2ª Festa do Santo Dia

Por Guilherme Moura em 3 de outubro de 2007

2ª Festa do Santo Dia
Sábado (06/10/2007) 19h
Vila de Todos os Santos (Porto de Galinhas)
grátis – Info: 9289.4424
Academia da Berlinda, Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Coração di Negu, Cláudio da Rabeca e o Maracatu Alfaias da Praia

Academia da Berlinda (divulgação)

Escute: Academia da Berlinda – Evernizado (com Jorge DuPeixe)
[audio:http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/mp3/berlinda-envernizado-partic-jorge-dupeixe.mp3]

release:
Revista O Dilúvio lança 12ª edição encartando CD da Academia da Berlinda

A revista O Dilúvio lança em Pernambuco este sábado, 06 de outubro, sua 12ª edição, que traz encartado o disco da banda Academia da Berlinda. O lançamento acontece dentro da programação da 2ª Festa do Santo Dia, na Vila de Todos os Santos, que fica em Maracaípe.  Tocam a Academia da Berlinda, Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Coração di Negu, Cláudio da Rabeca e o Maracatu Alfaias da Praia, formado por hoteleiros, comerciantes e moradores de Porto de Galinhas.

A Festa do Santo Dia é realizada pela Vila de Todos os Santos, com patrocínio do Governo o Estado, e acontece no primeiro sábado de cada mês. Além das atrações musicais gratuitas, o visitante pode apreciar a comida regional dos restaurantes da Vila e conhecer o rtesanato das 30 barracas montadas no local. A produção, que conta com a participação e Paulo André, promete festa até de manhã. A programação começa às 19 horas.

Info:9289 4424, 9425 0024 e 9640 1071

O Dilúvio – a revista que não chove no molhado – está no quinto ano de estrada abordando de maneira original e alternativa diversos assuntos. Música, cinema, tecnologia, política, jornalismo literário, HQ´s, aventura…São matérias, entrevistas, colunas, reportagens, tudo em conhecimento livre: O Dilúvio é licenciada em Creative Commons, que permite distribuir, copiar e derivar a obra, desde que respeitadas certas disposições. Confira e baixe a revista em pdf no site: www.odiluvio.com.br.
Manufaturada dentro de um ambiente que preza por um mundo sustentável, pelo comércio justo e pela independência, a revista é impressa em papel reciclado, feito com embalagem longa vida. Apesar de ser gaúcha, tem fortes ligações com Pernambuco e sempre faz referências ao Estado e sua cultura, já encartou disco da Eddie e um dos seus colunistas é o cantor China.
A revista O Dilúvio, agora estabelecida, está ampliando cada vez mais seus horizontes e aumentando sua tiragem para alcançar importantes regiões do Brasil. Vale lembrar que ela é distribuída gratuitamente, e que com o CD encartado custa R$12.
No Recife, você pode encontrar a revista mais o CD na Livraria Cultura e na loja Passa Disco.

ACADEMIA DA BERLINDA
Oito músicos de diversas bandas se unem e decidem experimentar as tonalidades boêmias dos inferninhos de amores correspondidos ou não. Começam fazendo versões de cumbias, guarachas e merengues para dançar agarradinho e, após festas bem sucedidas e uma série de shows com público fiel, começam a incluir no repertório músicas de autoria própria, que culminam no disco encartado na 12ª edição da revista O Dilúvio.

É brega moderno e roots, tocado por Irandê César (bateria e percussão), Yuri Rabid (baixo), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclado e sintetizador), Tom Rocha (percussão e bateria), Gilsinho (percussão), Alexandre Urêa (vocal e percussão) e Tiné (vocal).