Tem mais um pernambucano na lista dos ganhadores da APCA!
O pianista Vitor Araújo ganhou ONTEM, 10 de dezembro, o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte na categoria “Revelação 2008 em Música Popular“. Pra quem não sabe, este é um dos prêmios mais importantes da música brasileira, principalmente pelo fato de ser escolhido por um seleto grupo dos cinquenta mais importantes jornalistas/críticos de arte do país. Na lista de pernambucanos que já o levaram pra casa se destacam nomes como Mombojó, Otto e Nação Zumbi, entre outros…
Ah, e tem mais! Dia 20 de dezembro, ás 23h30, ele apresentará as músicas do dvd que lhe deu este prêmio, “TOC – Ao Vivo“, no Marco Zero, num show que promete várias novidades e surpresas. Parabéns pra Vitor Araújo!!!
3 Comments
Considero esse o prêmio mais importante do Brasil. Coincidentemente, acabo de ler “O Filho Eterno”, de Cristovão Tezza, que ganhou o APCA de melhor romance de 2007. De longe, o melhor livro que li na década.
Parabéns ao Vitor!
Rapaz, a APCA já falou que Otto era o melhor cantor do Brasil duas vezes. Esse ano chegou a premiar Nina Becker, que nem lançou nada em 2008
Acho muito engraçado o profundo conhecimento de algumas pessoas por aqui.
Como pode Vitor participar desta “conspiração” da Luni, jornalistas e produtores e abocanhar a maioria dos incentivos à cultura se o mesmo nunca participou desta produtora ou mesmo precisou de algums incentivo da parte do governo para gravar seu disco?
Vitor Araújo é um artista contratado da Deckdisc, a mesma gravadora de Nação Zumbi, Fernanda Takai, Pitty, Hamilton de Holanda entre outros.
Matérias compradas!? Será que alguem por aqui lê muita bobagem ou é falta de talento mesmo?
Vamos, pelo menos, comemorar que um pernambucano ganhou um prêmio (um dos mais respeitados no Brasil) à nivel nacional ok?
Atenciosamente,
Beda Barkokebas
Co-produtor de Vitor Araújo