Danko Jones na Prévia do Festival DoSol na NOX

e mais Sick Sick Sinners, Vendo 147, AMP e Albuquerque.

danko jones

release:
Drops DoSol – Recife
Danko Jones, Sick Sick Sinners, Vendo 147 e AMP na Nox!

Não é todo dia que uma das maiores bandas independentes do mundo toca no Recife por um preço acessível, clone de cerveja e no clima da Sala Nox, onde o público ficará na mesma altura do rock provocante dos timbres esbravejantes da guitarra do canadense Danko Jones.

O Drops DoSol faz parte da parceria Lumo Coletivo e o Festival DoSol, realizado anualmente em Natal, e que esse ano chega ao Recife pela primeira vez, com a vontade de mostrar um pouco do que acontecerá durante os dias 7 e 8 desse mês, na capital potiguar.

Além do Danko Jones, a noite também contará com o psychobilly dos curitibanos do Sick Sick Sinners, os baianos do Vendo 147 e uma das maiores revelações do Stoner rock recifense, a AMP.

Danko Jones – Já se passaram 10 anos desde que os canadenses lançaram o EP que os jogou na mídia, intitulado My Love Is Bold. Hoje, a banda carrega o título de maior banda independente do mundo, caminhando facilmente entre o mainstream e shows alternativos, em pubs. Além das viagens, o vocalista, conhecido como “The Mango Kid”, apresenta um programa de rádio “The Magical World of Rock”, no Canadá.

De Pernambuco, a banda segue para Natal. Logo em seguida, partem para o último show no Brasil, que acontecerá em São Paulo, no próximo dia de 8 de novembro e depois vão aos Estados Unidos, dando continuidade à turnê do seu último trabalho, “The Code of Road”.

sick sick sinners

Do Paraná, o rockabilly psicodélico do Sick Sick Sinners, um dos principais expoentes do estilo no Brasil, ao lado de nomes como Catalépticos, que já rodou os EUA, Europa, América Latina e recentemente teve seu álbum lançado pelo selo alemão “Love Crazy Records”, aqui no Brasil distribuído pela Monstro Discos, também é uma das atrações da noite.

Vendo 147 – Segundo a banda, a intenção do grupo é contrariar as leis da física e mostrar que dois bateristas podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Nada de guitarra e vocal, duas guitarras numa banda ou dois baixistas. Os baianos resolveram colocar um bumbo e dois bateristas dividindo o instrumento. O resultado é um rock bem tocado, distorcido, direto e com algumas pitadas de surf music.

A noite ainda conta com a participação da AMP, que fará sua última apresentação antes de embarcarem para o Rio Grande do Sul, numa série de shows. Tudo isso é fruto do ótimo trabalho e aceitação do público pelo seu primeiro álbum, o pharmakodinamica, que vem feito com que o grupo venha se apresentando nos maiores festivais independentes.

Serviço:
Drops DoSol
Danko Jones / Sick Sick Sinners / Vendo 147 / AMP
5 de Novembro
21 horas
R$ 15 e R$ 12 (Lista Amiga)
com Albuquerque, Vendo 147 (BA), AMP,  Sick Sick Sinners (PR) e Danko Jones (Canadá)

vendo147

Posted quinta-feira, novembro 5th, 2009 under Notícias.

2 comments

  1. FOI DUCARALHO!!!!! PQP!!!!! QUEM NAO FOI PERDEU BUNITO!!!

  2. Dalhe crika!

    FOI FODA MESMO!!