Mudanças na programação da Feira Música Brasil 2009

Sai a dupla Chitãozinho & Xororó e entra a banda Strike (MG)

Strike (foto de divulgação por Luringa)

Faltam apenas 13 dias para a Feira Música Brasil 2009 (FMB 2009) e a divulgação das informações sobre a Feira está bem confusa. Pra começar o site da FMB 2009 tem como destaque fotos de Leonardo, NxZero e Zeca Pagodinho, que NÃO estão na programação. A programação do site oficial também não bate com os outros meios, hoje, foi divulgado na comunidade do Orkut “Feira Música Brasil – OFICIAL” mais alguns nomes da programação de shows, porém no site oficial a programação ainda continua a mesma.

Leonardo na FMB 2009 ?

Segundo as mensagens na comunidade do Orkut, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que dividiria o palco com o Fresno, saiu da programação. No seu lugar entrou mais uma banda ´juvenil´, a mineira Strike. Foi divulgado também que o show de abertura da FMB 2009 será com a Banda Black Rio com participação de Mano Brown (Racionais MCs) e show de encerramento, o Tributo a Luiz Gonzaga, terá a participação de Arnaldo Antunes, Siba, Marina de La Riva e “outros”. Ainda falta também distribuir as 24 bandas selecionadas pela curadoria do festival nos 5 dias de shows.

Por enquanto a programação está assim:
PROGRAMAÇÃO OFICIAL – FEIRA MÚSICA BRASIL 2009

Quarta (09/12)
Banda Black Rio
com convidado especial Mano Brown (Racionais MCs / SP)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Nação Zumbi com convidados especiais (gravação do DVD ao vivo de comemoração pelo aniversário de 15 anos do lançamento do álbum “Da Lama ao Caos”).
+ Bandas.

Quinta (10/12)
Sepultura
(MG)
+ Bandas.

Sexta  (11/12)
Marcelo D2 (RJ)
Pitty
(BA)
Cidadão Instigado (CE)
Orquestra Contemporânea de Olinda

+ Bandas.

Sábado (12/12)
Strike (MG)
Fresno (RS)
Silvia Machete (RJ)
+ Bandas.

Domingo (13/12)
Abertura com Duo Gisbranco
Tributo a Luiz Gonzaga com participações especiais de Arnaldo Antunes, Siba, Marina de La Riva e outros
+Bandas.

Os buracos da programação (essas “+Bandas”) serão preenchidos pelos 24 artistas selecionados pela curadoria da Feira Música Brasil 2009. Os artistas que foram selecionados foram: A Trombonada, André Abujamra, Aurinha do Coco, Cidadão Instigado, Daniel Migliavacca, DJ Dolores, Fabiana Cozza, Fino Coletivo, Josildo Sá, Júpiter Maçã, Kassin,Macaco Bong, Marina De La Riva, Milocovik, Mundo Livre S/A, Murilo da Rós, Nauréa, Nina Becker, Orquestra Contemporânea de Olinda, Paula Morelenbaum, Samba de Rainha, Silvia Machete, Wilson das Neves e Zabé da Loca.

Segundo outra mensagem na comunidade do Orkut da FMB 2009: “[A programação completa…] Será divulgada no site oficial, na próxima semana”.

Vamos esperar… Estou  curioso pra ver quem vai abrir o show do Sepultura! Apostas? (Zabé da Loca e Josildo Sá? :P)

Atualizado: 26/11/2009
Os nomes em azul foram divulgados atráves do twitter @fmb09

Posted quarta-feira, novembro 25th, 2009 under Destaques, Notícias.

27 comments

  1. Uma vergonha para todas as bandas inscritas. Qual a representividade que Strike tem para fechar um festival desse porte? Essa deveria ser uma celebração da música e não do MERCADO. Péssimo para Recife um tipo de festival desse.

  2. Uma banda da Arsenal e uma Deck…

    Podiam colocar também Cine e NxZero :) EMOS unidos! huhuhuu

    Quem vai abrir? MLSA? Dj Dolores? Orquestra Contemporânea de Olinda?

  3. Tá muito desorganizado esse evento!
    E além do mais faltaram as bandas daqui serem mais privilegiadas com o festival,
    o que não ocorreu. Tomara que quando sair os nomes do conexão vivo tenham mais bandas de PE.

  4. Fuja Bino, é uma cilada !!!!!

  5. a fmb2009 postou mais algumas infos:

    ATENÇÃO! Cidadão Instigado (11 de Dezembro) na Feira Música Brasil !!
    ATENÇÃO: Orquestra Contemporânea Olinda de Olinda (11 de Dezembro – 22:30h) na Feira Música Brasil !!
    via http://www.twitter.com/fmb09

    ATENÇÃO! Silvia Machete (12 de Dezembro) na Feira Música Brasil !!
    via http://www.twitter.com/fmb09

    No Ar! Vinheta da Feira Música Brasil 2009.. Confira! http://www.youtube.com/watch?v=Hsgn5rg5mBs
    http://www.twitter.com/fmb09

  6. juílio ulisses says:

    Strike (MG) não SP!!!!

  7. júlio ulisses says:

    mais esse povo e muito demagogo mesmo viu que dizer q strike não faz musica
    so quem faz musica e a galera de recife. estiloo de musica é umz coisa, não ser musica é outra coisa viu e bem complexa. enquanto ter porte pra fexa um evento desse num sei mais João do Morro tocou no rec beat e todo mundo aki desse site que tem ligação com a rec bat produção bateu palmas…. Então quem é quem pra falar de emo ou musica teen aki…

  8. Sepultura a melhor!!!!

  9. @júlio ulisses
    Corrigido.
    Tu não acha que Chitãozinho & Xororó + Fresno seria bem mais divertido que Fresno + Strike?

    A única ´credencial´ da Strike para tocar na FMB é ser da Deckdisc. É só olhar os outros “headliners”: Sepultura, Nação, Fresno, D2, Pitty… :)

    Gostei da tua sugestão… João do Morro abrindo pra Sepultura ou Fresno. Daria uma cara de feira da porra.. feira livre :P

    ps. Ninguém que escreve no RecifeRock tem ligação com a produtora RecBeat ou Prefeitura do Recife.

  10. Segundo Talles Colatino da Folha PE:

    Para compor a banda do Tributo a Luiz Gonzaga estão “…confirmados Pupilo (que também assina a direção musical ao lado de Marcelo Soares), da Nação Zumbi; Fernando Catatau e Rian, ambos do Cidadão Instigado; Daniel Ganjaman, do Instituto; Toca Ogan, também da Nação; Gilsinho, da Orquestra Contemporânea de Olinda; e o sanfoneiro Beto Hortiz. Os músicos convidados são o Maestro Spok, o pianista Vitor Araújo e o sanfoneiro Camarão… Junta-se a eles um time seleto de intérpretes como Arnaldo Antunes, Marina de La Riva, Lirinha, Junio Barreto, Isaar e Siba.”

    “O repertório será próximo àquele lançado no CD “Baião de Viramundo”, tributo a Luiz Gonzaga produzido pelo selo Candeeiro e lançado em 1999, que teve participação de alguns dos artistas que tocarão no encerramento da Feira”, explica o diretor do show Marcelo Soares, que também foi produtor da coletânea de dez anos atrás. A direção de arte do show ficará a cargo de Jorge du Peixe.

    http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-programa/538296?task=view

  11. Zona pouca é bobagi. Sepultura vai tocar sozinho.

    hehehehehhehehe

  12. Júlio Ulisses says:

    Guilherme cara,

    Acho que não, não curto fresno nem chitazinho e xoxoro. Prefiro Strike mesmo.
    é em relação as bandas que vc sitou são de longas datas já no cenario das dandas nacional de expressão Strike e uma banda nova que ta tento espaço agora independente de gravadora ou não, mais isso não quer dizer muita coisa so pode tocar em festival quem tem um relise igual ou melhor q essas bandas é? so quem é independente? é ai vc cria uma novo tipo de divisão, só quem presta é quem é independente?

    gosto de muita bandas de rock emo ou teen, hard core ou metal o que vale pra mim é o que gosto não o q a midia diz ou pensa gosto e ponto final. pode ser underground de midia, independente ou de gravadora o que vale e se o som me agrada se não paciencia…

    abraços!!!

  13. O que mais me irrita nisso tudo é a sensação de “já que é de graça vamos fazer de qualquer jeito, na base do improviso”.
    Ah, e o que não falta é banda bacana local para abrir para o Sepultura….

  14. No meio disso tudo…… tantas especulações revoltas e comentários, alguém pode por favor me dizer o horário dos shows da Pitty, D2 e Nação???

  15. Programação de festival é como escalação da seleção brasileira de futebol para copa do mundo, cada um tem a sua.
    O mais importante é que, no geral, o festival está muito bom e recife sera privilegiado por receber esse festival, portanto, o ideal seria fazermos criticas especificas e não generalizar denegrindo o evento, pelo fato de uma ou outra banda ter sido ou não escalada.
    Sobre o evento, acho que Strike e Fresno não deveriam fazer o encerramento do evento em pleno sabado(poderiam até participar, mas encerrar o dia de shows é barra), penso que deveria haver mais bandas pesadas para tocar no dia do sepultura e acredito que faltou atrações de grande porte, ligadas ao que chamam de “MPB” , para apresentar-se ao final de um dos dias. No mais, o evento está muito bom.
    Obs.: Particularmente gostaria que o show historico da Nação Zumbi, que assisti em Garanhuns, fosse na sexta ou sabado, contudo, o importante é Recife presenciar esse evento.

  16. Perfect Stranger says:

    Saiu uma merda maior e entrou outra no mesmo calibre.

  17. Galera, o problema é que ninguém quer considerar o outro. Bastaria organizar só um pouquinho o evento, são muitos dias. Colocaria em cada dia um estilo de música e pronto, só iria aparecer quem curtisse, para evitar brigas, xingamentos e até mesmo pra ficar orgainzado, só pq é de graça é que vira palhaçada? não é assim que funciona, é que os que organizam não sabem muito bem o que fazem, mas se esforçam muito na política do pão e circo, pq esse dinheiro que utilizam para trazer bandas, duplas, grupos e celebridades, poucos falam mas sai do bolso do povo. Quanto ao todo do evento vai o ano termina bem para Recife, com muita coisa boa que ocorreu esse ano por aqui.

  18. uma ótima notícia é inauguração no recife antigo de um bar exclusivo para rock…”bomber rock” tomara que não se apeguem a modismos filhas das putas e toquem indie..ou merdas emo – elétricas parecidas.

    é motivo de comemoração . recife precisa. tomar uma cerveja escutando exclusivamente rock.

  19. outra dica. é o dj Agui, que está botando o som na rua tomazina todas quartas e quintas a partir das 20hs. na frente do zero um bar. rock de primeira em vinil anos 70, 60 hard rock. metal..e afins..

    aguardem mais “dicas do ze”

  20. Já foi definida toda a grade de programação do evento, com os horarios de todas as apresentações, vale a pena destacar(positiva ou negativamente) que o paralamas do sucesso vai participar do show da nação zumbi e quem vai tocar antes do sepultura é a mundo livre s/a(lindo, não?)
    Agora, pedro, se o poder público não investe em eventos abertos ao público há reclamação e quando investe tambem há. Minha gente, o dinheiro público tambem deve ser investido em cultura, pois, nesse caso especifico da FMB, é um evento que poderá porporcionar um intercambio entre os musicos, produtores, jornalistas do ramo, etc, sem falar que contribue no incentivo ao turismo na nossa cidade. Logico, que todos nos temos ideias divergentes de como deveria ser investido nesse evento, mas, no geral, é positiva a realização dessa feira.

  21. ” meu sonho é ser pós-graduado!

  22. Concordo com o fato que deveria ter mais bandas que representassem nossa cultura.
    mas estou muito feliz com a vinda da FRESNO e do Strike. Espero que se resolva logo essas questões em aberto, e que seja bom para ambas as partes.
    Recife está precisando de eventos assim, multiculturais, nem todo mundo tem gostos iguais. Gostei da escolha das bandas, bem ecletico, só faltou mesmo mais bandas daqui!
    Ansiosa para 12/12.

  23. POXA FALTOU A BANDA EDDIE AI.
    SERIA BEM LEGAL SE INCLUISSE EDDIE , BANDA DA TERRA.

  24. Odethi e suas mocinhas sempre têm razão. :>)
    Mas tá bem legal.
    Muita coisa boa.

  25. Eddie?

    não dá para acreditar ….os caras tocam quase todo fim de semana…por aqui…ai já é monopólio da música….vamos abrir os espaços meninas…(em todos os sentidos!)

  26. O evento está meio desorganizado, as informações estão contraditórias. Concordo em trazer nomes de outros estados sim, alías as música nasceu para todos, porém já que o festival está sendo realizado aqui em Recife-PE, a prioridade deveria ser para as bandas locais, grupo que tentar sobresair no mercado tão fechado e se tratando de evento cultural, a nossa secretaria do estado sempre deixar a desejar quando se trata de eventos com bandas, sempre é as mesmas cartas marcardas. E onde está também o espaço democrático para as bandas pop, pop-rock, rad e rip evengélicas? Um abraço a todos os leitores!