Clipping: Lenine mostra por que é amado no mundo inteiro

Lenine é amado e faz o maior sucesso em Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e outros lugares do planeta. É um pop star brasileiro que conquista o público tanto pela poesia das composições, quanto pela performance no palco.

Lenine no DP

Lenine mostra por que é amado no mundo inteiro
Diário de Pernambuco
25/05/2009
Por Ivana Moura
Foto: Alexandre Gondim/DP /D.A Press

Lenine é amado e faz o maior sucesso em Paris, Rio de Janeiro, São Paulo e outros lugares do planeta. É um pop star brasileiro que conquista o público tanto pela poesia das composições, quanto pela performance no palco.
Mas tocar no “quintal de casa”, como ele mesmo comentou, com a resposta entusiasmada dos fãs tem um sabor especial. O show Labiata lotou o Teatro da UFPE no último sábado. O artista foi prestigiado até pelo governador Eduardo Campos e família.

Na apresentação, predominaram as músicas do CD mais recente, Labiata, com sua sonoridade de alto nível, repleta do lirismo misturado em diversos estilos, que é marca de Lenine. A plateia embarcou na viagem cantando junto, como em Magra ou É o que me interessa, na palma da mão.

No palco, Lenine é senhor absoluto, com a desenvoltura de quem está em casa e contagia dançando, rodopiando, fazendo caras e bocas, convidando para alegrias da hora e vindouras. O repertório provoca na plateia uma coreografia à parte, gerando passos sem sair da cadeira.

O show durou cerca de uma hora e meia. Abriu com Martelo bigorna. Além do álbum novo, ele também apresentou outros sucessos. Tocou Acredite ou não do disco Olho de Peixe; O dia em que faremos contato, do disco homônimo; Lavadeira do Rio, do Falange Canibal; além de Do It e Todas elas juntas num só ser. Quer dizer, fez um passeio pela carreira para ninguém reclamar.

A emoção pairava no ar na hora do bis. O músico tocou as mais pedidas em seu site oficial. O público chegou mais perto. E depois a plateia em coro entoou Hoje eu quero sair só. Público sedento não queria mesmo deixar Lenine ir embora e ele voltou novamente com a banda para encerrar a noite muito animada com Leão do Norte. (Ivana Moura)

fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/05/25/viver7_0.asp

Posted segunda-feira, maio 25th, 2009 under Clipping.

Tags:

One comment so far

  1. Sou uma Pernambucana de coração afinal já moro aqui em Recife mais de 18 anos e fico feliz com o reconhecimento de um artista da terra, foram poucos que fizeram ou fazem sucesso como ele…suas musicas agradam vários estilos de publico, não fui ao show porque estava viajando, mas faz tempo que acompanho o sucesso desse cara…adorooooooooooo