Visitantes: Rock da Paulicéia Invade o Nordeste

Visitantes

A banda paulista Visitantes se apresenta hoje a noite no Uk Pub. Confira o release oficial da turnê abaixo:

ROCK DA PAULICÉIA INVADE O NORDESTE
Recomendados por Vanguart, os paulistanos do Visitantes armam turnê em seis cidades nordestinas.

Após passagens por Minas Gerais, SP (capital e interior) e Campo Grande/MS, os paulistanos do Visitantes se preparam para uma turnê no Nordeste brasileiro em novembro. Entreas datas, uma apresentação no Festival DoSol Música Contemporânea, em Natal/RN, dia 19, e uma noite no UK Pub em Recife, na terça, dia 24.

Rock tropical
Com influências que mesclam o tropicalismo de Mutantes e Novos Baianos ao grunge/alternativo que explodiu nos anos 90 (Pixies, Nirvana, Sonic Youth), a Visitantes se auto-intitula uma banda de “rock tropical”. Arrancaram elogios de Hélio Flanders, da banda cuiabana Vanguart, e vêm atraindo simpatizantes tanto nos círculos de rock quanto de música brasileira – já abriram shows de Cachorro Grande a Nando Reis e Toquinho, tendo passado por Porto Velho/RO, Brasília/DF, entre outras cenas brasileiras.

Na brasa fugaz da cana queimando
Lançado em Sabará/MG no Festival Escambo, em julho, “Na brasa fugaz…” traz dez composições embaladas em um formato nada convencional: uma lata metálica, que pode ser reutilizada ao gosto do consumidor. O álbum está à venda em pontos de distribuição geridos por coletivos de cultura independente, além de ser vendido pelo próprio grupo nos shows. Através da internet, a banda vem trabalhando atualmente o single de “O Castelinho da Rua Apa”, canção do álbum que trata de um ponto turístico paulistano, ligado ao famoso crime ocorrido em São Paulo na década de 30, em plena esquina com a av. São João.
Myspace:
www.myspace.com/visitantesbr

Visitantes no UK Pub
Terça-feira
(24/11/2009) 22h
UK Pub
(Rua Francisco da Cunha, 165 – Boa Viagem))
R$8,00 (ladies free até ás 22h) – Info: 81 3466.9192
Visitantes (SP) e discotecagem do Dj Salvador

Posted terça-feira, novembro 24th, 2009 under Notícias.

One comment so far

  1. Opa!Sou gaúcho com tendências sob o rock psicodélico e progressivo sessentista,daí acredito ser uma base boa para ouvir sons novos.Como fiquei curioso quanto o anúncio da banda paulista “Visitantes”,pergunto:”Têm onde eu ouvir o som hoje via internet?!”…Fique com meus desejos de Felicidades!!!…Até