Listas: Coisas legais de 2008

O ano de 2008 não teve só micos né, galera?! Ao contrário do que muita gente anda reclamando (principalmente aqui na parte dos comentários do RecifeRock!)  o ano que passou foi bastante especial por vários motivos. Vamos dar uma relembrada?

– River Raid na gringa: A River Raid foi uma das bandas que mais trabalhou duro, viu? Depois de dividir o palco do Recicle Festival 2008 com a Pitty, os caras foram selecionados (entre 15 mil candidatos de diversos países) para a final do International Songwriting Competition, concurso de bandas que teve entre os jurados Nelly Furtado, Julian Casablancas (The Strokes) e Robert Smith (The Cure), entre outros. Além disso; eles tocaram em festivais como o Atlantis Music Conference, Canadian Music Week, Florida Music Festival e North By Northeast; gravaram o segundo disco em no formato analógico em Miami com o produtor Felipe Tichauer no Red Traxx Music Studio com fitas de rolo, participaram de coletâneas de rock de várias gravadoras indie, concorreram no Hollywood Music Awards na categoria “rock” e abriram a turnê brasleira do grupo Paramore. Dá pra tu?

– Produção Fonográfica na AESO: A AESO – Faculdades Integradas Barros Melo abriu espaço para o primeiro curso de Produção Fonográfica do nordeste. Já são duas turmas, e a terceira vai começar a estudar agora em fevereiro! Fora isso, a faculdade está promovendo uma série de debates, palestras e shows no seu auditório. Muito fuderoso, né?! Imagina a quantidade de futuros donos de estúdio, produtores musicais, professores e técnicos de som/luz que sairão de lá!

– Bandas locais gravando dvds: Uma das coisas mais legais do ano foi assistir a gravação do dvd de comemoração dos 20 anos da Devotos em pleno domingão num Alto José do Pinho lotado, cheio de jornalistas, convidados especiais e moradores, todos assistindo, de camarote, uma festa inesquecível! É, não menos comemoradas e trabalhosas foram as de Volver, Rivotrill e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que escolheram o Teatro Santa Isabel para fazer seus registros.

– MTV Apresenta Sintonizando Recife: A MTV registrou em um especial para TV, que acabou virando CD e DVD, um show onde a idéia era mostrar a efevercência e versatilidade da cena recifense colocando os novatos (???) e veteranos China, 3 Na Massa, Maquinado e Mombojó para apresentarem suas músicas. O resultado ficou com um som, imagem e edição de primeira; fora as entrevistas, que são feitas entre as bandas, como numa conversa no Novo Pina. Só faltou a cerveja!

E pra você, quais foram as coisas legais de 2008?

4 comments

  1. Negaum, esse DVD dos Devotos tu sabe quando rola a comercialização?

  2. River Raid vai tocar no South by Southwest desse ano; e a Mundo Livre tb.

    fora outros nomes como: Macaco Bong, Fernanda Takai, Vanguart, entre outros q já podem ser visto na programação do festival.

  3. (uia, vai ser via gravatar a imagem dos usuário aqui tb!)

  4. ENZO FERNADO says:

    no começo do ano ter conhecido o som da river ride no Recicle Festiva.,No rec beat ter visto fantásticos shows de Devotos,Lucy and Popsonics,Pato Fu,Rás Bernardo,e outros.No Abril Pro Rock ter realizado um sonho ter visto o Bad Brassis,New York Dolls,Halowen e Gammary no mesmo ano.alguns meses depois o Nox In The Rock que as bandas que tocaram lá só quem foi pode falar.Também O Lançamento do cd +Gravação do Dvd da Volver que foi maravilhoso,mais o Nigthwish que também foi massa +O show do Cachorro Grande onde só tinha uma pequena quantidade de Fâs deles na UK plub