Entrevista – Volver

Por Hugo Montarroyos em 13 de dezembro de 2007

Volver (divulgação)

Dando seguimento à série de entrevistas sobre o 2007 das bandas pernambucanos, é a vez de Bruno Souto, guitarra e vocal do Volver, contar como foi o ano do grupo. Abaixo ele fala das dificuldades e conquistas que marcaram o 2007 da banda.

Como foi 2007 para o Volver? O que de melhor e pior aconteceu com a banda durante o ano?
2007 foi um ano meio parado pra Volver. Tivemos que repensar a maneira com que estávamos encarando a questão da “carreira musical” da banda. O aspecto financeiro foi o que mais pesou, afinal, não somos mais adolescentes, né? Temos responsabilidades e famílias pra sustentar. Particularmente, desde 2003 eu só focava energia para a Volver e esperava que o retorno financeiro viesse de uma forma que pudesse ser satisfatória para todos os integrantes da banda. Mas a verdade é que é muito difícil viver de música (Rock?!) por aqui. Então, tivemos que retomar nossos estudos, arrumar empregos e reestruturar nossas vidas da melhor maneira, tendo uma nova visão em relação a Volver. O que, no meu entendimento, foi a melhor saída.
Fora isso, rolaram alguns shows muito legais no SESC Pompéia (SP), no DoSol (RN) e no Coquetel Molotov, entre outros.

A pior coisa que aconteceu pra banda foi a saída do Diógenes, meu parceiro desde o início e peça importante na construção dos arranjos das músicas. Ele tava a fim de dar uma viajada e foi morar na Itália. Vai ser melhor pra ele, apesar da saudade…

Quais são os planos para 2008?
2008 será o ano do lançamento do nosso segundo disco: Acima da Chuva. Iremos lançá-lo novamente em parceria com o SenhorF/Tratore, juntamente com o clipe da música “Tão Perto, Tão Certo”. Esperamos divulgá-lo da melhor maneira possível, analisarmos melhor as propostas de viagens e shows, e só iremos tocar fora de Recife se realmente valer a pena para todos da banda. Queremos ter mais critérios. Não podemos mais sair feito loucos, pegar sessenta e poucas horas de ônibus, ou coisa que o valha, para tocarmos em fesival X ou Y. Já fizemos bastante isso. Como diversão é muito bacana, mas, como disse anteriormente, não somos mais adolescentes e temos contas pra pagar. Alguém já disse que “quem tá no Rock, é pra se fuder!”, e é mesmo. But, i like it!
Ah, Esperamos todos vocês no dia 30/12 lá no Marco Zero.
Volver Neles!

Links:
www.volver.com.br

6 Comments

  1. Caroles
    Posted 14 de dezembro de 2007 at 8h23 | Permalink

    Vamos todos, Bruno. Nem se preocupe =]

  2. Posted 14 de dezembro de 2007 at 16h09 | Permalink

    O que tinha que ser dito, foi dito, dá-lhe Bruno!

  3. John
    Posted 15 de dezembro de 2007 at 19h15 | Permalink

    É a dura realidade meu cumpadi. Também tenho banda e trabalho pra manter minhas duas “familias”.

  4. Glauber Santos
    Posted 17 de dezembro de 2007 at 18h58 | Permalink

    É isso. Sabemos de todas as dificuldades que nossa cidade provoca aos amantes da música. Espero que em 2008 a Volver cresça mais e mais. Parabéns a todos vocês da Volver.
    Ps. Ia esquecendo. Soube que vocês também foram covidados para tocar no South by Southwest, no Texas, USA. Vocês não aceitaram por essas dificuldades?

  5. herbert
    Posted 17 de dezembro de 2007 at 20h02 | Permalink

    Viver de rock aqui é missão pra maCguiyver…..quer fazer sucesso?Vá pro sudeste…aqui é o lugar errado pra qualquer banda DE ROCK

  6. Betto Skin
    Posted 18 de dezembro de 2007 at 10h35 | Permalink

    Parabéns a Bruno e toda banda,pois sou testemunha da ralação e dificuldade dos caras. A Volver é uma banda
    de qualidade inegável. Que 2008 traga uma nova realidade e mais reconhecimento para a
    Volver!!!!

%d blogueiros gostam disto: