Clipping: Gritos e lágrimas para os ingleses da McFly

mcfly no jc

Gritos e lágrimas para os ingleses da McFly
Publicado em 25.05.2009
Eugênia Bezerra

A banda McFly já acumula hits e alguns recordes em sua carreira, além de inúmeros fãs ao redor do mundo. Ontem, os ingleses levaram um público bem jovem e dedicado ao show no Chevrolet Hall – com direito a muitos gritos, lágrimas, camisas padronizadas e declarações de amor em cartazes. Aliás, o kit básico dos fãs também continha estrelas para serem levantadas durante a música Star girl (ideia inicial de um fã-clube, que conquistou diversos adeptos).

Portões abertos às 17h, os fãs começaram a chegar aos poucos, muitos deles em grupos de amigos ou acompanhados pelos pais. As amigas Beatriz Rosas e Gabriela Rocha, de 13 e 14 anos, foram ao show com amigos e a tia de uma delas. Gabriela diz que virou fã mesmo do grupo “quando comprou o ingresso”, quando então passou a acompanhar mais a banda. Mas ela acrescenta: já conhecia algumas músicas antes disso.

Muitos não escondiam a ansiedade a espera dos ídolos, como a dupla Priscilla Vasconcelos e Maria Eduarda Costa, que costuma acompanhar a carreira do quinteto e compartilha a admiração pelo vocalista/baixista Dougie Poynter.

Também com um grupo de fãs e amigas, Maria Luiza, 15 anos, conheceu a banda a partir do filme Just my luck (com Lindsay Lohan), do qual eles participaram. Elas carregavam cartazes onde havia frases como “I’m falling in love for you Danny” (estou me apaixonando por você Danny), “Please, please marry me” (por favor, por favor, case comigo) e “It’s all about you McFly” (só dá McFly).

O tempo foi passando e a ansiedade do público era cada vez maior. Tanto que a presença de alguém atrás das cortinas na lateral do palco era o suficiente para provocar os gritos da plateia – até mesmo de um roadie que surgiu para deixar toalhas no palco deixou todo mundo na expectativa.

Quando a McFly surgiu, às 19h30, foi recebida com muito barulho. Câmeras digitais e cartazes nas mãos, os fãs começaram a noite cantando músicas como One for the radio, Everybody knows e Do ya?. Atenção que os meninos retribuiram com simpatia e elogios à plateia.

Esta é a segunda turnê do McFly no Brasil. Em outubro de 2008, eles lotaram shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e os fãs chegaram a organizar um abaixo assinado pela internet pedindo o retorno da banda ao País. A nova turnê inclui sete cidades e termina em Porto Alegre, em junho.

fonte: http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/05/25/not_332003.php

Posted segunda-feira, maio 25th, 2009 under Clipping.

Tags:

3 comments

  1. Essa matéria não merece nem comentário…

  2. Marie Gabrielle McFly' says:

    A tradução de “It’s all about you McFly” não é mesmo; ” SÓ DÁ MCFLY” *-* quer dizer ;” É tudo por você, McFly”.
    Elas tiraram isso da música “All About You” que arrecada dinheiro para o projeto dos meninos; ‘Comic Relief’ =)

  3. a traduçao falling in love e inagreditavel soo essa bandaa kii pode fazer uma musica assimm um beijaoo para a bandaa mcfly eu amoo vcs