receptividade do publico de lá?
A gente sempre brinca que fizemos o caminho oposto da corrente, pois geralmente as bandas do nordeste primeiro fazem uma tour – Nordeste pra depois se aventurar para as outras regiões e nós fizemos exatamente o contrario. A idéia de ir pra lá primeiramente surgiu com a aceitação do nosso trabalho pelo público carioca através da divulgação pela net, que começou a interagir com a banda gerando uma sintonia muito grande! E chegando lá não deu outra, a aceitação foi a melhor possível. Confesso que antes de ir tivemos até um pouco de receio, mas não poderia ter sido melhor: fãs indo ao shows, cantando junto, comprando camisas e cds! Pra nós tudo isso foi muito surpreendente e gratificante!
Confira a entrevista completa no Vivameumundo:
http://vivameumundo.wordpress.com/2007/07/08/entrevista-funpark/
Links:
Fotolog:
http://www.fotolog.com/funpark
Cd para download:
http://rapidshare.com/files/32097217/FUNPARK_-_CD_COMPLETO_-_AO_INFINITO_E_AL_M.zip
Purevolume:
http://www.purevolume.com/funpark
Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3543033
Vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/profile?user=bandafunpark
Serviço:
Fresno no Recife
Quando ? 24/08 (sexta) às 20h30
Onde ? Armazém 14 (Recife Antigo)
Quanto ? R$ 15
Quem ? Fresno (RS), FunPark, Device, Mormaço e Terceira Edição
Agradecimento especial pra Juarez Juara e Bruno Negaum do Vivameumundo:
http://vivameumundo.wordpress.com
2 Comments
GALERA!TO COM BASTANTE FOTOS DO SHOW DA FRESNO QUE ROLOU NO ARMAZEM 14!!!! QUERIA ENVIAR UMAS PARA VOCES!!!!!!
meu irmão vai arrumar uma lavagem de roupa vai!