Entrevista – Vamoz!

Por Hugo Montarroyos em 8 de abril de 2008

Vamoz (divulgação)

“Um show 100% rock”. É assim que Marcelo Gomão, guitarrista e vocalista do Vamoz!, define como será a apresentação deles no Abril pro Rock. A banda toca na sexta-feira, dia 11, e, pelas pístas que deu e para a alegria do repórter que vos tecla, tudo indica que tocará um cover do Teenage Fanclub. Talvez o grupo pernambucano que mais viaje hoje pelo país, Gomão comentou sobre as vantagens de rodar o Brasil todo e da sensação de tocar em casa no Abril pro Rock. Abaixo, a entrevista feita por e-mail com ele.

Quais lembranças vocês guardam do show que fizeram no Abril pro Rock
em 2004?
A banda estava no começo, pouco mais um ano e tínhamos lançado o “To the Gig on the Road” recentemente. Fomos agraciados com um puta som,luz, 1000000kg de instigação e… foi rock!

Nos últimos shows vocês têm priorizado o repertório de “Damned Rock
n’Roll”, último disco lançado pela banda. No show do Abril não vai rolar
nenhuma das “velhinhas”, tipo “Beside” e “Letter”?
Devemos colocar algumas do primeiro disco, mas poucas. Será baseado nosegundo disco que foi lançado há pouco mais de um ano. Tocamos muito o”Damned Rock n’ Roll” e na verdade temos a impressão que o lançamos há pelomenos três anos! Mas ainda é recente e aquelas músicas merecem ser tocadasnum puta festival no Recife.

Mestre Neil Young estará no repertório?
Não ele exatamente. Desta vez a homenagem será a uma banda dos anos90, uma banda que faz parte da geração que o Vamoz! aprendeu a tocar. Essabanda, não por acaso, também é muito fã dele. Tive a oportunidade deconversar com os caras sobre Neil Young e o baterista disse que choravaquando viu o show do mestre pela primeira vez, mas nem por isso ele éemo! (nota do repórter: pelas pistas dadas, deve ser Teenage Fanclub)

Já estão compondo material novo, ou ainda não deu tempo?
Já estamos compondo novas músicas, que são diferentes do primeiro e do segundo discos, e isso nos instiga porque não queremos nos repetir, criar uma fórmula. Porém, ainda estamos muito ligados com o segundo disco! Nada de nos curvar aos momentos fugaz, passageiro e modista da música que alguns pregam hoje em dia. Queremos ir fundo em tudo o que fazemos para realmente aproveitar e perceber as coisas. Tocar o “Damned Rock n’ Roll” com o passar dos shows faz com que o disco fique cada vez mais forte. Quanto às músicas novas, estão mais rápidas e mais experimentais também, mas não é a hora ainda. Acredito que nos próximos dois meses vamos começar a ensudecer o povo com elas pelos botecos da vida.

Se quiser acrescetar alguma coisa o espaço é seu!
Rodamos o Brasil em todas as suas regiões, trabalhamos muito e somos muito reconhecidos fora da nossa cidade como uma das bandas de Recife que leva o rock local para rodar pelos porões e festivais aí afora. Tocar no Abril é tocar em casa! Depois de trampar tanto para lançar tudo que lançamos é uma grande recompensa. É estimulante! Vamos arrancar as cordas e quebrar as baquetas nesse Abril e aproveitar um acorde após o outro.
Divirtan-se e ouçam as músicas conosco, será 100% rock!!!

Serviço:
Confira a programação completa do Primeiro dia do Abril Pro Rock 2008