Saiu a Programação do Cena Brasil

20 a 22 de Novembro na Refinaria Multicultural Nascedouro

cena br
Cena Brasil é o novo nome do Festival Cena Musical.BR, que acontecia no Carnaval em Olinda. O festival produzido por Energia da Produção & Arte, mudou também de data e local, agora o festival acontece no mês de novembro no Nascedouro de Peixinho (antigo Matadouro). O festival terá 2 palcos: Case e o Palco Interno para as bandas maiores.

A programação não traz grandes novidades, as bandas mais conhecidas já tocaram no mesmo festival em anos anteriores. Os três headliners são Isaar (que acabou de lançar o cd Copo de Espuma), o reggae de Pax Nindi (que tocou no Cena Musical.BR 2008) e Maciel Salu. Além de Pax Nindi, o outro convidado de fora de Pernambuco é a banda Alegoria da Caverna (CE), que tocou no Pré-Amp em 2006 e ficou conhecida por aqui pelo vídeoclipe da música “Mumu de Subi” ( http://www.youtube.com/watch?v=ivDR8wBiUmc ), que abria o DVD do Porto Musical 2005.

Outros destaques são Carfax (que não toca faz um tempo e está finalizando o disco novo), Profiterolis, N´Zambi, Circo Vivant, Bongar e os onipresentes em Peixinhos Etnia e Via Sat. Das bandas novas estou curioso pra ver os shows de Vulvas em Transe e Ojira. Tem mais alguma banda nova que mereça uma olhada? dicas?

Passem no Cena Brasil 2009 pra conhecer o Nascedouro, o palco é um dos melhores do estado e muito pouco usado. Fico devendo os horários e mais info sobre as bandas novas…

PROGRAMAÇÃO CENA BRASIL 2009
Refinaria Multicultural Nascedouro (Peixinhos/Olinda)
20 a 22 de Novembro

Sexta-Feira (20/11)

Palco Case
Devanie (Olinda)
Maktub (Olinda)
Profiterolis (Recife)
Roda de mestre de Capoeira (Olinda)

Palco Interno
Daniel Bento (Olinda)
Jorge Riba (Olinda)
Bongar (Olinda)
Isaar (Recife)

Sábado (21/11)

Palco Case
Tribo Mazombo (Recife)
Coco Coletânea (Olinda)
Vulvas em Transe (Recife)
Ojira (Olinda)

Palco Interno
N’Zambi (Recife)
Ylê de Egbá (Recife)
Marcelo Santana (Recife)
Pax Nindi (Zimbabwe)

Domingo (22/11)

Palco Case
Feeahia (Águas Belas)
ChãoCéu (Recife)
Coco de Malê (Olinda)
Circo Vivant (Olinda)

Palco Interno
Via Sat (Olinda)
Etnia (Olinda)
Carfax (Recife)
Alegoria da Caverna (Fortaleza/CE)
Maciel Salú (Olinda)

Isaar (Créditos: Beto Figueirôa/Divulgação)

release:
O Cena Brasil é uma continuidade do Cena Musical.BR, festival realizado entre 2004 e 2009. Em seis anos, mais de 70 atrações nacionais e internacionais se apresentaram durante o carnaval olindense.

O Cena, como é carinhosamente chamado, permitiu um rico intercâmbio musical dentro de um carnaval de rua, diferenciado, marcado pela rica diversidade cultural de Olinda. O antigo Festival cresceu, ampliou suas atividades e passou a exigir um espaço e um tempo próprio. Com ida cada vez mais freqüente de artistas pernambucanos em turnê pelo exterior, foi-se conquistando um público fiel, interessado em conhecer no local de origem a musicalidade local.

Ao mesmo tempo, a cidade de Olinda, patrimônio da humanidade pela UNESCO, necessitava de um projeto fora do calendário tradicional, que valorizasse seu patrimônio imaterial – seus ritmos tradicionais, a produção musical contemporânea de seus músicos – indo além do rico acervo urbanístico que a fez famosa. Com sol, praia e belezas naturais disponíveis para visitação o ano todo, a cidade tem condições de receber um fluxo mais linear de turistas e não só concentrados no período carnavalesco. Assim, o antigo Cena Musical.BR transformou-se no Cena Brasil. Agregando mais atividades, em um novo espaço: a Refinaria Multicultural Nascedouro.

mais info:
http://www.cenabrasil.blogspot.com
http://twitter.com/CenaBrasil
cenabrasilolinda@gmail.com

Posted terça-feira, novembro 3rd, 2009 under Destaques, Notícias.

13 comments

  1. se for depender desses produtores..a nossa musica ta fudida..essa é a verdade.quantas bandas boas ficaram mais uma vez fora?: mas por não merecer? resp: errado, não vão tocar simplismente porque o dono da festa nem a sua produção..se quer se preocuparão em sacar seu trabalho..mais isso já é decorrente de muitos outros que acontece na nossa cidade..fazer mais o que?..AE RAPAZIADA DE BANDA.QUANDO FOR MANDAR MATERIAL PARA ESSE TIPO DE EVENTO.MANDE UMA FOTO DA SUA BANDA COM UMA PRIVADA NA CABEÇA PINTADA DE OURO.E CHEIA DE DINHEIRO DENTRO..OU ENTÃO..FIQUE AMIGO INTIMO DO DONO DA FESTA AI SIM..VOCE VAI SAIR VITORIOSO….ABRAÇO..

  2. Eu aposto na Chão Céu.

  3. Eu aposto na ChãoCéu. [2]

  4. Eu provavelmente não irei, mas, quem for aconselho em assistir o show do Maktub, do experiente musico BETO FERRARI, tem referências de jazz e outros ritmos. Pelo menos da ultima vez que vi um show deles.

  5. Acho muito legal a ideia. Ja tive em 02 Cena no carnaval e foi o melhor palco de Olinda. O lugar tambem era super astral na praça por tarz do São Bento. Achei a grade interessante e vai ter som o dia todo, sei tambem que vai rola ate um futebol com os artistas. Acho importante essas iniciativas.
    Tô nessa!!!!

  6. Realmente muitas bandas ficarão por fora deste evento, bandas boas nas quais eu colocava a maior fé, é com entusiasmo que eu reconheço que a ChãoCéu irá seguir em frente, meninos de ouro em quem eu devoto minha torcida, não só a ChãoCéu como tbm a Tribo Mazombo banda que sabe muito bem como alegrar um público, e que tem tudo pra dar certo, agora as pessoas deveriam escutar o som dos que foram selecionados, antes de detonar a produção do evento. O Cena, tem o seu estilo, e quem for assistir irá entender. É muito fácil detonar a produção de um evento, sem conhecer e saber sobre o que é esse evento.

  7. esse ano vai ter pátio do rock, no pátio de são pedro?

  8. Independente do nome da banda, o que vale mesmo é a sonoridade, bem
    vamos ver como será!
    vlw

  9. A abertura do evento ficou com a DEVANIE =/
    Vai ser na sexta, e eles são a primeira banda…
    Eu nem posso ir…
    mas eu espero que em breve tenha outro show deles!!!

    DEVANIEEEE S2

  10. We went to Cena after reading this page and my God, Pax Nindi blew my mind. He was the best thing I have seen for years of following World Music, the energy and originality plus the crowds just went mad on his music. I would like to thank Cena Brasil for bringing that legend and please lets hear and see more of this man. Me and my wife traveled from Rio and we enjoyed every moment of Pax Nindi!! Obrigado

  11. Eu concordo com o Gordon, Pax Nindi era grande. Este é o tempo onde do tird eu o vi em Brasil. Meu marido do músico respeita-o para trabalhar com os artistas locais em vez de trazer sua faixa de Londres aqui. Nós amamo-lo Pax e prosseguimo-los o bom trabalho! Seu ventilador de Brasil. Marcia