Chimbinha discute mercado fonográfico na AESO

na Terça-feira, 03/11, as 9h30 na AESO.

Chimbinha (o de Preto) apresenta uma história peculiar na música brasileira.

Chimbinha (o de Preto) apresenta uma história peculiar na música brasileira.

release:
Chimbinha, da Calypso, discute mercado fonográfico na AESO-Barros Melo

A edição especial do projeto “Fonograma” traz, nesta terça-feira, 03/11, as 9h30, para o cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo, AESO, o guitarrista e um dos integrantes da Banda Calypso, Chimbinha. Ele vai compartilhar com o público experiências do mercado fonográfico. O evento é uma iniciativa do curso de Produção Fonográfica da instituição, sob a coordenação do professor Gustavo Almeida. O debate é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever no site: www.barrosmelo.edu.br

O Projeto Fonograma se divide em três frentes: “Da Casa”- que incentiva alunos da instituição a divulgar trabalhos musicais; “Painel”- que promove debate sobre música e o “Ao Vivo” – que acontece em forma de concerto-aula. A proposta é uma oportunidade para que alunos e profissionais (músicos, bandas e grupos) troquem experiências e mostrem trabalhos que possam contribuir com a valorização e expansão da cultura musical. O objetivo, a partir deste projeto, é ainda fomentar a formação de novas platéias e público consumidor de música.

Banda Calypso – são 10 anos de sucesso. O 130 CD, intitulado “AMOR SEM FIM”  foi lançado no começo de 2009. Em comemoração ao aniversário, a Banda Calypso tem realizado turnês em tono o país, além da Europa e Estados Unidos. O grupo se tornou um dos principais fenômenos midiáticos obtendo expressivas vendagens de discos nesta década. Com a trajetória que vai da produção de música independente, em Belém do Pará, aos primeiros passos de uma carreira internacional, Chimbinha apresenta uma história peculiar na música brasileira.

O que: Fonograma Especial – Palestra com Chimbinha(banda Calypso)
Quando: 03/11 (terça-feira)
Local: Cineteatro da AESO-Barros Melo
Horário: 09h30
Entrada: gratuita e aberta ao público
Inscrições: www.barrosmelo.edu.br

Posted segunda-feira, novembro 2nd, 2009 under Notícias.

2 comments

  1. “Chimbinha (o de preto)” […] Er…ele é a cara da Joelma, né?