Entrevista – Insurrection Down

Por Hugo Montarroyos em 20 de dezembro de 2007

Insurrection Down (divulgação)

Dando continuidade a série de entrevistas sobre o 2007 das bandas pernambucanas, é a vez de André, vocalista do Insurrection Down, contar como foi o ano da banda e quais as perspectivas para o futuro. Confira abaixo.

Como foi 2007 para o Insurrection Down? O que de melhor e pior aconteceu com a banda durante o ano?
O ano de 2007 para nós foi extremamente produtivo e dinâmico.
Gravamos o cd Domination, que apesar do pouco tempo que tivemos para criação das músicas e gravação, foi bem aceito, e nos abriu muitas portas. A partir deste cd conseguimos tocar em Natal, no grande festival DoSol. Tocamos também em João Pessoa e Maceió.
Tudo isso culminou com a Tour que conseguimos fechar pela Europa, com 54 shows por diversos países, entre eles: Alemanha, Áustria, Suíça, França, Polônia, Rep. Tcheca, Holanda e Bélgica. Conhecemos e aprendemos muita coisa nesses países, convivemos como banda por três meses, longe de casa, dos amigos e família, o que nos fortaleceu bastante e nos fez realmente focar nos nossos objetivos.
Dentro do pior e melhor que aconteceu, tivemos a saída do nosso baterista Renato, que esteve com a gente por volta de três anos, que nos deixou logo após a chegada no Brasil por motivos que foram discutidos internamente. Paralelo a isso, a entrada do novo baterista, Artur, que veio pra fortalecer o som e o grupo. Estamos tão empolgados quanto antes, respirando a banda 24 horas por dia. Ensaiando, compondo, fazendo contatos, fazendo shows, etc…
Enfim, 2007 nos amadureceu e nos renovou bastante.

Quais os planos para 2008?
Para 2008, os planos são de consolidar ainda mais a banda, gravar mais um cd, que esperamos que seja o melhor de nossa carreira, pois estamos muito confiantes com as novas composições, viabilizar a nova tour pela Europa, que pode rolar ainda em 2008, e estamos também com vistas para o mercado sul-americano. O que não faltam são planos e expectativas. Esperamos alcançar nossas metas e continuar na mesma luta de antes, independente dos problemas, que sempre rolam. Esperamos também tocar muito aqui pelo Brasil, principalmente no Nordeste.
É isso aí galera, e valeu pelo espaço. Feliz 2008 pra toda a galera do Recife Rock e a todos os que acompanham nosso trabalho.

Links:
http://www.myspace.com/insurrectiondown

4 Comments

  1. Colaço
    Posted 20 de dezembro de 2007 at 16h09 | Permalink

    IRADO!!! FORÇA SEMPRE !!! SUCESSO !!

    COLAÇO! P666

  2. Posted 21 de dezembro de 2007 at 1h51 | Permalink

    Eh isso awe galera!!! Sucesso sempre!! Muitoo som pra vcs!!!!

  3. betto skin
    Posted 21 de dezembro de 2007 at 15h10 | Permalink

    Parabéns a André, Gordo e ao Insurrection Down pela longa batalha!!!!

    Que 2008, seja melhor ainda!

  4. Wíres White
    Posted 27 de dezembro de 2007 at 12h58 | Permalink

    Parabéns à banda pela garra e determinação. SUCESSO !!!