Clipping: Banda fluminense fez Olinda cair no samba

Por Recife Rock! em 25 de maio de 2009

fino coletivo no jc

Banda fluminense fez Olinda cair no samba
Publicado em 25.05.2009
Fellipe Fernandes

A noite de sábado parecia que não iria render comentários nem para os bate-papos de segunda. Já passava da meia-noite quando o Fino Coletivo entrou no palco. Mesmo com o atraso para o início do show, que estava marcado para às 22h, poucas pessoas estavam no Mercado Eufrásio Barbosa quando o grupo carioca tocou os primeiros acordes. Mas após três ou quatro músicas o público começou a entrar na casa e logo o Mercado já estava cheio. Assim permaneceu até às 4h da madrugada quando a bateria da Escola de Samba Preto Velho, última atração do evento, iniciou seu arrastão.

Os rapazes do Fino Coletivo subiram no palco e foram direto ao assunto. Músicas como Tarja preta, Boa hora e Uma raiz, uma flor deram um som de Lapa ao Largo do Varadouro durante uma hora e meia de show.

A plateia, mais heterogênea e um tanto diferente dos usuais frequentadores das festas no Mercado Eufrásio, entrou na dança, acompanhada por um clima agradável e cerveja gelada. Só depois de trinta minutos de groove os músicos falaram com o público: “É um prazer dividir o palco com o Eddie em nossa primeira apresentação em Olinda.”

Fabinho Trummer e companhia subiram ao palco depois das 2h. Com músicas como O baile da Betinha, Desequilíbrio e uma versão de Nantes (da banda Beirut), os donos da casa mostraram saber que em Olinda só se dança de verdade quando o rock (e o samba) é Carnaval.

fonte: http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/05/25/not_332004.php

%d blogueiros gostam disto: