Cobertura: Teatro Mágico no Clube Português

Por Hugo Montarroyos em 5 de outubro de 2007

Atenção órfãos do Los Hermanos, fãs de Guilherme Arantes e de Oswaldo Montenegro, emos e menores de 21 anos (dá na mesma): o Teatro Mágico chegou!

E tem circo? Tem palhaçada? Tem malabarista? Tem trapezista? Tem teatrinho? E tem paciência que agüente? Pior que tem. Não a minha, mas a de muita gente que foi ao Clube Português e interagiu com o grupo de todas as formas possíveis e imagináveis, cantando uma a uma todas as canções da banda, num ritual que lembrava em muito (guardadas as devidas proporções) os shows do Los Hermanos, Legião Urbana e até Racionais Mc’s. Se você não conhece, nem se dê ao trabalho. Vai estourar logo, logo.

O problema do Teatro Mágico é querer juntar tudo num balaio só, empobrecendo tudo o que se propõe a fazer ao mesmo tempo: música, poesia, teatro e circo. Algumas letras são até bonitas e bem sacadas, mas a maioria faz parte do estilo Arnaldo Antunes de compor, com versos do quilate de “Ana e o mar, Mariana!”, ou na bela tentativa de aprofundar a filosofia emo em frases como “só enquanto eu respirar me lembrarei de você”. E o público deles (sim, eles têm um, e parece ser numeroso) recebe de braços abertos todos os clichês e lugares-comuns que o Teatro Mágico tenta vender sob a forma de pseudo-inteligência universitária para conquistar adolescentes que acabaram de entrar na faculdade. E dá certo.

O show no Clube Português foi catarse pura. O público dançava e fechava os olhos, parecendo estar em outra atmosfera, outra dimensão. Ponto para os caras, que conseguem fazer isso com maestria, entretendo a platéia o tempo inteiro. E aí reside a dúvida: são atores que tocam? Ou músicos que são atores? As duas coisas? Ou nenhuma delas? Qualquer conclusão, no caso deles, é viável.

Impressionante mesmo foi como o nível da apresentação melhorou com a participação de Silvério Pessoa cantando “Na Boléia da Toyota”. O desnível foi tão evidente que mais parecia um profissional em meio a um monte de amadores. Ainda reverenciaram o Cordel do Fogo Ecantado, e ficou a nítida impressão de que o Teatro Mágico é uma versão paulistana pálida, aguada e sem graça da banda comandada por Lirinha.

Justiça seja feita aos saltimbancos de Sampa: o som do Português – como de costume – estava péssimo, e eles tiveram o público (constituído basicamente de adolescentes) nas mãos e aos seus pés durante todo o show.

Mas no fim das contas fica a pergunta que não quer calar: são bons mesmo? Pode até ser, e com certeza eu adoraria se tivesse 18 anos. Mas confesso que já passei da idade e que sou velho demais para essas coisas…

44 Comments

  1. Joventino
    Posted 10 de outubro de 2007 at 17h12 | Permalink

    Silvério adora nosso público, tanto que toca mais na Europa. Pena que o público não o adore. Alceu achava que Science tinha luz própria, não precisava de empurrãozinho de ninguem. E o povo gosta dele, voces viram o DVD no Marco Zero? Alguem ai viu o de Silverio? Comparar um com o outro é no mínimo uma insanidade. Morena Tropicana, Anunciação, Papagaio do Futuro, Frevos de sucesso! Alguem pode me dizer quais os sucessos de Silverio e que o povo canta?

  2. VERGONHA!
    Posted 10 de outubro de 2007 at 18h26 | Permalink

    VERGONHA! disse,
    em Outubro 10, 2007 @ 18h24

    repasso aqui um email que a dias circula pela internet:

    Enquanto um ícone forjado e de papel, sem público significativo ou músicas de sucesso, viaja pela Europa a nossas custas e vive de discussos chatos e prolíxos,(Silvério, o chato sem carisma que quer vender uma imagem vitoriosa, e que se voltasse a ser professor não faria a menor falta), um verdadeiro ícone real de nossa cultura padece por não ser da máfia petista; o grande Maestro Duda! Uma vergonha! Dinheiro tem, mas está na mão dos espertos e oportunistas!

    MAESTRO DUDA CRITICA A PCR E DIZ QUE FOI ESQUECIDO EM PERNAMBUCO

    Fonte: JC

    “A Prefeitura (do Recife) tem marcação comigo. Pediram-me o cargo de diretor da Banda da Cidade e não me chamam para fazer shows. Não sou do PT nem de canto nenhum. Sou em prol da música”, disse o maestro Duda nesta terça (9) à reportagem do Jornal do Commercio.

    Procurado pelo JC para falar sobre o concurso público “Prêmio Culturas Populares 2007 – Mestre Duda 100 anos de Frevo”, do Ministério da Cultura, o maestro aproveitou para fazer seu desabafo.

    O prêmio instituído pelo Minc, com inscrições abertas até 16 de novembro, pegou Duda de surpresa. “Não fui comunicado oficialmente de nada ainda”, disse o regente, compositor, arranjador e instrumentista pernambucano José Ursicino da Silva, nascido em Goiana, há 71 anos.

    Serão distribuídos no concurso R$ 2 milhões em prêmios, provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC). “Eu gostaria muito que um prêmio desse fosse para mim. Estou pela bola sete, passando necessidade, esquecido”, disse.

    E completou: “Eu componho, mas para mim mesmo. Não tenho patrocínio para gravar disco, fazer show, excursão. Isso dá uma tristeza imensa – não ser valorizado na
    minha própria terra.”

    Comentários dos internautas:

    [NA MANGUEIRA TUDO!]

    “OS DOIS MILHÕES DIVIDIDOS EM PREMIOS DE 10 MIL, DISTRIBUIDOS EM TODO O BRASIL. E SÓ NA MANGUEIRA, 3 MILHÕES. É PIADA!”

    10/10/2007 10:11

    [KNOJO]

    “No site do Minc, até as 00:45h de hoje, os links tanto do Edital como da Ficha para inscrição estavam em Inglês e em Japonês. ”

    10/10/2007 10:06

    [PT. Teu nome é demagogia]

    “Para os artistas populares distribui 10 mil como premio de consolação por uma vida dedicada a vida artística. Para os alceus valenças e bandas de sucesso na mídia pagam 300, 600, 1 milhão,… por um só dia.”

    10/10/2007 10:03

    alguem poderia me explicar isso?

  3. Tuca
    Posted 10 de outubro de 2007 at 20h57 | Permalink

    Concordo com tudo o que o Hugo falou sobre a enganação ordinária e patética que é esse Teatro Mágico. Mas tenho que concordar que o tal do Fernando é esperto: ganha a maior grana em cima dos trouxas que acreditam que ele é “para raros”…

  4. VB.
    Posted 11 de outubro de 2007 at 0h00 | Permalink

    Como é?? “Clichês e lugares-comuns que o Teatro Mágico tenta vender sob a forma de pseudo-inteligência universitária para conquistar adolescentes que acabaram de entrar na faculdade”??? Faça-me o favor… Vai fazer cobertura na casa da mãe Joana, pra não dizer naquele canto mermo, que você merecia ouvir!
    Ah! Dá licença…. Já encheu o saco isso também de pseudo-intelectuais-metidos-a-merda, criticarem a tudo e a todos, como se tudo que se faz, ouve e segue fosse uma grande balela cultural, ou sei lá o que… Todo mundo já é bem crescidinho, pra escolher o que acha legal, o que te toca ou não… Não preciso de um “encarregado da Veja” pra me contar como foi a sua impressão de seja lá o que for!! Sobretudo da magia, pintada de lama por você, do Teatro Mágico! Não faz diferença pra mim, se você acha Cordel mais legal, porque eu amo o Lirinha e amo o Anitelli, cada um com mais beleza na alma e riqueza cultural a seu próprio modo! Cultura, música, poesia, arte enfim, é que nem ser humano… a diversidade é tremenda e nunca vai existir fórmula pronta, muito menos que agrade a gregos e troianos… especialmente não a “idiotas-criticantes”, porque crítico que é crítico… não ofende, tem tanta limpeza, que imprime, ou tenta imprimir, sua opinião quase despercebidamente… Não precisa fazer uso de estupros como esse! Não precisa generalizar assim, nem perto disso. Mas não vou discutir seu “talento”, meu caro “escritor”… Não há o que discutir, é pouco e raso demais…
    E dá certo, sim! PORQUE TEM ALMA, TEM NOBREZA, TEM SUOR, TEM CARÁTER, TEM TALENTO, TEM CARISMA, TEM EMPATIA, TEM CONSIDERAÇÃO, OLHO NO OLHO DO PÚBLICO, TEM MOTIVOS PESSAIS, interesses de lucros deles sim, claro, é trabalho também, mas TEM INTERESSE SOCIAL… É poesia sim, é Teatro, é circo, é música, é magia, é ARTE sim, tem encanto, tem dedicação, afinidade, identificação… Não tem nada a ver com carência pura, embora música suscite certa emoção, fragilidade, sentimentos aflorados, nem por isso tolos… Isso é natural, imprimir emoção no que se canta gera emoção em quem ouve, recebe! Emocionar è arte também.
    Anitelli tem tanta força, que se veste de palhaço pra continuar… E Silvério não é Lenine, nem Alceu. Mas é Pernambuco também, oras! Cada um dá e constrói com o que tem! Eles são heróis, são valentes! Tão de peito limpo, e cara a tapa!!
    Se você tá velho, não é porque não tem mais seus 18 anos, é porque você esqueceu sua alegria em algum baú de sua vida, e isso não tem nada a ver com quantos anos você tem! Ou com quantos leões já matou. Você precisa enxergar-se de novo. Pra isso não precisa do gostar do TM não, MAS PRECISA DE UM “EU” SEU QUE SAIU FAZ TEMPO…
    E engoliu fórmulas pré-fabricadas. Sem nem perceber, fechando-se para a vida improvisada, óbvia ou não.

  5. Emerson Santos
    Posted 11 de outubro de 2007 at 2h39 | Permalink

    Que coluna mais idiota e tão infantil vamo estudar jornalismo de verdade. Isso é inveja.

  6. Gabriel Antunes
    Posted 11 de outubro de 2007 at 9h55 | Permalink

    Questão de gosto né ntem que aceitar,tem gente que gosta de morder a fronha,tem gente que gosta de jogar fumaça pra dentro dele mesmo,tem gente que gosta de matar……..agora,ele podia ser fiel as críticas,pois no meio do texto ele foi incoerente várias vezes,onde ao meu ver elogiou o teatro mágico,e podia pelo menos antes de assinar uma coluna querendo criticas algo,pesquisar um pouco sobre o assunto!

  7. FABIO
    Posted 11 de outubro de 2007 at 10h02 | Permalink

    música não se explica! Se estão explicando o TM é porque é mais uma armação para pegar ingênuos carentes, metidos a cabeça.
    hugo, voce está de parabéns por enfrentar um horda de imbecis radicais!
    TM é uma boa merda e enganou a todos!

  8. Fernanda
    Posted 11 de outubro de 2007 at 13h04 | Permalink

    na oa velho, é ridículo todo esse texto!
    Põ, cade o respeito à arte livre e independente no Brasil?
    Cade o respeito aos gostos alheios?
    Se você não gosta de TM o problema é todo seu! não venha julgando quem os ama, quem os ouve e quem os faz!
    somos raros sim, muito raros!
    respeito você não gostar da trupe, mas voc~e também deveria respeitar quem gosta.

  9. Fernanda
    Posted 11 de outubro de 2007 at 13h08 | Permalink

    e outra, tem muita gente maior de 20 anos, de 30, 40, até de 60 que curte a trupe.

    Só mais uma coisinha: antes de criica-los, faça melhor!

  10. Antonelli Vargas
    Posted 11 de outubro de 2007 at 15h16 | Permalink

    Estou chocada com o que li aqui, um absurdo!!!!
    Enquanto um verdadeiro artista como Maestro Duda está a mingua, pelo crime de não ser do PT, o trio Lula, Silverio e Roge saqueiam a verba publica com projetos que só servem mesmo a seus bolsos, instalando assim um grande CURRAL CULTURAL, em que todos tem que comer na mão deles. nunca mais ouvi um artista criticar nossa prefeitura. Será que está tudo bem mesmo? E a violência que campeia, é culpa do Papai Noel?
    Esse Gustavo Anitelli(mais um produtor cheio das lábias e inventor de factóides musicais) é parte interessada em defenestrar o site pois tem uma banda que pertence a esse curral cultural, mais um esperto que inventou um pega bôbo cultural.
    Abram o olho gente, que a grana de nossa cultura deve ir para a mão de quem realmente tem talento e já fez por nossa cultura e não na no bolso de pessoas que nunca mostraram a que vieram e só fazem falar palavras bonitas e arcabouços de oratória. Esse trio é realmente desprovido de qualquer talento artístico, mas manipulam como poucas vezes vi a opinião de muita gente. É cantor sem sucesso e público, cantor desafinado e sem carisma, apresentador sem Ibope mas com muita grana pública mantendo um programa demagôgo e sectário, enfim,é muito triste!

    Abram os olhos Pernambucanos pois isso já passou dos limites!

  11. Magnus
    Posted 11 de outubro de 2007 at 16h16 | Permalink

    Marketing

  12. Vida de Boneca (VB).
    Posted 11 de outubro de 2007 at 20h32 | Permalink

    Primeiro, não imagino quando irão acabar com esse jornalismozinho bobo, pernóstico, e perceber que a crítica pela crítica não enriquece ninguém. Nem o dono do site. Meu caro Hugo, não estou interessada na sua opinião pessoal sobre Los Hermanos, O Teatro Mágico, Guilherme Arantes, Oswaldo, Legião, Antunes… Silvério ou Lirinha com o Cordel, Joelma do Calipso ou Exaltasamba, eu tenho minha opinião sobre eles já, obrigada. Quando for fazer um texto dessa categoria, não o intitule de “Cobertura” de show nenhum… Qualquer coisa assim como “Minha impressão do show de fulano de tal”, de longe, ficaria bem mais adequado… Aí você fala o que você quiser, tá certo? Diz que fulano de tal é um merda, sem talento, ou que tem público “cabeça-de-bagre” e lálálá… porque aí, ninguém se sujeitará a criticá-lo nisso ou naquilo, pelo menos os que forem mais espertinhos! Né? Ter opinião é defesa, natural de todo ser humano, pode ser dita e deve ser respeitada, mas, olha, não da forma colocada aí… Você parece se propor a escrever a respeito de um show, e critica, infundadamente, uma banda, na verdade… várias bandas e artistas… Enfim, um grupo de pessoas. Isso é imaturidade jornalística, ao meu ver, “disfarçar” sua opinião faz parte de qualquer boa matéria… Você não precisa gostar do(s) sujeito(s), nem defender, nem precisa falar como se gostasse da coisa em questão, mas deve ser polido de senso jornalístico. Não escrever como um meninote, metido a sabe-tudo de cultura e música… Mesmo que você seja, é parte do bom profissional, não se deixar transparecer tanto no texto. Enfim, espero que entenda do que falo….
    E, céus! Aqui cada um escolheu demostrar seu preconceito a alguém, a um grupo, a uma pessoa, de qualquer jeito foi? Um fala mal de um grupo, o outro de um cantor, o outro do outro cantor, outro de crianças, outro critica o que adolescentes gostam, o outro um, não critica os adolescentes.. mas sim os pré-adolescentes, outro vem e fala dos maiores de 21, depois dos menores de 99, os mairoes de 50 frustados e o escambal…. as velhinhas, os irmãos, os tios e a sétima geração do outro… Pessaol, cada um com sua opinão e respeito, por favor! Tentar botar ordem nessa bagunça… Decidam-se!! Porque tem que ser categorizado? Vâmo botar etiqueta em quem, hein? Deixa os velhinhos, as crianças, os adolescentes, os descasados, os “surubeiros”… serem felizes com suas escolhas! Quem tem nada a ver com isso ou aquilo? Vai dizer agora quem é que tá dentro do grupo certo e na faixa etária indicada, é??? Pff.. Quanta baboseira, de gente disfarçada de não-preconceituosa! Ô vida! Vão crescer, ou voltar a ser criança, por favor! Cada um onde achar que deve!
    E “por que é que não se junta tudo numa coisa só”??
    Por isso, vai sobrevivendo preconceito, disfarçado em palavras pintadas de categóricas. Quem é dono da “verdade”, por favor? Tá por aí??? Me faz uma consulta por quanto? Acho que preciso saber qual é a “faixa etária indicativa do filme pra mim”… hahaha.
    Ô, santa paciência, né? Vão ouvir seus sons, vão!
    Tô querendo ouvir os meus em paz… urrr!
    Segundo, pra quem falou que estão tentando explicar TM: olha só, defender e acreditar é diferente de explicar TM… Música não se explica, muito menos TM!
    Sentir é bem diferente de explicar ou entender… corre em outro plano. O do sentimento. Você não sente? Beleza! Passar bem….
    Terceiro e último: Silvério não é tema central aqui, mas, uma vez sendo bastante comentado aqui já, farei um breve adendo: De papel? Alguém disse… “um verdadeiro ícone real de nossa cultura padece por não ser da máfia petista; o grande Maestro Duda!”
    Ele foi “esquecido” concordo, um ícone, concordo, mas não é culpa de Silvério, Lula ou Alceu isso, oras! Cada um com seu mérito! Fazer parte do PT? Então se Silvério não “fingisse ser em prol do PT”, todos os problemas da grande Recife estariam solucionados, né? Não diz respeito aos artistas nada mais do que a cultura musical de uma terra, os problemas do governo e no governo é responsabilidade nossa! Não apenas de um cara que canta. Um programa na TV, não muda a opinião de um público bem instruído, fundamentado, coeso e alimentado, o que devia vir primeiro… Não é se o tal programa dito “demagôgo e sectário” acabar, que vai ter merenda nas escolas, bibliotecas espalhadas e visitadas, Duda será reconhecido, o país (ou Recife, no caso) terá progresso… do jeito que se fala aí, parece que o PT, o Lula, ou o Lula daqui, o Silvério ou o Roge, o Anitelli, ou Seu Zé da padaria têm responsabilidade única pelas “imundisses” e mazelas do mundo. Votar é direito, mudar é urgente em alguns casos, o país ainda é responsabilidade de Dona Maria que não sabe ler, grande na sua sede de vida, e pobre de voz ativa, mas de voto ativo, é quem põe os governantes errados, ou não, lá! Culpa dela?? Certamente não. Responsabilidade do Lula ou do Silvério, é? Juuuura?? Tu não tem nada a ver com isso, né? Tu nem gosta deles, é de outro partido e tal…
    Ah, vai ler, ou viver! Vâmo alimentar essas crianças, com qualquer pedaço de sonho, pão e poesia, música e literatura, dar educação ao cidadão que joga lixo pela janela do carro, dar escola ao jovem sem trabalho, dar direito de opinião própria a quem pode ter… Ao invés de ficar comentando estupidamente, quem faz música assim ou assado, quem te emociona ou a mim, quem é bonitinho, afinado ou não… Deixa os caras fazerem sua arte! Sua labuta, seu suor, eles sabem o que passam, ou não. Mas, enfim… quem tiver opinião, ou direito a ela… não vai se incomodar, ou acomodar. “Todo sujeito é livre pra conjugar o verbo que quiser”! Não gostou? Muda o canal… Dá licença de eu gostar??
    Cultura e música é feito pra emocionar, quem quiser ver, quem quiser ouvir, e se não quiser, fecha o olho ou o ouvido… aproveita e dá um jeito na boca também!
    Vira o rosto, acha outro caminho que te faz bem e tá tudo certo! Cada um ache seu caminho, escute o que quiser, faça reverências ou holocaustros! Tô nem aí… Sabe o que diz? Bom pra você, e pra mim! Porque se sabe ter opinião, não vai impô-la, e vai dar espaço pra minha! Pra minha também.
    Nada é absurdo nessa vida! Só a “falta de absurdo”, sabe?

    Nota (para uma opinião pessoal): acho o Marilyn Manson “estranho”, eu não gosto… mas tem quem goste, e acho lindo isso, ter quem goste, essa diversidade do ser humano. Aquele que é obrigado a não ouvir música, porque não tem dinheiro pra comprar pão! Esse quer pão, merece poesia, e precisa de letra!!! Música desperta, liberta uma alma.
    E a minha alma vai onde ela quer, canta o que quer, ouve o que quer. Despertar pra isso ou aquilo é antes de tudo uma escolha da alma de cada ser!

    Querem se contaminar com o vírus da AIDS, ou pular de um avião? Querem furar o corpo com agulhas ou com piercings? Escolhe aí. Tudo tem fundamento, se você vê… ótimo! Parabéns! Acho massa… vão e façam!
    Mas sejam felizes, pelamordeDeus!! E deixem os outros serem… Valeu?
    E da próxima vez, falem do que sabem!
    Nem tudo o que eu acho é necessariamente certo. Mas, pra mim funciona. Tenho total cosciência do meu limite, é só o que eu acho, e penso… Não tô pintando de “a verdade” ou “o certo” pros outros, tô aí, tâmo aí de alma limpa pra se descobrir mesmo, não tô jogando, gritando pra ninguém. Isso é respeito. Comigo e com os outros. É escolha.
    Não tenta colar na alma de outro o que cola ou não cola na tua! Deixa a arte viver, deixa o ser ser livre, e só!

  13. Matheus
    Posted 11 de outubro de 2007 at 21h18 | Permalink

    Sei lá…críticas são bem vindas para fazer enriquecer….mas críticas com conteúdo!! Falar mal apenas com a primeira vista é complicado…acho q vcs deveriam conhecer melhor as IDÉIAS da trupe para depois sim, e com total base conceitual, criticar.
    Abç

  14. VIDA DE BONECA SEM IBOPE
    Posted 11 de outubro de 2007 at 22h33 | Permalink

    Perguntas para a politicamente correta, pseudo-intelectual VIDA DE BONECA: (mosca de padaria)

    Se não te interessa a opinião de Hugo, porque entrou nesse site e deu um monte de opiniões? Por acaso voce quer impôr um jeito de comentar ao autor do comentário?

    Acho que política está em todo lugar e como nossa cultura é quase totalmente subsidiada por políticos, tocar no assunto é inevitável.

    Dizer que a situação de maestro Duda é um acaso do destino é querer fugir de responsabilidades, deixar tudo pra lá; e sabemos que existe muita coisa errada por ai; e voce acha que devemos cruzar os braços? Faça-me o favor senhor apresentador sem ibope; reconhecer materialmente Duda também não acabará com o mundo e justiça seria feita; ficar calado com as injustiças é justamente o que esses políticos e agregados corruptos querem, que percamos cada vez mais nosso poder de criticar; e se não há dinheiro e mais oportunidades a Duda, talvez seja por que alguem está pegando essa grana e é bom que saibamos para podermos votar com mais consciência.

    Voce acha que se Lula e todos os poderosos não tem responsabilidades pelas mazelas do Brasil, então que tem? a Xuxa? Virou zona? Todos lavando as mãos?

    E este site corajosamente falou em um produto de poderosos, o tal do TM e de monopólio de verbas públicas. VERBA PÚBLICA não deve servir a poucos, deve servir a maioria. Sacou?

    Vamos ficar calados enquanto um apresentador, PAGO POR NOSSOS IMPOSTOS, pode debochar o tempo inteiro, fazer um programa ridículo e preconceituoso e ainda devemos aplaudir? Nào é mesmo seu Roger?

    Aplaudir um cantor lunático e presunço que faz tempo tenta vender uma imagem de sucesso absolutamente distorcida e desconectada de qualquer resquício de verossimilidade?

    Devemos estar alertas a esses que pedem que deixemos tudo para lá que a vida é assim mesmo. Esses, anos atrás, brigaram até com o ar, até que conseguiram o poder. Agora, vamos relaxar e ver o “sem ibope” programa de Roge, que como todo espertalhão que quer ficar rico sem talento, é provido de muita, muita lábia, falsa simpatia, deboche e bom mocismo. Concorda Roge?

    Congratulações a Hugo e sua turma, viva a democracia!

  15. Vida de Boneca (VB).
    Posted 12 de outubro de 2007 at 0h02 | Permalink

    A mosca de padaria aqui vai responder, sim. ¬¬

    Ao pseudo-intelectual-“ditador” aí do outro lado:

    Primeira resposta: Entrei aqui por acaso, no site, nem sabia da existência deste. Só vim, atraída pelo título: “Cobertura: Teatro Mágico no Clube Português”, fui ao show, e achei que seria uma matéria interessante de se ler. Pra mim. Lêdo engano. ¬¬
    Não consigo ficar calada quando meu sangue ferve. Por isso inventei de comentar. Estupidez. Admito.
    Não quero mudar opinião, nem ditar nada a ninguém, acho que você entendeu muito mal, camarada!

    Segunda: É, a Xuxa tem. Tá bom assim pra você? ¬¬
    E não é por nada, mas ela também tem responsabilidade, como eu e você, cidadãos. E o Lula (presidente), claaaaro que sim! Isso é indiscutível! Eu posso ter mencionado que ele, nem ninguém, é CULPADO unicamente pelo caos, ou mazela, como queira chamar… mas, RESPONSABILIDADE, claro que ele tem! To-dos temos, meu caro! Como já disse, é indiscutível! Oras! Pensa que fala com uma demente? Se não consegue perceber a diferença entre uma coisa e outra… posso fazer nada! Nem tão pouco sou ingênua a achar que o Lula é um santo, porque acredito nele. Mas, isso não termina com minha admiração por ele. Mas isso é um outro assunto… me desculpe. Só discuto política com gente mente aberta. ¬¬
    E eu nunca lavei as mãos, nem vou, e nunca incentivei ninguém a fazê-lo. Muito pelo contrário! E nem tenho poder para tanto…
    Cruzar os braços??? Você é maluco, ou não me lê??
    Acredito que o maestro citado, merece sim, muita reverência, e no que puder, o faço! Mas, ele não é dos meus preferidos em PE, se é o seu… vá, mobilize, proteste, reclame, faça acontecer, ele merece mais valorização, sem dúvida! Merece inclusive mobilização. Se precisar de ajuda, me chame.
    Reverência a Pernambuco em primeiríssimo lugar, portanto, não tente discutir… coisas bobas.
    Todos merecem visibilidade, reverência, aplausos, na minha opinião, ouviu DAÍ essa parte da MINHA OPINIÃO???
    Para mim, são hérois! Todos.

    Quanto ao apresentador… Não estou aqui para defender ou criticar o tal Roge, eu nem o assisto, mas acho que tem respaldo! E não digo que não gosto do cara, até simpatizo! Se você não gosta, desliga a Tv! Isso mesmo, eu disse isso! Engole, velho! ¬¬

    “VERBA PÚBLICA não deve servir a poucos, deve servir a maioria”… Há algo mais óbvio????? Tente outra vez, essa o até meu sobrinho já sacou!!

    Eu gosto do Silvério, sinto muito, meu bem. Acredito na garra, e no talento inusitado do cara! Te aconselho a não tentar me convencer do contrário. Não quero saber o que você pensa dele. Ele não tenta vender imagem de sucesso, se a prefeitura o faz, não sei… ele e seu público, algum sucesso é bem suscinto, ele é totalmente humilde e cosciente disso, mas é visionário e sonhador mesmo… se isso te incomoda, pena, só lamento. A prefeitura não te patrocina! Enfim… problema de quem o patrocina, o sucesso ou não dele, e podia ser qualquer um, inclusive o Duda. Prefeitura não pode patrocinar artistas locais agora?? É crime aonde isso?? Crime seria dar dinheiro na mão de bandido, e isso tá acontecendo por aí… ¬¬

    Quanto ao TM, vou me limitar a dizer que amo mesmo, e tá ruim pra tu?? Minhas razões e emoções não te pertencem, pessoa! ¬¬

    Lamentações por ter parado nesse site, e viva a democracia, sim! Embora ainda tão fajuta nesse Brasil caquético… infelizmente, infelizmente.

  16. Emerson Santos
    Posted 12 de outubro de 2007 at 1h57 | Permalink

    Música não existi fronteira, e se eu quero curti quem é vc para impedir é vc que paga minhas contas? ou é melhor eu deixar de viver para que vc possa viver minha vida? Quem sabe cala quem não sabe é quem mais fala.

  17. MOSCA DE PADARIA
    Posted 12 de outubro de 2007 at 7h29 | Permalink

    e não é que Roger ficou brabinha? (rasgo meu diploma de jornalista se essa VIDA DE BONECA não é o bobão do ROGE)

    Nosso apresentador sem ibope (incrível isso, um fenômeno da comunicação) realmente não deve se preocupar com nada, pois pega grana do Funcultura todos os anos para bancar um programa muito fajuto. e sabe-se lá o que faz com a verba. Para a TVU é que não é! É pro bolso meu irmão!

    Teu conceito de BANDIDO é diferente do meu. Pra mim, quem monopoliza verba pública é BANDIDO também. E tua opinião Roger não interessa a mim nem a ninguem. O que deve interessar a todos é a VERBA PÚBLICA que voce come esfomeadamente.

    Como se adiantasse ir para a rua e reclamar. É lógico que voce gosta de Silvério, tu come na mão dele e do cunhado dele, a famosa e poderosíssima Luni. Todos os teu programas em outras TVs e rádios foram um lamentável fracasso e a voce Roge, só resta defender o sistema e puxar o saco de quem apoia essa tua viagem solitária de ser um apresentador de TV. Que dedura colegas de trabalho e em vez de vencer com audiência e tenta derrota-los com injúrias e acusações. Agora a bola da vaz é a Cinderela, que ocupa o mesmo espaço e te dá um banho de audiência. Voce é um pobre de espírito Roge.

    VERBA PÚBLICA é de todos voce tambem sabe, mas na prática parece que é só para voce e sua turma. Mas para um demagôgo é a melhor resposta que se pode dar!

    Nào sei porque seu Roge tem tanta vergonha em dizer que come da mão do PT e é pago para falar que esse partido é uma maravilha. Cade o Roge que mertia pau em em tudo? Tá na avenida Boa Viagem, carrão importado e muita confusão na cabeça. Fique com suas opiniões para lá que já é um bem que voce faz ao nosso povo.
    Voce que se diz homem que defende nossa cultura, fale de Duda em seu programa de botequim e pare de cinismos. Mas voce não pode. és um homem amarrado. Voce só pode falar em Lula Queiroga, Silvério, Eddie, Devotos, Ortinho e outros menos votados. Se não falar desse povo RUA!!! Coitado da MOSCA DE PADARIA!!!! Cheio de queixão, mas é um cordeirinho na mão dos políticos. E se mesmo depois de tudo o que vemos em nosso país, voce ainda admira Lula, mostra o nível de percepção e intereesse que voce tem. E é por essas e outras que teus programas todos FRACASSARAM. E voce virou um arquétipo de subserviência ao poder público, senão voce não existe! Voce é igual a todos os programas que já teve em nossa mídia; uma mosca fracassada, sem sopa para pousar. Pousa na sopa da política!
    O sujeito depender de política para trabalhar não é bom sinal. Mas MOSCA DE PADARIA é assim mesmo. E no dia a dia, sei que tu és um tristonho, solitário, um personagem ridículo, como o TM. Sacou Roge? Já pediu a bença a João Paulo hoje? Vai lá se não teu programa sai do ar. Dexa da tua góga, quexão é para quem pode! Tu tem que ficar caladinho mesmo e bajular político.

    “Entrei no site sem querer” foi boa Roge! Conta outra! Eu não preciso ser patrocionado pela prefeitura. Não sou gatuno! Só os fracos precisam. Dizer que Silvério não se promove as custas da política é mais uma vez mostrar ignorância e comprometimento. Mais baboseira! O maior artista chapa branca em todos os tempos, Silvério Pessoa. Só rindo mesmo. Voce me diverte Roge!

    Voce só gosta de discutir política com quem tem a mente aberta! Aberta a pegar verba pública! Aprenda tambem a conversar politica com que não é de teu partido, camarada!

    Coitado de Duda! Tantos serviços prestados e não é justo ele ser trocado por artistas que nada representam e nunca representarão. Só em teu mundo pequeno seu mosca; Duda não é seu maestro preferido por aqui. Culpa dele que não regeu a TM, nem nunca tocou no Som da Sopa. Bote ele lá Roge para tu dormir melhor e ser mais feliz.

    É tu sina meu irmão! Nào dar IBOPE nenhum!
    Fui!

  18. Fábio
    Posted 12 de outubro de 2007 at 10h08 | Permalink

    Se era visita o que vc queria, parabéns, conseguiu.
    Agora é só passar a receita do sucesso para seus colegas que quiserem alcançar esse seu patamar.

  19. Sara
    Posted 12 de outubro de 2007 at 10h09 | Permalink

    Não me causa estranheza alguma perceber a total pseudo-eloquência do rapazinho que escreve o que quer, que fala do que entende, que coloca o sofrimento da mamãe e da titia durante a ditadura militar, como pano de fundo para seu discurso tão desprovido da democracia que as “tadinhas” delas deram o sangue pra que hoje, nós pudessemos desfrutar.
    O discurso do rapazinho burguês é um banho do que se classifica como DICOTOMIA. O cara vai defender uma idéia negando-a ao mesmo tempo. Louco, infantil, imaturo e na fundo, fruto do seu total desconhecimento. Ou melhor, do seu conhecimento enlatado. Sua mente é pequena, suas idéias são pequenas, seu comportamento diante do outro e do gosto musical do outro, é tão reacionário quanto o pensamento que motivou os militares a baterem na mamãe e na titia dele. Defende democracia é faz mau uso do espaço que tem para DESRESPEITAR os outros, seu bom ou mau gosto. Que te importa? Você não é pago pra julgar, classificar ou criticar. Você nem tem competência para tal. O dinheiro que paga suas contas está sendo muito mal empregado…muitíssimo.

    Um conselho: Estude mais, leia mais, ouça mais, veja mais, sinta mais, saía do enlatado, do pausterizado, saía da comunicação massificada, tenha sua própria opinião sobre as coisas, mas sobretudo, tenha argumentos para defendê-las. Se não os tiver, faça-nos e faça-se o favor de guardá-las a sete chaves com você. Isso vai evitar que a cada dia, mais e mais pessoas tenha a mesma impressão que tenho de você: Um tolo!

  20. Fabiana Neves, estudante de filosofia
    Posted 12 de outubro de 2007 at 10h55 | Permalink

    Toma Roge!

    ihhhhh, descortinaram a jogada do cara. Nào sabia que a coisa funcionava assim, que tinha uma turma manipulando tudo; por que Roge toda vez que alguem fala das falcatruas da prefeitura ele desconversa e fica tão sem graça.
    Obrigado Recife Rock pelos esclarecimentos e saibam que a grande maioria dá razão a voces. É que essa turma do PT faz barulho mesmo, não liguem não!
    Sempre notei esse Silvério estranho, metido a falar dificil, expediente típico dos menos favorecidos artisticamente! E estranhava tambem por que nunca em entrevistas o entrevistador pedia para ele cantar ou perguntava qual a música que ele não podia deixar de cantar em shows. O lance do cara é enrolar verbalmente, podes crer!
    E não entendia por que ele tinha tanto espaço e por que aparece tanto no programa de Roge. Agora entendo! Que nojo!

  21. Ju
    Posted 12 de outubro de 2007 at 11h09 | Permalink

    Sou moradora de outra região e gostaria de algumas informações;

    Quais os maiores sucessos deste Silverio? alguem pode me dizer?

    Porque Roge não fala desse maestro Duda em seu programa nem o cham para tocar? ele não disse que defende a cultura de voces? é isso mesmo ou ele defende somente sua turma?

    Silverio se sustenta como, vive de que? quem paga suas passagens? ele é cunhado de quem?

    É verdade que ele as vezes vai aos bares da cidade para ver se é reconhecido e ninguem ta nem ai para ele? ele é sucesso aonde?

    Porque o programa de Roge não deu audiência em outros canais? É por isso que ele mama da prefeitura?

    Por que Silverio tem um cara tão tensa e sem graça?

    Será que Roge esta mesmo preocupado com a falta de rádios ou quer uma rádio para ele ficar bem poderoso?

    Alguem ai pode me cantar um sucesso de Silverio que está na boca do povo? ele nào é um artista popular? Por que ele não grava o DVD dele no meio do povo, num lugar popular?

    Por favor, quero respostas!

  22. Robalinho
    Posted 12 de outubro de 2007 at 11h22 | Permalink

    voce quer um sucesso de silvério? então vou cantar.
    Dó maior maestro Spock:

    gostaram? todo mundo conhece essa música meu!

  23. robalinho 2
    Posted 12 de outubro de 2007 at 11h24 | Permalink

    mais outro?

    .

    .

    .

    .

    .

    esse todo mundo canta!

  24. Posted 13 de outubro de 2007 at 13h56 | Permalink

    Q engraçado, não sou fã de ninguém citado lá em cima, exceto Legião, não sou EMO e nem sei definir o q seja isso, não tenho menos q 19, 18 ou 21, mas enfim, AMO TEATRO MÁGICO.
    Gosto de gente q tem coisas prá falar, q não ficam reclamando demais e que não saem por aí metendo o pau nos outros. Talvez seja por isso q gosto de T.M. Pq eles falam coisas úteis e não perdem tempo tentando falar quem é bom ou quem não é, como se isso fosse possível. Opinião é opinião, cada um com a sua, até mesmo o que “Hugo Montarroyos” disse é válido, pq afinal de contas, é a opinião dele. Ninguém é melhor q ninguém, mas prá mim, T.M. dá um banho em muita gente conhecida q tem por aí, q fala, fala e não diz nada e realmente, “É só para RAROS”.

  25. Vida de Boneca (VB).
    Posted 14 de outubro de 2007 at 8h12 | Permalink

    Ahahahahaha!
    Eu sou o Roge sei lá das quanta, é??
    Hahahahahaha! Estou em riso solto aqui!
    Bem queria ser rica igual a ele pelo menos!! Hoho.
    Cara, se liga!!!!
    Tu teve, ou queria ter um caso… com o Roge ou com Silvério, hein?? Pra falar tanto deles… Ôxeee!

    Engraçado é que, a matéria era sobre o show do TM aqui, e agora já tâmo falando de quem não tem nada a ver com nada! Parooou, parou! Cansei de papel de besta. ¬¬

    Pra tua informação só: sou fã do TM, com o maior orgulho do muuuuundo, sou rara sim, e é “só para raros” meeesmo!! Se vocês não entendem, se fechem!
    Vamos nos poupar de mais discussões inúteis!!
    Se tu nem é raro, nem fã, e quem tiver contigo nessa condição, inclusive o Sr. Hugo Montarroyos….. PASSAR BEM!! Como diria o “sábio” Bonfá!
    [Ui! Bem capaz agora de ele resolver discutir sobre o Bonfá…
    Ai! Eu não disse isso, você não leu isso!! Hahahaha…]

  26. Cezar Augusto
    Posted 14 de outubro de 2007 at 16h07 | Permalink

    Eu não queria alongar num comentário tlvez improdutivo.
    Só quero dizer o Seguinte – na Virada Cultural, uma atividade da Prefeitura de São Paulo – Esses carinhas colocaram apenas 40 mil pessoas, com cerca de 90 por cento delas cantando suas músicas e eu só conhecia uma música deles. Só o maior público da série de eventos que contou com a participação de Racionais, Nação, Cordel e …
    Fiquei boquiaberto …
    Isso é pra lá significativo.

  27. Posted 14 de outubro de 2007 at 22h54 | Permalink

    e ai de quem nao gostar do teatro magico!

  28. Mario Zeymison
    Posted 15 de outubro de 2007 at 1h22 | Permalink

    É… Devo ser muito patético como crítico musical, pois não consigo ver nada do que foi dito no magnífico relato proposto pelo amigo pseudo-jornalista que assinou esta matéria. Se ele queria chamar a atenção, conseguiu! Lamento, meu rapaz, que mais de 65 mil pessoas espalhadas pelo Brasil pensam diferente de ti, acobertadas pelas singelas opiniões de Zeca Baleiro, Lirinha e Zélia Duncan. Da próxima vez, não gaste suas palavras vendo o TM… Vá ver o NX ZERO ou FRESNO. Talvez, o feedback seja bem maior!

  29. José Tavares
    Posted 15 de outubro de 2007 at 15h41 | Permalink

    o assunto já morreu. Já perdeu a graça!

    ai encima, um quadro psicológico, uma série de dezenas de comentários que mostram um pouco do ser humano:

    -revolta, intolerância, ira, julgamento, covardia, radicalismo, corporativismo, ignorância, soberba, presunção, mentiras, verdades, cinismo, cegueira, idiotices, brincadeiras, desespero, injustiças, desatino, nervosismo e etc.

    como somos ridículos!

  30. Posted 17 de outubro de 2007 at 10h41 | Permalink

    Êeeeeepaaa, quem disse ôpa???

    Ridícuuulo não, passional, no máááximo!
    Oooooraasss!!
    Virou comédia!!!

    Quer que eu diga quem é ridículo aqui??
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    ¬¬

  31. AHN
    Posted 17 de outubro de 2007 at 18h08 | Permalink

    Bom,
    cada um gosta do que lhe convém…
    como o velhissíssimo ditado “O QUE SERIA DO AMARELO SE TODOS GOSTASSEM DO VERMELHO?”
    pois é, pois é…
    crítica por crítica, estamos criticados.
    enfim, não importa o público e nem o(s) artista(s).
    considerando que Teatro Mágico é extremamente melhor do que Calypso.
    Sim, haverá gente falando que Calypso é a melhor banda do mundo, assim como muitos ainda dirão que Dominó ERA a melhor banda do mundo ou Legião a melhor banda, ou Os Mutantes a melhor banda, ou The Strokes a melhor banda e assim eternamente por diante.
    No mundo devemos saber que existe gosto pra tudo e PRA TUDO mesmo.
    Quando entramos em questões críticas necessariamente existem os prós e contrar.

    nem todo mundo tá do mesmo lado.
    e quem quiser que conte outra melhor )))

    =*

  32. carol
    Posted 23 de outubro de 2007 at 14h58 | Permalink

    Eu sei que o que eu vou falar aqui não tem a mínima importância para vocês que fazem o Recife Rock, mas estou dando a minha opinião sobre a sua opinião, Hugo.

    Eu concordo que uma cobertura jornalística de um show é opinião, como disse Bruno Nogueira em sua defesa (o que eu achei ridículo! fica parecendo que você foi muito bombardeado e precisou da força do amigo jornalista que escreve cultura em um veículo sério), mas a sua opinião deveria ter sido fundamentada em argumentos concretos e não no seu achômetro.

    Se você não gosta da banda, tudo bem. Ninguém aqui está te obrigando a isto. Você foi obrigado a comparecer ao show, para fazer a al cobertura, mas não tinha necessidade de fazer estas comparações, nem as críticas tão pouco fundamentadas.

    Eu sou jornalista, não tenho 18 anos e já saí da universidade. Ah, eu também não sou emo e, apesar de gostar de Los Hermanos, não vejo qualquer semelhança entre os shows de LH e TM.

    Você também se engana em dizer que “gostaria se tivesse 18 anos”, como se todos que gostam da banda tivessem essa idade.

    E se engana mais ainda quando diz que eles fazem tudo (circo, teatro, música e poesia) e empobrecem tudo oque fazem. A proposta deles não é ter atuação hollywoodiana, não é ter malabaristas do Beto Carrero World, nem fazer música como os Beatlhes.

    Fernando Anitelli e sua trupe idealizaram um espetáculo que pudesse juntar música, poesia, teatro e circo, com o objetivo de juntar várias vertentes dentro de um mesmo plano. Sem mais pretensões.

    Quanto ao amadorismo que você falou, eu acredito que você não saiba que Anitelli gravou o primeiro CD com uma parceria com Ronaldo Rossato – que assinou a produção do primeiro CD – e contou com integrantes do Cordel do Fogo Encantado, a percussionista Simone Soul, Pavilhão 9, entre ouros… Será que todos esses artistas acham o Teatro Mágico tão ruim quanto você?

    O Teatro Mágico é uma banda tão alternativa como as bandas alternativas daqui. Fiddy, Astar e Mombojó são bons exemplos de bandas que vocês adoram e não tem a mesma crticidade que tiveram com TM. Eu espero que esta sua opinião preconceituosa e pouco fundamentada se mantenha firme quando eles tiverem mais sucesso.

    E eu sei que o público do Recife Rock anda tão decrescente que você realmente precisa postar umas coisas polêmicas pra ver se tem mais acesso… Mas pra falar a verdade, acho que você está mesmo velho pra isso, porque tenho percebido o seu azedume e um tom de desprezo para falar de novas propostas da música.

    Só não se esqueça de que as poucas pessoas que ainda visitam esse sitezinho aqui, são as mesmas que vão para o show do Teatro Mágico e de tantas outras bandas que vocês insistem em falar mal. Esse público, remanescente, vai acabar deixando de vir aqui e vocês?… Vocês não sobrevivem sem isso.

    Isso é tudo.

  33. É nois, opa... nós.
    Posted 27 de outubro de 2007 at 17h28 | Permalink

    E daqui… nós damos gargalhadas!
    Queremos mais, mais e mais. Essas criticas são bem valiosas e bem aceitas, sempre.
    Até que valeu tudo isso, mascaras estão caindo…

  34. Malu
    Posted 28 de outubro de 2007 at 20h37 | Permalink

    Então, mais uma vez de cobertura a tua matéria não tem muita coisa. É mais de gosto pessoal mesmo.
    Te dou uma sugestão: TROCA essa palavra ‘COBERTURA’ por ‘MINHA OPINIÃO’, e ai fica mais de acordo.
    Quanto à MINHA opinião, acho Teatro Mágico mais uma banda idiota fã de Los Hermanos…
    E teu texto poderia muito bem ter sido escrito por mim, vito que resume perfeitamente MINHA opinião.
    Mas rapaz, se é pra ser cobertura, pelo menos tente não impor teus gostos pessoais.

  35. Posted 28 de outubro de 2007 at 22h10 | Permalink

    Malu, no jornalismo, cobertura é = opinião. Se fosse matéria, aí a coisa seria diferente…
    E não estou impondo meus gostos, apenas expondo minhas opiniões…

    Tnaks again pela opinião…

  36. andré barbosa de barros
    Posted 29 de outubro de 2007 at 0h13 | Permalink

    ôôôô… vida de boneca,vc quer escrever um livro no espaço dos comentários é? ôôôô… vida de boneca,vc já ouviu falar (ou sabe do q se trata)na expressão : poder de síntese ? …pôrra!

  37. andré barbosa de barros
    Posted 29 de outubro de 2007 at 0h28 | Permalink

    malu, tais desempregada é ? seus problemas acabaram! jogue uns currículos pela cidade q tu mora , vc consegue,e quando entrar nesse mesmo site q vos falo,entre tbm no catho,manager on line,etc…vc consegue! ou se não deixe logo um currículo no reciferock e coloque a seguinte observação:quero q exonerem o sr.hugo m. e me botem no lugar dele.vai fundo malu, vc consegue,tô torcendo por vc!é isso aí malu!

  38. andré barbosa de barros
    Posted 29 de outubro de 2007 at 2h20 | Permalink

    valeu mesmo moral , a comparação feita com os los hermanos! eu ouço um monte de gente rasgar seda pra esse los hermanos,eu não tenho nada contra ,eu só queria q eles admitissem a grande verdade da música deles,q eles são fãs do mundo livre s/a,e q quando escutaram mundo livre s/a tiveram o mesmo impacto q maomé teve quando encontrou alá(segundo ele).

    oq fode a região nordeste primeiramente são os seus administradores. depois a inveja e o medo -principalmente de sergipe ao piauí e mais principalmente da projeção pernambucana- do eixo rio-são paulo da nossa organização e projeção,midiocraticamente falando.essas emissoras de caráter nacional,principalmente a rede glogo criminosa,não representam a nacionalidade,não representam os interesses nacionais,é uma promoção contínua do rj , do flamengo e de tudo q é do rj,as de sp imitam a rede gblôsta quando por audiência , quando não por audiência,promovem são paulo com moderação ,o corinthians e etc… tudo isso para os nordestinos aceitarem como realidade deles a rotina carioca principalmente e paulistana.no fundo a imprensa paulistana e carioca vivem se engalfiando frequentemente muito discretamente,essa briga não fica tão explícita porque no fundo eles se unem quando o assunto é entorpecer os nordestinos,essa panela é tão forte q eles são preconceituosos com os próprios sudestinos,es,mg,um exemplo claro é a copa sul minas-futebol-eles excluem o es e jogam mg lá pra o sul-rsrsrsrs- e fazem a copa rio-são paulo.e pra cá pra maceió todo dia eu sou obrigado a ver jogos do flamengo e guerra civil no rio de janeiro,q o delegado do 2 distrito do rj foi baleado,etc…notícias q só interessam ao rj… quero por último dizer-pois não quero parecer a vida de boneca- q nessa semana q passou a band fez uma matéria sobre uns zés ruelas(tudo pobretão,preguiçosos,aculturados e drogados) neonazistas de sp e quando repórter perguntou qual era o alvo deles o zé mané ruela disse q eram os viados,negros e judeus.a globo gostou da matéria da band e fez a dela no bostástico sobre o mesmo assunto
    e o bbb pedro bial encheu a boca dele a mando dos pastoreszinhos marinho,claro,e excluindo negros e judeus,falou q os zés ruelas pregavam o ódio aos nordestinos.uma contradição terrível,pois eles se dizem ultra nacionalistas,e odeiam os fundadores do brasil,o corpo e a alma da cultura e infra-estrutura nacional em todas as áreas,nota-se a reles formação socioeconômicaeducacional dessas coisas,q a rede gblôsta pelo bostástico deu extenso espaço para incentivar o ódio aos nordestinos,pode isso?eu peço a rede gblôsta e aos zés ruelas,uma coisa bem simples,RESPEITEM OS MAIS VELHOS PÔRRA!!! e foi pensando nisso q eu fundei aqui em maceió e pra ser seguido em todo nordeste,em todo brasil e na maior capital nordestina do brasil a bela cidade de são paulo a milícia,eu prefiro chamar de volante, LAMPIÔNICOS:CAÇA RACISTAS EM GERAL. alguns da milícia pensam em incentivar o ódio aos sudestinos…
    “…essa não é a música que os jornalistas ouvem quando estão,mentindo…” digo tbm q a rede gblôsta e todas as emissoras abertas(eixo rio-sp) não tem competência para representarem o brasil não tem compromisso,competência nem maturidade para tanto.sugiro q o melhor seriam tv´s abertas tipo:tv sul,tv norte,tv nordeste,tv centro-oeste,tv sudeste,e se o cara lá em porto alegre,florianópolis,por exemplo
    quiser ver a tv nordeste muda o canal apenas,cada uma cuidando em sua maioria da sua região e um sinal aberto para todas as regiões,assim como a rede gblôsta e as demais.espero q a tv digital quebre de vez esse monopólio global e das demais.

  39. nyrlla
    Posted 29 de outubro de 2007 at 14h30 | Permalink

    cara q idiota…me poupe
    olha eu nao sou de recife, mas
    meus amigos daí foram, e olhe que nao conheciam
    muito , mas adoraram…

    vc é realmete um idotaaa
    que nao sabe o q é arte
    vai estudar ou se cala de vez
    pq quando nao se sabe é melhor ficar calado

  40. Rony
    Posted 29 de outubro de 2007 at 20h16 | Permalink

    Preconceito é BOIA aqui… Meus pesames pra vocês e cotinuem ‘trabalhando’ assim. Clap, clap, clap

  41. Ana
    Posted 19 de novembro de 2007 at 15h02 | Permalink

    Se conheçam mais!
    Tenho certeza que compreenderão a proposta do TM num mundo c/ pessoas tão banalizadas como vcs.

    ;)

  42. Marii
    Posted 1 de dezembro de 2007 at 23h25 | Permalink

    Quem gosta de TM eh um idiotaa….
    eu odeio TM e acho q são sem ritimo e taus…

    TM vai c fuder…

    acho q nem isso os fãs de TM sabe fazer neh!(cuidar da sua vida)
    AAAh aposto q quem gosta de TM não faz nada da vida neh!!

    TM cala a bocaaaa…
    vocalista bixinha filho da putaa

    bejuuxxxx=****

  43. Anderson
    Posted 6 de abril de 2008 at 23h15 | Permalink

    Ah, fala, vai… pelo menos dá pra dar umas risadas… com o post do “autor”.

  44. Madre Tereza
    Posted 7 de abril de 2008 at 1h47 | Permalink

    Vc falou da vida de boneca mas tb se empolgou pra escrever heim André Barbosa.
    Pôrra!
    Naum fui com a cara da banad naum
    (nada contra)
    E tb naum gostei da cobertura naum
    (algumas coisas contra)
    Só um pouquinho de respeito

    HUGO FILÉ!
    TE AMU!