Abril Pro Rock promove exposição de gravuras

Por Guilherme Moura em 1 de abril de 2009

Para compor a mostra, artistas de todo o Brasil foram convidados a criar peças originais, com temática sobre o Abril Pro Rock. No final foram selecionados.

Ilustração de Shiko para a Exposição do Abril Pro Rock

Ilustração de Shiko para a Exposição do Abril Pro Rock

release:
Abril Pro Rock promove exposição de gravuras no Recife

Retomando seu contato com as artes gráficas, o festival Abril Pro Rock promove durante todo o mês de abril uma exposição de gravuras. A mostra tem início nesta quarta-feira, dia 1º, e acontece na Livraria Cultura de Recife (PE). As obras também ficam expostas durante o festival, que acontece nos dias 17 e 18 de abril no Chevrolet Hall, na capital pernambucana.

Para compor a mostra, artistas de todo o Brasil foram convidados a criar peças originais, com temática sobre o Abril Pro Rock. No final, dez deles – todos são ilustradores e artistas plásticos ligados ao universo da música pop – foram selecionados : Silvia Rodrigues faz capas de CDs e cartazes de shows e festas da cena alternativa baiana; Bicicleta Sem Freio é um coletivo de Goiás, responsável pelos cartazes dos festivais Bananada e Goiânia Noise, além de capas de CDs e cartazes de shows; Shiko é ilustrador paraibano que trabalha com grafite, ilustrações e quadrinhos; João Lin e Mascaro são ilustradores dos jornais locais (Recife) e da revista Ragu; Juliana Notari fez o cartaz do APR em 2008; Derlon trabalha com grafite e ilustrações inspiradas na cultura popular nordestina; Tiago Amorim é artista plástico veterano de Olinda; Carlota é artista plástico local (Recife); e Paulo Meira, artista plástico de Arcoverde (PE) que geralmente utiliza em suas obras: pintura, instalação, fotografia, vídeo e performance.

“Ao longo dos anos, o Abril Pro Rock teve vários trabalhos expostos no festival, através de mostras, vídeo-arte e instalações”, conta Paulo André Pires, um dos organizadores do APR. “Em 1997, o cartaz foi feito com esculturas em epóxi do artista plástico Evencio Vasconcelos. Em 1998 foi a vez do artista plástico e pintor Felix Farfan. No ano seguinte, em 1999, foi Juliana Notari, e em 2002, nos 10 anos do APR, o assunto ficou por conta de Angeli criar o cartaz”, relembra Paulo.

Essa série de gravuras inaugura as atividades da galeria virtual Apolo 17 (www.apolo17.com.br) e, de acordo com a organização do evento, será realizada anualmente. As obras estarão à venda, com tiragem limitada, na galeria virtual Apolo 17 e durante o festival, no Chevrolet Hall.

Exposição de gravuras Abril Pro Rock
Onde: Livraria Cultura
Endereço: R. Madre de Deus, s/nº, Recife – PE
Quando: Durante todo o mês de abril
Horário: de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h

Gravura de Mascaro para a Exposição do Abril Pro Rock

Gravura de Mascaro para a Exposição do Abril Pro Rock

9 Comments

  1. Posted 2 de abril de 2009 at 10h15 | Permalink

    Olá…

    Sou de SC e pretendo ir prestigiar o Abril Pro Rock 2009. Gostaria de saber se vcs ae do blog teem alguma informação sobre empresas que vendem pacotes de viagem promocionais para o evento?
    Obrigado a todos.

  2. Bota
    Posted 2 de abril de 2009 at 16h53 | Permalink

    Shiko é foda!

  3. Posted 2 de abril de 2009 at 18h42 | Permalink

    Shiko é foda! (2) :)

  4. nanda fox
    Posted 2 de abril de 2009 at 19h07 | Permalink

    Jóia!!!!

  5. Posted 5 de abril de 2009 at 15h40 | Permalink

    Shiko é foda! (3)

  6. Jel Oliveira.
    Posted 5 de abril de 2009 at 22h45 | Permalink

    meu coração foi pra o pé. *-*

  7. Claudia Aires
    Posted 6 de abril de 2009 at 14h33 | Permalink

    Shiko é Foda (4)
    :)

  8. Posted 7 de abril de 2009 at 23h48 | Permalink

    Shiko é Foda Mesmo (5)
    Tô Errado?

  9. Posted 13 de abril de 2009 at 22h50 | Permalink

    realmente…shiko eh fuderoso mesmo!
    inclusive, acho que ele poderia ter feito a programacao visual do evento.Digo isso pq embora a paraiba seja nossa vizinha, as identidades visuais criadas entre esses estados vizinhos(pe-pb) nao representam uns aos outros.Tipo, o fato de evento daqui poderia ter elementos criados por artistas de estados vizinhos em sua programacao visual, poderia fortalecer o fragil, fraco intercambio entre lugares tao proximos.

    mesmo assim repito, gostei do que foi feito pelo coletivo bicicleta sem freio.

%d blogueiros gostam disto: