Dona da proposta mais diferente entre as finalistas do Microfonia, A Comuna tem uma sonoridade que transita entre o jazz e a música brasileira. A banda disputou as seletivas na primeira edição do evento, em 2004, e amanhã concorre na final com mais quatro bandas, na nox. Conversei por e-mail com Ricardo Maia Jr., guitarrista e vocalista do grupo.
Como você define o som d’A Comuna?
Corajosamente ridículo.
Vocês foram selecionados na primeira edição do Microfonia, em 2004. O que mudou na banda de lá para cá?
Integrantes mudaram. Glauco entrou na banda. Tayga saiu. Luiz Shiva saiu. E passamos da fase mais canção do FRAGMENTES, ao instrumental do AO VIVO NO TEATRO JOAQUIM CARDOZO e, agora, estamos com as canções, de novo MALDITO. Mas, sem esquecer o instrumental.
Acha que existe espaço no Recife para o tipo de som que fazem?
Existe. O que é preciso é afinar, cada vez mais, a produção. Tem muita gente que se identifica com nosso som. E pra ficar mais bonito, posso citar bandas, como: Mombojó, Nuda, Gigantesco Narval Elétrico, Mellotrons, Zeca Viana, Pé-preto, Ínsula, Ex-exus, Glauco e o Trem das Cores e por aí vai (Me perdoem os queridos que ficaram de fora).
Qual será o cover que tocarão na final do Microfonia?
Bonde da Orgia de Travecos (MS Barney e Professor Aquaplay)
Se quiser acrescentar algo o espaço é seu!
Estamos lançando, depois de longos dois anos, nosso CD MALDITO. Se não ocorrer nenhuma tragédia, será no final de janeiro pra começo de fevereiro, com 12 faixas. E também gravamos um DVD com o pessoal do TV Primavera (Rodrigo Édipo, Raul Luna e João Marcelo Ferraz) – que espero que seja lançado no começo do primeiro semestre de 2009. Vamos rezar?!
É isso!
Acessem! Atualizo, todos os dias, com notícias e bobagens.
5 Comments
ô meu chapa, você que é o indio ladrão?
Viva a Comuna, o índio ladrão e o chá da academia!
Eu sou o índio ladrão e outras coisitas mais!
De todas as bandas, voto mesmo é por esse bando! Criatividade e essência pingando das mangas.
Vi um show dos caras com o Jomard e achei uma bosta.
O instrumental é bom, pode ser que sem ele fique bacana.