Banda que está há 14 anos na ativa, a Dead Fish, talvez o maior nome do hardcore nacional, faz show hoje à noite no Recife. A banda se apresenta no Armazém 14, junto com diversas outras bandas da cena local e a Mangüerbes de São Paulo. Nosso colaborador, Diego Alburquerque, entrevistou por e-mail o vocalista da Dead Fish, Rodrigo, que falou um pouco sobre a trajetória dele, a expectativa pro show de hoje e projetos futuros da Dead Fish.
Qual expectativa de estar de volta ao Recife?! Conhece alguma banda local de HC atual?!
Sempre é bom tocar ai, o público é bem caloroso e receptivo.
Eu ainda ouço Devotos de vez em quando, mas ando bem desatualizado do hc dai de vocês, vai ser uma boa oportunidade pra ver coisas novas ai.
Conheci um pianista estes dias dai pela internet (Nota do Editor: O pianista Vítor Araújo), um gurizinho, molequinho mesmo, achei ele do caralho.
Vocês continuam escutando muito HC nacional underground?! Cite alguma das novas bandas que você acha ter destaque.
Escuto pouca coisa de Punk rock nacional ultimamente, o que escuto é o que sempre escutei como Noção de Nada, Mukeka di Rato, Street Bulldogs.
Como está a receptividade do “quarteto” nos shows?! Qual a principal diferença para a banda?!
Têm sido bons os shows com esta formação, acho que está mais pesado e talvez mais rápido, tenho me divertido mais que antes. Não sei se o público tem sentido isso.
O que mudou do Rodrigo do Sirva-se e no Dead Fish pro atual?! As influências novas?!
Porra, muita coisa mudou eu tinha 16 agora tenho 35, já deixei de acreditar em um monte de coisas, depois voltei a acreditar em algumas, ouvi muita coisa diferente nos últimos 14 anos, passei a ouvir coisas que nunca pensei que fosse ouvir, aprendi muita coisa na estrada e na vida, desaprendi outras… Acho que isso influencia no que escrevo.
Quais os projetos futuros da banda?! Existe algum trabalho a ser lançado?
Estamos fazendo um cd novo que deve sair em Maio ou Junho, temos vários sons prontos, inclusive vamos tocar uns dois sons novos no show dai.
Este ano quero conhecer lugares que ainda não fomos tocando, tipo Porto Velho, Montevidéu ou o interior dai e do Ceará.
Mandem algum recado pra galera…
Quem for ao show levem suas energias positivas pra uma festa divertida e barulhenta, espero que gostem. Muito obrigado Pernambuco!
Serviço:
Dead Fish no Recife
Quinta (20/03) 22h
Armazém 14 (Recife Antigo)
R$ 15,00 (na Disco de Ouro e Bob Nick) – Info: 3423.3345 / 9638.0787
Dead Fish (ES), Maguerbes (SP), Dillema, Bon Vivant, Pump, Tribo Suburbana, Hady e Allana
Entrevista concedida a Diego Albuquerque, colaborador do RecifeRock!
One Comment
TODO BOM???
Gosto de DEAD FISH e por perto de minha cidade não teve shows, somente na capital MG, e tem uma galera que curte o som, e gostaria de fazer um evento maneiro e trazer eles para tocar AQui, se você souber contato direto me mande blz,
e quanto tá saído um show deles…
VALEu e aguardandoo!!!