Acabou de sair a programação dos Painéis da FMB 2009

Demorou, mas saiu…
gerd leonhard

release:
Conheça os palestrantes que farão parte dos Painéis de Debate

Os painéis da Feira Música Brasil 2009 têm o objetivo de atender tanto aos artistas quanto aos empresários do setor. Os participantes desses painéis terão a chance de conhecer o que os profissionais do setor estão realizando e a sua experiência no mercado. Os Painéis acontecerão no Teatro Apollo nos dias e horários conforme abaixo.

Dia 1 – 10/12 – MERCADO BRASILEIRO

Painel 1 |   11h às 13h  – O MERCADO DE SHOWS NO BRASIL – UM RAIO-X

Como está a temperatura do mercado de show nacional? Quente, morno ou frio? O show ao vivo está realmente provendo o músico com a receita necessária para contrabalançar a queda nas vendas dos CDs e a decolagem do mundo digital? Essas e outras vertentes do atual mercado de shows no Brasil serão debatidas por quem entende do assunto.

Mediador – Carlos “Kk” Mamoni Júnior

Atuou como manager dos artistas “Sandy e Junior” desde 1990, quando fundou a S&J Management, da qual foi o C.E.O. e que tinha por finalidade administrar a carreira dos artistas até o encerramento da carreira da dupla em 2007. Ao longo destes 17 anos, KK, como é conhecido, realizou mais de 1.600 (mil e seiscentos) shows em território nacional e internacional. Em 2005, aplicou todo o seu know-how em uma nova unidade de negócios, iniciando a produção de eventos do tipo “Carnaval fora de Época”. Já na sua terceira edição o evento conta com grandes nomes da música brasileira, como a cantora baiana “Ivete Sangalo”, e uma média de público (A – Auto Poder Aquisitivo) de aproximadamente 18.000 (dezoito mil pessoas) por edição.É também presidente da ABEART (Associação Brasileira dos Empresários Artísticos) que tem em seu quadro a maioria dos empresários (managers) de grandes nomes do show business brasileiro. Em 2006, fundou a Mousike Entretenimento, empresa destinada a dar consultoria a empresas do show business e a realizar eventos com padrão superior de qualidade. Após o encerramento das atividades da S&J Management, fundou em 2008, a All-E (All Entertainment) empresa voltada ao gerenciamento de carreiras artísticas, soluções para eventos corporativos, realização de eventos e consultoria.

Palestrante: Alexandre Youssef

Formado em Direito pelo Mackenzie.  Foi professor de Ética e Cidadania e Política Contemporânea em colégios de São Paulo (1998), Assessor Especial do Ministro da Justiça, José Carlos Dias (1990/2000), Coordenador de Juventude da Prefeitura de São Paulo, durante o governo Marta Suplicy (2001/2004). É sócio e curador do STUDIO SP, fundador do site OVERMUNDO, diretor do INSTITUTO OVERMUNDO e colunista de política da revista TRIP.

Palestrante: Fabricio Ofuji

Fabrício Ofuji é um dos integrantes da banda Móveis Coloniais de Acaju. O que toca? Costumam dizer que toca a banda. Em sociedade com os nove músicos do Móveis, compõe quadro administrativo da banda-empresa homônima. Além da gestão da banda, promovem outros eventos, inclusive o festival Móveis Convida. Ofuji também é mestrando em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero – pesquisa a música e internet sob orientação do professor Sergio Amadeu.

Palestrante: Paulo Amorim – HSBC Brasil

Paulo Cezar Gião Amorim  há 16 anos no show business, produziu e co-produziu vários shows, participou como jurado de festivais de MPB e produziu CD’S de novos talentos. Criou inúmeras empresas neste setor, com Destaque Para Tom Brasil Vila Olimpia, Tom Brasil, Nações Unidas (Atual HSBC Brasil), Tom Jazz, Instituto Cultural Brasílis e inaugurou O Vivo Rio na cidade do Rio de Janeiro.

Palestrante: Felipe Mancebo

Atualmente é Gerente da unidade Consolação do SESC/SP,  instituição onde atua há 22 anos. Coordenou por 4 anos a área de música do SESC/SP, na Gerência de Ação Cultural. Tem especialização em Administração, Administração de Recursos Humanos e MBA em Gestão de Negócios, todas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

Dia 1 – 10/12 – MERCADO BRASILEIRO

Painel 2 |  14h às 16h – NOVA ERA… NOVO MODELO – COMO MONETIZAR SEU FONOGRAMA

O mundo da música se transforma na velocidade da luz. Como a indústria está se reposicionando em relação ao valor do fonograma? Esse painel irá debater os desafios e soluções que o músico está enfrentando para contemplar o seu auto-sustento através da música.

Mediador: Álvaro Pereira Jr.

Editor-chefe e repórter do Fantástico em São Paulo. Dirigiu a implantação do G1, o portal de notícias da Globo. Foi correspondente do Fantástico e da Globonews na Califórnia, de 1999 a 2002. É colunista de música do Folhateen, da Folha de S. Paulo. Formado em química e jornalismo pela USP. Fez especialização em jornalismo científico no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA.

Palestrante: Jan Fjeld – UOL

Palestrante: Leo Bigode

Leonardo Ribeiro Monteiro Belem, mais conhecido como Leo Bigode, é produtor cultural, músico, baterista auto-didata e agitador cultural em Goiânia,  desde 1988 quando começou a fazer  fanzines, andar de skate e tocar em bandas de punk rock e hard core. Além de  ativista cultural, é fundador do selo Monstro Discos (1998), onde responde pelo cargo de Diretor Comercial responsável pela venda de música e por toda a parte comercial do selo. Também é criador do Goiânia Noise Festival (1994) e atualmente responde pelo cargo de Diretor Financeiro da Abrafin (Associação Brasileira dos Festivais Independentes).

Dia 1 – 10/12 – MERCADO BRASILEIRO

Painel 3  |  16h às 18h – UM PANORAMA DO MERCADO EDITORIAL NOS DIAS DE HOJE

Especialistas do segmento discutem a relação do mercado e da rápida ascensão do digital.

Mediador: Marcos Jucá – Nossa Música Edições Musicais

Marcos do Prado Jucá é advogado e reside no Rio de Janeiro. Em 1990 inicia a sua trajetória na indústria musical na gravadora EMI onde, por 2 anos, exerceu a função de gerente de produto internacional. Em 1992 assume o cargo de Diretor Executivo da Phonogram (então braço editorial gravadora Polygram). Em 1993 passa a exercer a função de Diretor Executiva da BMG Music Publishing, cargo que ocupou ate 1998 quando assumiu a Presidência da Gravadora BMG em Portugal. Em 2001 retorna ao Brasil e funda a Nossa Música Edições Musicais onde se encontra até  hoje ocupando o cargo de Diretor Executivo.

Palestrante: Sydney Sanchez – Advogado Editorial

Palestrante: Gustavo Aniteli – Música para Baixar

Sociólogo formado pela USP,  protagoniza a reconhecida maior experiência na Música Livre e Independente no Brasil produzindo  o projeto  “O Teatro Mágico“. Também é integrante fundador do movimento Música Pra Baixar, que procura implementar os novos referências da Cultura Livre na música.

Palestrante: Nehemias Gueiros Jr

Advogado especializado em Direito Autoral, ShowBusiness e Direito da Internet. Formado pela PUC-RJ em 1986 e com curso de especialização em Copyright em Nova Iorque nos Estados Unidos em 1987, atua hoje através de seu escritório no Rio de Janeiro, atendendo artistas,produtores, músicos, escritores, fotógrafos, pintores e autores intelectuais de todos os segmentos. É professor da pós-graduação das Fundação Getúlio Vargas RJ e SP e da Escola Superior de Advocacia das OABs RJ e SP.

Dia 2 – 11/12 – CULTURA DIGITAL

Painel 1  |  11h às 13h – MARKETING E DIVULGAÇÃO NA ERA DIGITAL

Como usar as ferramentas disponíveis hoje para a música atingir seus objetivos no universo digital?  Atualmente, milhares de pessoas podem se comunicar com outras milhares, mas essa fragmentação requer muito mais esforço que no passado. Onde estar, como estar e para que estar presente em tudo? Esse painel discutirá esse tema essencial na carreira de qualquer artista.

Mediadora: Marcia Elena Almeida

Jornalista carioca formada pela UFRJ, ex-coordenadora do curso de Music Business na ESPM-RJ e FASM-SP, Marcia Elena Almeida  esteve nos últimos anos à frente da área de conteúdo digital da Universal Music. Em 2008, optou por trabalhar estratégias de marketing digital e de brand entertainment por conta própria, abrindo com mais 3 sócios a Kappamakki Digital. Atualmente a Kappamakki desenvolve parcerias com a Vivo, Nokia, Warner Bros, Coca-Cola, Emi Music.

Palestrante: Ivo Correa – Google

Ivo Correa é advogado, especialista em políticas públicas e gestão governamental e Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil. Antes de trabalhar para o Google, ocupou cargos estratégicos no setor público em organismos como o Senado Federal, o Ministério da Justiça e a Casa Civil da Presidência da República. Tem participado ativamente de debates sobre temas como direitos autorais, propriedade intelectual, cultura digital e o impacto social, cultural e econômico das novas tecnologias.

Palestrante: Gustavo Ziller

Sócio-fundador da Aorta, empresa especializada em aplicativos e comunicação por conteúdo em novas mídias. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG, com especialização em Produção de Rádio pelo Brighton College of Technology (Inglaterra). Foi um dos fundadores da Savassi FM, uma das mais influentes emissoras de rádio dos anos 90 em Belo Horizonte. Participou dos lançamentos do Trip Mob (braço de mobile content da Trip Editora) e da Oi FM, projeto de rádio da operadora Oi. Alguns clientes da Aorta: Skank, Oi, Claro, Nike, SPFW, Rolling Stone, Revista Trip, Grupo Jovem Pan, Globosat, entre outros.Skank: Prêmio Multishow de Música Brasileira 2009 (Categoria Iniciativa Digital).

Dia 2 – 11/12 – CULTURA DIGITAL

Painel 2  |  14h às 16h – DOWNLOAD X STREAMING

O MP3 já é coisa do passado? O download legal está realmente crescendo? Como olhar para essas tendências e conseguir estar no lugar certo, na hora certa. Descubra nesse painel se o download ou streaming pode se complementar e saciar o consumidor de hoje?

Mediador: Fernando Paiva

Jornalista de economia especializado no setor de telecomunicações. Trabalha há 8 anos na revista Teletime e cobre de perto o mercado de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular – música, vídeos, jogos, mobile marketing etc. É um dos organizadores do Tela Viva Móvel, um dos maiores eventos de SVA da América Latina. Fernando é também guitarrista e compositor da banda de rock alternativo “Luisa mandou um beijo”, que já lançou dois álbuns pelo selo independente carioca Midsummer Madness.

Palestrante: Felippe Llerena

Diretor Executivo da iMusica S/A: Portal de distribuição legalizada deconteúdo digital, agregador de conteúdo brasileiro para os serviços digitais em todo mundo, plataforma de fulltrack download da Claro, Agregador de conteúdo digital para as principais operadoras do Brasil.Se formou em Marketing & International Business pela New York University. Fundador da Natasha Records e Nikita Music.  Fundador da ABMI e BM&A. Palestrante em diversas feiras da indústria da música: Midem, Popkomm, Womex, Feira da Música, Porto Musical.

Palestrante: Larry Mills

Larry Mills hoje é Diretor para Produtos de Música da Getty Images, que inclui a Pump Audio e a coleção Premium Playlist, que possui músicas de entidades conhecidas como Warner Chappell, Nettwerk, Lionsgate, Nine Inch Nails, Kobalt, entre outras. Depois de uma breve passagem pela Roadrunner, iniciou em algumas empresas de entretenimento ,entre elas a The Cover 2 Sports Group. A Cover 2 é uma empresa de marketing que trabalha com gravadoras e produtoras de filmes para criar oportunidades de marketing através de rádios esportistas, canais de TV de esporte e eventos ao vivo de esportes.

Palestrante: Adrian Harley – Nokia

Britânico de 34 anos, Adrian Harley vai e volta para o Brasil ha 15 anos. Formado com mestrado em Ciências Políticas da Universidade de Edimburgo na Escócia, ele começou sua experiência no Brasil desenvolvendo projetos sociais com varias ONGs e comunidades no Rio de Janeiro, entre outros o Instituto Brasileiro de Analises Sociais e Econômicas do sociólogo Betinho. Depois de uma temporada envolvida na cena eletrônica de São Paulo no final dos 90, Adrian partiu para Londres para gerenciar o escritório europeu da gravadora Trama e na seqüência, seu próprio selo, Ether Records. Nesta época lançou mais de 40 artistas brasileiros, inclusive Nação Zumbi, Otto, Instituto, Tom Zé, Max de Castro, Ed Motta e Seu Jorge. A partir de 2006 gerenciou a área de desenvolvimento de negócios digitais da PIAS, maior distribuidora de musica independente da Europa que representa artistas como Oasis, Arctic Monkeys, White Stripes e mais de 200 selos inclusive Beggars, Domino e Ninja Tunes. Em 2008, entrou na Nokia e mudou de Londres para São Paulo. Hoje, Adrian Harley é responsável pela área de serviços de Musica da Nokia, no Brasil e Cone Sul. 

Palestrante: Erik Gilbert

VP de Conteúdo da IODA, empresa líder de distribuição digital para a comunidade global de música independente. Atuando junto à diretoria chefe da empresa, Erick foi responsável pela rápida expansão de conteúdo da IODA com  mais de 2 milhões de faixas vindas do mundo todo. IODA foi nomeada pela revista Fortune, uma das 25 empresas Revelação de 2005 e, em 2009, formou uma parceria estratégica com a Sony Music Entertainment.  Erik foi rápido em identificar o potencial de marketing em compartilhar arquivos via internet e o selo 75 Ark foi o primeiro a estabelecer parceria com a Napster. Atualmente, também  atua como VP/General Manager na empresa de internet nicheMusic.com, controla direitos autorais e trabalha com um número de compositores, sob o guarda-chuva Duchamp Inc, membro fundador da A21M e é co-presidente do comitê de editoras musicais deste selo.

Dia 2 – 11/12 – CULTURA DIGITAL

16h às 18h – DISCURSO KEYNOTE FEIRA MUSICA BRASIL: GERD LEONHARD, MUSIC 2.0

Gerd Leonhard – Mídia Futurista, Autor e Discurso Keynote

O Wall Street Jornal denomina Gerd como ‘um dos líderes de Mídia Futurista no mundo’. Ele é mundialmente conhecido por seus livros, “The Future of Music”, “Music2.0” e “The End of Control”. Seu trabalho foca no futuro da mídia, conteúdo, tecnologia, negócios, marketing, publicidade e comunicação. Ele é considerado um expoente na área de novas mídias. Seus keynotes são famosos pela agressividade e provocação ao mesmo tempo que inspiradores e motivadores. Com mais de 300 contratos em 28 países nos últimos 6 anos, entre seus clientes encontramos, Nokia, Google, Sony/BMG, ITV, BBC, Orange, Deutsche Telekom, DDB, NSN e muitos outros. Gerd é fellow da Royal Society for the Arts (Londres) e mora em Basel, Suíça.

Dia 3 – 12/12 – TENDÊNCIAS

Painel 1  |  11h às 13h – GESTÃO DE CARREIRAS – O EMPRESÁRIO COMO FOCO DA NOVA ARQUITETURA ARTÍSTICA

Hoje o papel do empresário é mais importante do que nunca. Estratégia, conhecimento, perspicácia e visão são fundamentais na vida de um artista. O que significa ser um empresário hoje em dia? Empresários de diversos portes e áreas apresentarão suas visões nesses desafiadores tempos musicais.

Mediador – Carlos Tabakof

Iniciou sua carreira no mundo da música no Departamento de Oceanografia da University Of California, quando descobriu que sua paixão pela música era bem maior que  o volume das águas terrestres.  Foi  chefe de programação e diretor da rádio de sua faculdade, a KZSC FM, umas das mais importantes rádios universitárias da Califórnia durante os anos 80, época onde floresceu a  chamada cena de alternative music. Acoplado a isso, foi  produtor de  todo o calendário de concertos para a Universidade. Logo após terminar a faculdade, foi convidado para ser o editor da CMJ (College Music Journal) em Nova Iorque.  Montou o departamento internacional de marketing do renomado selo de Jazz, Verve/Polygram Records  onde trabalhou com os grandes nomes do Jazz .  Subsequentemente trabalhou na MTV, Sony Music International , Warner Music International onde criou e chefiou o Departamento de Marketing Estratégico para a America Latina.  Em 2005, montou  em Nova Iorque uma firma de consultoria artística e de marketing assessorando gravadoras e artistas na área de penetração artística no mercado norte americano e internacional.  Em 2008 retornou ao Brasil onde atua na área de produção de especiais de música para televisão, consultoria musical para filmes, televisão  e propaganda. No início de 2009  assumiu o cargo de Diretor Executivo da Feira Musica Brasil.

Palestrante: Sergio Ugeda – Gestão Sem Agente (Toque no Brasil.com)

Palestrante: Claudio Romano – Day 1

Palestrante: Gabriela Munin

Gabriela Munin, 21 anos, é paulistana e diretora da Tronco Produções, booking agency baseada em São Paulo/SP. Com iniciativas criativas e inusitadas, desde o início das atividades da Tronco Produções, em Setembro de 2008, Gabriela já produziu aproximadamente 300 shows no Brasil e nos Estados Unidos. Dentre os projetos da Tronco Produções, se destacam Desbravando o Interior, uma proposta de turnês para bandas independentes; Park Life, que consiste em shows gratuitos em parques da cidade de São Paulo; o projeto Sessions na loja American Apparel; o festival de 2008 SP Noise, versão paulista do consagrado festival de Goiânia e as festas Monstronco, em parceria com a gravadora goiana, Monstro Discos.

Dia 3 – 12/12 – TENDÊNCIAS

Painel 2  |  14h às 16h – O MERCADO BRASILEIRO NA AMÉRICA LATINA E IBÉRIA – A NOVA FRONTEIRA AINDA NÃO EXPLORADA?

Com o mercado Europeu e Norte-Americano cada vez mais apresentando obstáculos de divulgação para o artista brasileiro, será que se olharmos para nossos mercados vizinhos poderemos contemplar melhores retornos? Porque ainda é tão desafiador entrar nesses mercados de uma forma forte e impactante? Pode ser essa a nova tendência? Nosso painel irá analisar esse e outros desafios que o artista brasileiro se depara quando tenta conquistar esses mercados tão próximos.

Mediador: Paulo Rosa

Natural da cidade do Rio de Janeiro, formado em Direito pela Faculdade Candido Mendes, atuou nos diversos setores da industria do entretenimento. Foi Diretor de Business Affairs da Warner Music de 1978 a 1981;Editor, Consultor e Empresário de vários artistas brasileiros de 1982 a 1988;Diretor de Produção da Mills & Niemeyer Promoções de 1988 a 1993, atuando nos seguintes eventos:

Hollywood Rock Festival – Edições de 1988, 1990, 1992 e 1993;Human Rights Now – Concerto da Anistia Internacional em São Paulo (outubro de 1988); Paul in Rio – outubro de 1990 – com o ex-Beatle Paul MacCartney;Diversos tournées nacionais de artistas nacionais e internacionais; Promotor do Hollywood Rock Festival nas edições de 1994 e 1995 ( The Rolling Stones – Voodoo Lounge Tour); Diretor Geral da Universal Music no Brasil desde de sua criação em 1995 até a fusão com a Polygram do Brasil em janeiro de 1999;Diretor Geral do Telecine, canal multiplex de cinema do Sistema Globosat – 1999;Diretor Geral da BMG Music Portugal – 2000;Diretor Geral da BMG Music México – 2000-2001;Diretor Geral da ABPD  de  fevereiro de 2003 a fevereiro/2007. Presidente da ABPD desde Março de 2007.

Palestrante: Marcelo Castello Branco

Aos 49 anos, Marcelo Castello Branco é um dos maiores executivos da música no Brasil. Com experiência nas áreas de Gerenciamento Geral, Marketing, Artístico & Repertório, Castello Branco imprimiu seu estilo criativo e arrojado à frente das multinacionais relacionadas ao business do entretenimento nas quais atuou, incluindo ainda o Mercado Global Latino. É Bacharel em Mídia e Comunicação, com MBA em Publicidade & Propaganda (extensão em Administração). Atualmente, Marcelo Castello Branco ocupa o cargo de Chairman EMI para América Latina, além da Presidência da EMI Music Brasil.

Palestrante: Octavio Arbeláez Tobón

Advogado com pós-graduação em Filosofia e Marketing Cultural. Atualmente trabalha com equipe de gestão do III Congresso Ibero-americano de Cultura. É Presidente da ADIMI (Associação para Desenvolvimento da Indústria da Música Ibero-americana), Diretor na Redlat Colombia, preside o conselho diretivo da Incubadora de Empresas Culturales, coordena o sistema de rodadas de negócios culturais da Colômbia, foi Decano da Faculdade de Artes da Universidade Nacional de Caldas, Diretor do Festival Internacional de Teatro de Manizales, Diretor de Artes do Ministério da Cultura da Colômbia e Consultor da PNUD na área cultural e novas tecnologias. Participou na criação e gestão da Rede de Promotores Culturais da América Latina e Caribe, e colaborou com o Mercado Cultural de Salvador, o Mercado Puerta de las Américas do México, o Mercado Cultural de Bogotá, o Fórum Cultural Mundial de São Paulo (2004) e Rio de Janeiro (2006) e do projeto de intercâmbios culturais Barcelona-Medelim. Foi gerente das empresas OC Marketing Cultural e Vania Producciones (Colombia-Espanha) e da equipe de gestão do Encontro Internacional de Artes de Medelim.

Palestrante: Charly Vazques

Durante dez anos (1999-2009), Charly Vazquez foi Diretor regional de música e relações artísticas para MTV e Nickelodeon. Responsável pela programação musical e pelo desenvolvimento de relacionamento com os artistas e com as gravadoras para os países da America do Sul (Argentina, Uruguai e Paraguai) e responsável pelo sinal central (Chile, Peru, Bolívia e Equador). Responsável por campanhas com diferentes talentos para MTV, Vh1 e Nickelodeon. Desde 2003 até hoje, Charly é Diretor Senior da MTV Argentina e da MTV da América Latina de música e relações artísticas, responsável por estratégias musicais e artísticas da MTV, VH-1 e Nickelodeon. Antes de ingressar no meio televisivo, Charly Vazquez trabalhou como produtor geral em diversas rádios como, Radio City (FM Radio Del Plata), Radio Mitre S.A. (FM 100) e Radio Continental (FM Melody 105).

Dia 3 – 12/12 – TENDÊNCIAS

Painel 3  |  16h às 18h – A RÁDIO NOS DIAS DE HOJE – ONLINEOFFLINE ONDE ESTÁ E PARA ONDE VAI?

Nosso painel irá discutir as novas tendências no mercado de rádio e o seu papel na atual revolução digital. A internet estará dominando o sinal terrestre? O ouvinte está mesmo caminhando para o mundo do rádio online? Nossos palestrantes farão um diagnóstico do que é “ouvir radio” atualmente.

Mediador: Mario Sartorello – VP Arpub

Radialista profissional com mais de quinze anos de experiência, já atuou em diversas emissoras de rádio como locutor, apresentador, programador musical, editor, produtor de programas musicais, coordenador artístico e coordenador geral. Em televisão desenvolveu as atividades de apresentador e entrevistador. Como pesquisador musical atua como Dj e como músico atuou como saxofonista, principalmente em grupos de música instrumental. Desde 2007 atua como coordenador geral da Rádio Educadora Fm de Salvador/ BA, onde é responsável por toda a programação e gerenciamento da emissora,  implantação de novos programas, supervisão da programação musical e grade de programação. Como radialista, é diretor da ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil desde 2007 sendo eleito Vice-Presidente da em dezembro de 2008, onde desempenha atividades de articulação com o poder público (emissoras) e a sociedade civil.

Palestrante: Marco Simões – Oi FM

Mais de trinta anos dedicados a musica, sendo 15 anos nas principais gravadoras como Sony, Universal, Warner atuando na área de marketing e os demais nas principais rádios brasileiras como 98 FM e Cidade FM.

Palestrante: Patrick Torquato – Arpub

Palestrante: Francis Gay

Francis Gay é jornalista freelancer de longa data, DJ e consultor de world music, assim como também produtor Frances de rádio na WDR Funkhaus Europa, em Colonia, na Alemanha, e está envolvido com world music há décadas.

Já dirigiu festivais importantes como Popkomm Global Nights, na Colonia, Alemanha, por 10 anos; Orient Inside; Salam Ramadam e Summerstage desde 2000,em Colonia, e também organizou clubs. Envolvido também com vários projetos paralelos relacionados com world music como autor e apresentador de programas como 5Planeten para o público Alemão de estações de rádio, também é panelista do World Music Charts Europe.

fonte: http://feiramusicabrasil.com.br/site/?p=632

Posted quinta-feira, dezembro 10th, 2009 under Destaques, Notícias.

Tags:

Comments are closed.