Abril Pro Rock divulga novidades para 2010

Ontem o Abril Pro Rock atualizou o Twitter com novidades sobre a próxima edição do festival.

“Nesse momento estamos correndo atrás de patrocínios. Assim que tivermos novidades vamos postando”

“Serão 18 anos de Abril Pro Rock. Teremos os shows principais dias 16 e 17 de Abril e mais shows nos outros fins de semana”

“O Abril Pro Rock 2010 vai crescer, vamos ocupar todo mês de abril com shows, palestras e oficinas”

Com um mês inteiro, significa que o festival deve passar de 40 atrações! E eles estão avisando também via twitter que essa é a hora de sugerir nomes para tocar em Recife em 2010.

A notícia circulou em várias tuitadas e acabou virando notícia no JC OnLine:

O Abril Pro Rock terá uma série de shows durante todo o mês de abril em sua edição de 2010, informou ao JC Online, o produtor Paulo André. Ao completar 18 anos, o festival fará shows principais nos dias 16 e 17 de abril e outros shows nos finais de semana seguintes.

Estes shows serão de menor porte e acontecerão de quinta a domingo. No total, serão 11 dias de shows. O número de bandas deve chegar a 40 nomes. “Queremos atuar nos gargalos da cidade, dar espaço a bandas menores”, afirmou o produtor.

Como nos anos anteriores, também acontecerão palestras e oficinas paralelas ao evento, discutindo música, produção e mercado fonográfico. A grande novidade é que este ano o foco na capacitação será maior, com workshops variando entre três e 15 horas de duração. “Queremos investir na formação. O problema de Recife é que ainda existem muitas bandas ruins, que estão perdendo tempo sem um direcionamento”, disse. “Estamos interessados em fomentar essa cadeia produtiva de música no Estado, o que também é bom para o festival”.

Com relação às atrações do próximo ano, Paulo André avisa que não esperem nenhum grande nome. “Com a quantidade de shows gratuitos na cidade, fica complicado apostar numa única grande banda”. Por isso, a ideia é que sejam bandas de pequeno e médio porte de diversos estilos musicais e também projetos eletrônicos.

REDES SOCIAIS – Desde o início deste ano, a organização divulga informações no Twitter. A ideia é que até ano que vem, mais informações e nomes das bandas sejam anunciadas nas redes sociais como o MySpace e Blog.

Posted terça-feira, dezembro 22nd, 2009 under Destaques, Notícias.

111 comments

  1. galera uma banda foda!!!
    seria o kiara rocks
    ñ sei se vcs assistiram
    o programa do sbt solitarios o cara é vocalista da banda e a banda é muitooo foda!
    seriaaa muitoo bom vê eles aqui eles são de (sp)

  2. uma banda foda seria o slayer..
    ta certo q tem q abrir espaço pra bandas da terra e pequenas..
    mas esse festival era a unica oportunidade d ver bandas consagradas q tinhamos..
    era um festival massa e deveria manter certas tradições.. afinal eh o abril pro ROCK..
    hj em dia naum posso dizer a mesma coisa..
    axu q o abril pro rock ja deixou d existir a mtu tempo..
    fazer o q neh.. a tendência eh essa msm..

  3. UMA BANDA QUE INDICO OS CARAS BOTA QUENTE NO PALCO! Não fosse a criatividade poética e a singular performance de Paulo Guimarães, a versatilidade sonora do guitarrista Cauê, a variação rítmica de Patrício na bateria, o sutil e incomuns arranjos de contrabaixo de Agildo e outrora arranjos de metais e inserções de estranhos timbres em lugares não-comuns de algo que não podemos chamar simplesmente de efeitos percussivos, a banda Cefaléia Titânica seria apenas mais uma banda de rock do cenário musical pernambucano. A dor-de-cabeça-dos-deuses-mitológicos se formou com a inquietude e a boa formação musical destes 4 rapazes (que já contam com 13 anos de vida tocando juntos) num bairro periférico passando a representá-lo com uma originalidade nunca vista antes, a única banda que traz elementos de fato experimentais no nada mais nada menos bairro de Peixinhos – famoso pela integração social das bandas de lá através do Movimento Cultural Boca do Lixo e da contribuição sonora dada ao manguebit pelos percussionistas que lá residem. O som da Cefaléia é experimentalmente um rock pesado, inteligente e nenhum pouco purista da qual possa ser colocado numa subdivisão do gênero (progressivo, metal, rockabilly, funkmetal, grunge, punk, etc.) mas sim uma miscelânea de sons e arranjos emprestados de outros gêneros como soul, frevo, jazz e música erudita. A expressividade do grupo é despretensiosamente a catalisação natural das experiências de vida de seus integrantes, antenados com o que existe de suas referências musicais e condição social, da sua vivência no caminhar pelo mundo: resistindo às dificuldades e as contradições de nosso país. A denúncia das condições existenciais e sociais humanas faz-se presente de forma poética e não panfletária. As letras de Paulo abrangem diversos temas que transitam na essência da personalidade humana, passando por valores futurísticos e sociais, levando as pessoas a refletirem sobre a necessidade da conquista do seu próprio espaço; não por poder e sucesso e sim pelo prazer de ser humano.

  4. Xiiii…se não tiver nenhuma grande banda pro abril pro Rock desse ano, com certeza eu não irei!!! Essa conversa de colocar diversas atrações gratuitas vai acabar com o principal objetivo do festival que é trazer pra Recife grandes bandas internacionais como foram nos festivais passados. Abração.

  5. bom sabe dessa comfrimaçao estive no ultimo show dele aki en recife foi legal mais bem que poderia trazer outra atraçao sei que o APR nao esta mais contano com a Petrobras uma grades froça dos festival en nome de patrocinio mais valeu essa onda de da mais apoio a bandas locais dos festival vai volta e com froçao e isso que digo o estival abril e a isso com bandas da sena nacional espero que essa ediçao seja legal valeu

  6. seria massa os raimundos fais uma data que os caras não tocam aqui!

  7. luiz carlos says:

    O RAPPA É BANDA DE GRANDE SUCESSO,ERA PARA ESTA TB NO SHOW DO ABRIL PRO ROCK.

  8. eii bora colokar charlie brown jr. nessa listinha ai né?
    nunca mais ele veio pra ká!
    acho que vai chamar muita atençao se colokar!
    sou super fã dele,como tbm do RAPPA.
    bandas muito boas que deverian entrar pro abril pro rock aki em recife em 2010.
    e por favor…nao coloke nx zero -.-‘
    banda emo é foda!!¬¬’
    bjus pra vcs!♥

  9. ei vê se num coloka nenhuma dessas bandas que tao começando agora…
    tipo restart e cine.
    é melhor continuar como sempre foi o abril pro rock..com as melhores bandas.

  10. Boa tarde a todos vocês do Recife Rock,gostaria muito que se possível vocês dessem uma olhada e ver se seria possível participarmos do festival. A banda vai fazer um ano de vida com muito respeito ao público e claro muita responsabilidade o SET LIST DA BANDA É Jack johson,lenine,Coldplay,O Rappa e MÚSICAS DE AUTORIA PRÓPRIA.DEEM UMA OLHADA NO YUOTUBE DIGITANDO DA SEGUINTE FORMA…… BANDA LOS NATURALES.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E UM FORTE ABRAÇO A TODOS. O ORKUT DA BANDA É bandanatural_mente@hotmail.com

  11. Jefferson, entrou no ônibus agora e já quer sentar na janelinha?
    O som da tua banda é estonteante, avassalador, internacional mesmo, de boa, nego vai pirar, mas não podemos contar com o ovo antes da galinha, por isso tenham a mente tranquila, que o sucesso da banda chegará logo, não tenho a menor dúvida quanto a isso, é um fato, é só ver o vídeos que voces postaram, dou moral a voces e estou convencido que o bom senso prevalecerá e em Abril próximo voces tocarão na terrinha e mostrarão aos descrentes como é que se toca o melhor rock oceânico do momento. O final do vídeo é brincadeira, como é que voces fizeram aquilo, podem contar?
    Em abril queremos a banda encantando total, ahhh moleque!
    (não é assim que se fala no Rio?)