O RecifeRock foi conferir, na última terça-feira, dia 16, no UK Pub, o show do cantor sueco Jens Lekman. Na verdade, há muito pouco a ser dito sobre ele. O show passa uma forte impressão de golpe, com Lekman na guitarra acompanhado por um sujeito nas programações. Ele toca em cima dessas bases pré-gravadas, e o som do grupo aponta para duas direções: o pop fofinho do Belle & Sebastian (só que bem diluído) em alguns momentos, e a disco dos anos 70 em outros. Não convence em nenhuma das duas frentes. Tudo soa improvisado, e paira no ar uma pergunta que não quer calar: “mas é só isso?”.Vale registrar que uma parcela do público, constituída pelo estereotipo indie (All-Star, cara de intelectual deslocado), se espremeu na frente do palco, cantando uma a uma todas as canções do sueco. A outra metade procurou ignorar a apresentação, e chegou até a xingar os presentes que pediram bis. Quem já era fã, saiu de lá ainda mais fã. Quem não gostava, reforçou sua opinião. E os que não conheciam (eu) ficaram com a impressão de que não haviam perdido nada até então. Na parte que me toca, achei Jens Lekman tão irrelevante que 13 linhas são mais que suficientes para descrever seu show.
-
Últimas
- Cobertura – Abril pro Rock 2015 – Terceira noite
- Cobertura – Abril pro Rock 2015 – Segunda noite
- Cobertura – Abril pro Rock 2015 – Primeira noite
- Cobertura – Cavalera Conspiracy no Recife
- Cobertura: Guns n’ Roses no Recife
- Resenha – DMINGUS – Fricção
- Cobertura – Festival Experimental de Música
- Cobertura: Coquetel Molotov 2013 – Segundo dia
- Cobertura – Coquetel Molotov 2013 – Primeiro dia
Por Categorias
30 Comments
Hugo!
Vc tem problemas cara.
kkkkkk
Eu adorei essa resenha!! Hugo é autêntico, isso também é importante!
Deve ter sido uma bosta mesmo.
sinceramente, vcs confundem o gosto pessoal de vcs com o mérito dos eventos. todo mundo sabe que vcs só gostam de metal e punk e coisas um pouco mais rock e quando aparece alguma coisa mais pop, já querem logo falar mal. se a galera que tava lá pra ver o show que gostou, pediu bis e ficou na frente do palco é porque o show foi muito bom, não?! se teve quem ignorou, problema… até porque dificilmente tem algum show que agrade a 100% do público. mas se vocês ficam nessa de não ouvir e não gostar então porque colocaram anuncio do show no site e divulgam ou vão pro show?
“…acompanhado por um sujeito nas programações.” Achava que pra um jornalista cobrir um show, devia pelo menos saber de quem se tratava.
Sobre o post acima… Acho que pra o sujeito nas programações ser citado, ele precisava ser tão significante ao ponto de ser anunciado como parte de uma banda.
e… “vcs confundem o gosto pessoal de vcs com o mérito dos eventos.”
Ué, mas a resenha não criticou o evento em si, que deve ter sido muito bem organizado, já que tem o Coquetel Molotov por trás. A crítica foi à banda, até onde eu li.
E quando é que neguinho vai aprender que qualquer texto é dotado de ideologia e opinião pessoal, e que nada consegue ser completamente neutro?
Achou ruim? Escrevam suas resenhas ;)
digo… “Acho que pra o NOME do sujeito nas programações ser citado…”
Hahaahahahaahahaha, Hugo, um maigo meu foi só reclamando de mim pq n fui, moro perto do UK, ele me ligou dizendo que foi uma bosta, hahaahahahahaahahaha. Parecia um golpe, qq um pode ser Lekman, até um mendigo de qq cidade brasielira. UI, me safei !!!!!!
@nandafox, no dia em que um mendigo ou qualquer um fizer, compor e cantar as músicas que ele fez, pode avisar.
o problema é que vcs não conhecem as coisas, não se dão ao trabalho de ouvir, confundem performance ao vivo com as músicas. até parece que ele é o único que usa laptop e batida eletrônica e sampler pra tocar.
vão ouvir o cara primeiro em disco, myspace e blog e depois tirem suas conclusoes
Mas uma farsa sueca que o coquetel molotov nos enfia goela a dentro. Não só aqui no reciferock mas outros sites que cobriram o show também meteram o pau, chamaram ele de cantor de playback, wando da suécia, musica de menininha e daí pra cima.
Ah, e parabéns pela resenha Hugo! Tem que meter o pau mesmo nessas fofices da suécia!
meu irmão pra Hugo dizer que foi uma bosta deve ter sido um terror mais esse sueco chatonildo a marcar presença nesses shows mequetrefes que infetam a cidade.
Desculpe hugo a critica mas qualquer banda bosta é boa pra voce então fico imaginando o quão ruim deve ter sido a noite no UK.
Esse pessoal do Coquetel armou alguma troca de favores com a turma nórdica nunca entendi o porque, só vem galego nerd tosco emo tímido cabeça undeground mtv pra cá tá bom de mudar essa avalanche de inutilidades musicais!
Na Suécia tam ótimas bandas, mas essa aí..
vai ver show de joão do morro, hugo!
hahahha
hugo falou maravilhas de joao de morro e de el mocambo autoral!!!!
hahaha
se disse q o sueco foi ruim, então é pq deve ter sido algo próximo de um ataque cardíaco
el mocambo autoral é uma das coisas mais toscas que eu já ouvi sou mais joão do morro!!!!!!! pelo menos joão é humilde e é famoso!
neto, ou então o show foi muito bom pro refinado gosto musical dele
Na verdade, Jens sempre toca acompanhado de uma banda completa. Como seria caro demais trazer todo mundo da Suécia para o Recife, ele optou por usar o playback para os instrumentos. Vocês achariam melhor se ele fizesse só voz e violão?
O texto nã fala sobre música, a não ser no trecho: “o pop fofinho do Belle & Sebastian (só que bem diluído) em alguns momentos, e a disco dos anos 70 em outros”. Se não quer falar sobre música, o jornalista deveria fazer um site de colunismo social ou algo assim.
Todo compositor que se preze tocaria sem problemas suas músicas só com voz e violão, se não toca é porque as músicas não tem consistência! playback é coisa de boyband!
Site parado da porra. Parece que não acontece nada nessa cidade.
Povo preguiçoso. Vão cobrir os eventos!
Falar mal do show é uma coisa, Hugo. Mas falar do público dessa forma eu acho um desrespeito do caralho. E outra… O site passa anos sem ser atualizado e quando é, vem uma matéria ruim dessas que não soma nada a ninguém. E sem ressentimentos, por favor. Se eu te conhecesse, falava isso pessoalmente.
Onde assino essa sábia crônica sobre o show? perfeita.
Outra informação, onde recebo minha 2 horas de volta que gastei ao sair decasa para ver esse lixo tocar?
1 mês de Luto depois desse show. Em memoria da música de qualidade.
ahahahahahahaha
Muito bom Hugo, fazia tempo que nao via uma resenha tão simples e direta, quase todo mundo que conheço que foi ao evento falou em golpe.
:P
e depois dessa aí de que o cara tava com a gripe H1N1? quer dizer que a turma além de ter assistido um show sacal, ainda pegou a gripe suína? digratis! eu processava!
hugo deve ter ficado doente depois do show e quis falar mal pra descotar, hauahahuahauh
otario de quem foi pra esse show só por causa do selo “coquetel molotov de qualidade”, pagaram pra pegar gripe suina com a invasao cueca!
pra voces ta muito bom!
coquetel moltov só aposta errado impressionante!
e as bandas da hungria por que não trazem tambem?