Confira a programação do RecBeat 2010

Por Guilherme Moura em 26 de janeiro de 2010

Original Olinda Style (Eddie + Orq Cont de Olinda) fecha o festival.

A banda espanhola Ojos de Brujo fecha a terceira noite do RecBeat 2010

PROGRAMAÇÃO RECBEAT 2010

SÁBADO – 13/02/2010
00h30 Puerto Candelária (Colômbia)
23h10 Lucas Santtana (BA)
22h00 Renegado (MG)
21h00 Zé Manoel (PE)
20h00 Radistae (PE)

DOMINGO – 14/02/2010
00h30 Gabi Amarantos (PA)
23h10 King Coya & La Yegros (Argentina)
22h00  Magic Slim (EUA)
21h00 Volver (PE)
20h00 A Banda de Joseph Tourton (PE)

SEGUNDA – 15/02/2010
00h30 Céu (SP)
23h10 Ojos de Brujo (Espanha)
22h00 Madensuyu (Bélgica)
21h00 Stela Campos (SP)
20h00 Diversitrônica (PE)
*Recbitinho: Circo In Bottiglia : Il Transporto Umano

TERÇA – 16/02/2010
00h30 Original Olinda Style – Eddie + Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
23h10 Cabezas de Cera (México)
22h00 Cidadão Instigado (CE)
21h00 Caldo de Piaba (AC)
20h00 Mestre Galo Preto (PE)

Serviço:
REC-BEAT 2010 – 15 ANOS
Discotecagem: DJ Patrick Tor4 (nos intervalos dos shows)
VJ: Milena Sá
Local: Cais da Alfândega – Recife Antigo (Recife/PE)
Datas: De 13 a 16 de fevereiro de 2010
Aberto ao público – Capacidade para 30 mil pessoas
Mais informações: www.recbeat.com

Fonte: http://recbeat.uol.com.br

release:
REC-BEAT EXPANDE SUAS FRONTEIRAS MUSICAIS

Completando 15 anos de vida, promovendo uma verdadeira festa entre os mais diversos gêneros musicais, o festival Rec-Beat consolida suas conexões com a música ibero-americana e apresenta ao grande público a nova música pernambucana. Em uma grade de programação que contempla tanto atrações internacionais quanto as revelações nacionais, o Rec-Beat se caracteriza, acima de tudo, pela coragem de ousar.

Realizado no palco do Pólo Mangue, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, entre o Sábado de Zé Pereira (13/02) e a Terça-Feira Gorda (16/02), o Rec-Beat se mescla ao Carnaval Multicultural do Recife e dá uma opção a mais de variedade aos foliões. Blues, Ragga, Música Flamenca, Surf-Music, Coco, Rock’n’Roll, Samba, Cumbia, Dancehall, Música Eletrônica e até TecnoBrega estão na programação do evento neste ano.

Novidades – Das 20 atrações que se apresentam no palco do Rec-Beat 2010, 15 são inéditas no festival e cinco delas fazem show pela primeira vez no Recife. São estas novidades que mantém o festival sempre arejado e aberto a nomes que dificilmente se apresentariam nos palcos locais e ainda mais em um momento tão especial como o Carnaval do Recife.

Como novos destaques da cena local, o Rec-Beat convidou os grupos Volver, Zé Manoel, A Banda de Joseph Tourton e Diversitrônica, que fazem companhia na programação a artistas locais mais experientes como o Mestre Galo Preto e a Orquestra Original Olinda Style, projeto em conjunto da Eddie com a Orquestra Contemporânea de Olinda.

Internacional – Nesta edição, o Rec-Beat dá mais uma vez a oportunidade do público local apreciar o trabalho de artistas que vem de países vizinhos e que compartilham de nossas raízes ibero-americanas. São eles: Puerto Candelaria, um dos grupos de jazz mais representativos da Colômbia; Ojos de Brujo, banda de Barcelona que mescla a cultura flamenca com outros ritmos musicais; e Cabezas de Cera, trio instrumental mexicano que incorpora a cultura de seu país com rock, jazz e improvisações. Completando o time de atrações internacionais estão o bluesman Magic Slim (EUA) e o duo eletrônico-industrial Madensuyu (Bélgica).

Destaques nacionais – O festival ainda foi bastante feliz em trazer para o Recife durante o carnaval o show de dois artistas bastante elogiados por seus trabalhos lançados em 2009. Lucas Santtana, que gravou no ano passado o disco “Sem Nostalgia”,foi citado até pelos críticos do Chicago Reader como um dos melhores artistas brasileiros do ano. Cidadão Instigado, presente na maioria das listas de melhores discos de 2009, viu “Uhuuu!” ser aclamado pelos críticos e bem recebido pelo público com suas canções mais ensolaradas e cativantes.

Stela Campos e seu “french-rock-robótico sessentista” volta ao Recife após um bom tempo ausente da cidade, mas com uma boa bagagem musical, tendo lançado em 2009 o elogiado disco “Mustang Bar”. Quem também retorna ao Recife para se apresentar desta vez no palco do Rec-Beat é o rapper mineiro Renegado, que alia suas letras de cunho social com uma boa leva de ragga e dancehall.

Vindos do Norte do país, Gabi Amarantos e a banda Caldo de Piaba mostram ao público as influências que a guitarrada, o carimbó, o brega e os ritmos caribenhos estão tendo na música atual. Caldo de Piaba, revelação em diversos festivais independentes, vem do Acre e fazem um som instrumental que combina a guitarrada do Pará com ska, samba rock e Beatles. Já Gabi Amarantos é uma espécie de diva do TecnoBrega paraense. Ao lado do grupo Tecno Show, ela já se apresentou por quase todo o país e é uma das expoentes deste ritmo que começa a conquistar o Brasil.

E que como já acontece há algum tempo, o Rec-Beat convida um novo DJ para animar o público durante os intervalos dos shows. Para esta 15ª edição, o festival chamou o DJ Patrick Tor4, que em suas andanças pelo país, acumulou informações musicais de cada região, trazendo um set bem variado com afrobeat, samba, fanfarras do leste europeu e latinidades.

RecBitinho – A companhia Circo in Bottiglia, formada por pernambucanos e italianos que se conheceram na cidade de Petritoli, no interiorda Itália, traz ao Rec-Beat o espetáculo Il Trasporto Umano. O espetáculo será apresentado no RecBitinho, versão mirim do festival, que acontece no final da tarde da segunda-feira de carnaval. Il Trasporto Umano é livremente inspirado no romance “Alice no Pais das Maravilhas” de Lewis Carrol, no que diz respeito a estrutura comunicativa utilizada, através de números de mágica, dança e musicais com a presença de clowns e um Mágico que persegue o segredo do “Transporte Humano”.

REC-BEAT 2010 – 15 ANOS
Discotecagem: DJ Patrick Tor4 (nos intervalos dos shows)
VJ: Milena Sá
Local: Cais da Alfândega – Recife Antigo (Recife/PE)
Datas: De 13 a 16 de fevereiro de 2010
Aberto ao público – Capacidade para 30 mil pessoas
Mais informações: www.recbeat.com

Atualizado 12h02 26/01:: Pronto coloquei os links dos Myspace das bandas pra vocês conhecerem as bandas.

Atualizado 14h00 26/01: Academia da Berlinda não tocará no RecBeat 2010

Atualizado 14h32 26/01: Adicionado o release do Festival

27 Comments

  1. Posted 26 de janeiro de 2010 at 11h36 | Permalink

    Não conheço grande parte das atrações, contudo, destaco o show de magic slim, que será uma boa oportunidade de assistir um grande show para quem não for ao festival de blues de garanhuns

  2. Posted 26 de janeiro de 2010 at 11h40 | Permalink

    Ojos de Brujo!

  3. Eduardo Tavares
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 12h01 | Permalink

    Magic Slim!! gostei!

  4. Rock Pernambucano
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 13h21 | Permalink

    Pra quem falou no outro tópico de se a Volver fosse banda boa estaria no Recbeat, olha a resposta ai na programação! Parabéns produção do Recbeat, parabéns pela programação e por colocar a Volver no Recbeat.

  5. Tibério
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 13h29 | Permalink

    Cade GOGOL BORDELLO?!?!?!?! :(

  6. Posted 26 de janeiro de 2010 at 13h34 | Permalink

    Ficou legal, aquele negocio ne?! Carnaval e caracteristicas Reacbeat! Coisas que eu quero/ vou tentar ver…

    Sabado: Lucas Santtana (BA), Renegado (MG), Radistae (PE)

    Domingo: Magic Slim (EUA), Volver (PE), A Banda de Joseph Tourton (PE)

    Segunda: Ojos de Brujo (Espanha), Madensuyu (Bélgica), Diversitrônica (PE)

    Terça: Original Olinda Style – Eddie + Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Cabezas de Cera (México), Cidadão Instigado (CE), Caldo de Piaba (AC)

    E a terça praticamente toda, destaco muito o CABEZAS DE CERA, é muito foda o show e o último disco

  7. Posted 26 de janeiro de 2010 at 15h03 | Permalink

    a Joseph Tourton deve ter um esquema massa hein, de uma hora para outra aparece em todas as festas da prefeitura e da fundarpe, mesmo sendo verde e bem fraquinha, deve ter algum parente importante. Gostei da Volver na programação e Cidadão Instigado já deu tambem, ja cansou. Deveriam ter colocado mais bandas do nordeste!

  8. Alexandra
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 15h25 | Permalink

    A Joseph Tourton deve ter uma prima bem gatinha. kkkkkk

  9. Posted 26 de janeiro de 2010 at 15h59 | Permalink

    Ja se faz tempo que a prefeitura buscava trazer algo que agrade o publico, como eles sabem que o povo vai se diverti com qualquer merda que toque, eles nos apresentam esta grade de bandas locais que nunca tocam em lugar nenhum e ou de material desconhecido e estes gringos que nao acrescentam em nada a programaçao, o unico que escapa e magic Slim, e sim eu escutei as bandas .
    desde 2008 que o carnaval recifence apresenta os mesmos artistas no marco zero e o palco mangue com uma programaçao qua cada ano que passa consegue ser pior que o anterior !!!! A GRANDE ARTISTA DESTE CARNAVAL SERA A BEBIDA BARATA , ALEGRANDO O FOLIAO DESDE QUE O MUNDO E UMA BOLA

  10. Gabriel Joseph Tourton
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 21h50 | Permalink

    pois é, tenhos parentes em tudo quanto é orgão público e também sou filho de Lulu Santos com a Xuxa. e verde é minha cor favorita.

  11. diogo guedes
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 21h53 | Permalink

    JR,
    Se tiver um esquema massa, por favor avise, pq a gente nunca conseguiu tocar no FIG, nem no ciclo natalino, nao conseguimos carnaval nem Preamp ano passado e felizmente fomos chamados para o Recbeat desse ano. Também não aprovamos nenhum projeto pelo SIC da Prefeitura nem pelo Funcultura. A gente na verdade é bem azarado com essas coisas.
    Só fizemos um show pela prefeitura até hoje, e foi nossa segunda apresentação (aí sim éramos realmente verdes), em 2008, no Festival Música Recife. (por favor me corrija se eu estiver errado)
    E outra… Não sei como é a sua relação com os seus parentes, mas os meus são todos bastante importantes pra mim.
    _
    Um abraço e um beijo de quem te ama, rapaz!

  12. Posted 26 de janeiro de 2010 at 21h59 | Permalink

    alô Tibério, Gogol Bordello tocou ano passado e mandou lembranças!

  13. ze
    Posted 26 de janeiro de 2010 at 23h29 | Permalink

    caridade para volver …(aonde que isso é rock?) claro que é…pois nxzero tb é.

    eddie de novo?

    cade joão do morro?

    no mais até que está legal comparando com a máfia e o lixo da prefeitura.

  14. Posted 26 de janeiro de 2010 at 23h39 | Permalink

    Gostei da programação.
    Os melhores pra mim são:
    – Lucas Santtana
    – Cidadão Instigado
    – Eddie
    – Joseph Tourton

    Gabriel, meu chapa, deixe os cães latirem. Alguns deles só sabem fazer isso.

    Faltou a Céu!

  15. Caio Braga
    Posted 27 de janeiro de 2010 at 12h29 | Permalink

    Ze, você deve ser um cara frustrado. Eu só te vejo reclamar por aqui. Se não curte a Volver é só não ir no show, não comprar o disco, se não gosta da Joseph ídem. Cara, na boa, se você tem banda gostaria muito que vc colocasse o link aqui por que deve ser a salvação do rock.

  16. Posted 27 de janeiro de 2010 at 23h14 | Permalink

    O cara que falou que se a Volver fosse boa estaria no Recbeat foi o Cláudio Manoel nos comentários da programação do carnaval do Recife.
    “Golou o ovo” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns a Guti, boa programação.

  17. Posted 28 de janeiro de 2010 at 1h01 | Permalink

    Cidadão Instigado já vale a programação.
    E também tem Eddie + Orquestra Contemporânea de Olinda

    Terça tá fuderosa!!! Os outros dias também, é bom abrir os ouvidos para novas sonoridades.

    Salve carnaval do Recife!
    Salve Olinda!
    Salve RecBeat 2010

  18. ze
    Posted 28 de janeiro de 2010 at 8h33 | Permalink

    volver estar no recbeat não é solução para os problemas da banda…

    ter um trabalho de grande qualidade é argumento para entrar em festivais sim, eu concordo. mas não é garantia de sucesso. mas uma vez eu digo….o som da banda tá muito quadrado…ou eles enlouquecem (piram mais um pouco) no próximo disco, ou estão fadados ao fracasso.

    Taí uma banda massa….no festival…não de rock…Cidadão Instigado.

    no Brasil…uma banda que considero…me vem na cabeça agora a cachorro grande no rock and roll …cantando em portugues… para vovler chegar lá tem que ralar muito ainda.

  19. Posted 28 de janeiro de 2010 at 9h16 | Permalink

    Ze
    Se confunde muitas coisas por aqui: sucesso, arte, música de boa qualidade, rock, etc.
    Música boa é música verdadeira, feita com verdade, buscando o valor artístico do trabalho, despreocupada com rótulos, padrão ou mesmo com resultado comercial, com ela se busca dizer algo ou provocar algo. Rock, a princípio, é uma música de verdade, fala de atitude, grita ao ser humano.
    Pode-se até não gostar de um trabalho assim, mas há de se reconhecer a verdade por trás dele. O que pretende um artista de verdade, é fazer uma obra. Não se coloca a mão para transformar a obra de um artista a fim de torná-la apenas comercial.
    E é por isso mesmo que Volver é Rock e NXZero não é rock. NXzero pegou uma coisa já rotulada, que tinha sucesso e resoveu ganhar uma grana, caminho fácil. Muitos tentaram, mas eles conseguiram (parabéns) mas não é música de boa qualidade, também não é arte, muito menos é rock. Como música, é sofrível, arte não é, mas pode ser considerado um bom entretenimento para seu público, e rock véi, rock nem se fala.
    Portanto, vc pode não gostar de Volver, entendo isso. Eles podem não fazer sucesso, é possível. Mas deixa os caras viverem essa verdade.
    O absurdo mesmo é a prefeitura colocar Volver e NXzero no mesmo palco. Quem gosta do som de um e de outro sabe que não tem nada haver. Tão confundindo multiculturalidade com geléia cultural.

  20. Posted 28 de janeiro de 2010 at 10h28 | Permalink

    Eu tambem acho Volver uma banda bastante fraquinha assim como Cidadao instigado, mas acho que eles vao tocar no carnaval pro merito propio, volver mesmo eu nao gostando, os caras vem batalhando pra conquistar seu espaço, cidado instigado a mesma coisa, vi a primeira apresentaçao em 2008 e a banda vem ganhado mais visibilidade rapidamente, aos que critacam as bandas que vivem tocando em eventos do gorveno, nao e feio tocar em festes de prefeituras e do estado ainda mais em Hellcife que pra bandas iniciantes e mais dificil, pois faltas investidores e quando tem eventos privados sem uma grande banda pra atrair publico so aparece mesmo amigos dos integrantes e uns gatos pingados, ou seja e complicado

  21. Posted 28 de janeiro de 2010 at 17h07 | Permalink

    É A PIOR EDIÇÃO DE TODAS. Eu não gostei e NÃO VOU. Não sou como muitos otários que criticam pra caralho aqui e no dia estão lá com cara de rapariga.

    E pra todos vocês que vão. Boa festa!

  22. Posted 28 de janeiro de 2010 at 17h21 | Permalink

    Não acho éetico mesmo e acho que isto vem acontecendo com as bandas de olinda que são pródigas em politicagem em dominação pressão mersmo na mídia mas a qualidade com sinceridade acho lamentavel de fato.Parece qie os toscos se atraem e o momento é de reverencia a bandas toscas, o cantor Catatau apesar de muitos contatos com formadores de opinião não me convenceu ainda de que é mais um engôdo do último verão.

  23. Posted 28 de janeiro de 2010 at 21h00 | Permalink

    Só espero que o show do Cidadão Instigado seja um pouco maior do que o último que fizeram no Feira Música Brasil 2009. O show foi fuderoso!!! Só que poderia ter sido maior.
    E esta banda da Espanha, Ojos de Brujo é muito boa por sinal!!! Acho que vai valer a pena.
    No mais, se o resto da programação sair como tão pretendendo… Vai ser massa mesmo.
    E em Garanhuns, o negócio vai tá bom por lá também….

  24. Posted 31 de janeiro de 2010 at 14h44 | Permalink

    muito mediano….mas fazer o que ne??

  25. Posted 1 de fevereiro de 2010 at 20h54 | Permalink

    muito mediano….mas fazer o que ne?? [2]

    .

  26. Julia Gadelha
    Posted 5 de fevereiro de 2010 at 16h54 | Permalink

    Nossa! muito massa o Zé Manoel no RecBeat. Vi o Zé na paraiba o ano passado em uma apresentação que ele fez. O cara é muito bom e realmente deveria estar no Festival mesmo. Além de um ótimo compositor e cantor e um maravilhoso pianista. É isso ai Zé, Sucesso e um ótimo show.

  27. thiago regis
    Posted 14 de fevereiro de 2010 at 6h13 | Permalink

    se inveja causasse morte súbita recife não tinha 1/3 da população. Parabéns galera, todos merecem….!
    abs

3 Trackbacks

  1. By hum… interessante, mas esper… » Salto Agulha on 26 de janeiro de 2010 at 12h24

    […] hum… interessante, mas esperava mais. http://www.reciferock.com.br/2010/01/26/confira-a-programacao-do-recbeat-2010/ […]

  2. […] Carnaval 2010: A programação do Rec Beat […]

  3. By Rock no Carnaval | A Day In The Life on 27 de janeiro de 2010 at 23h54

    […] com shows no Sesc Pompeia entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Confere a programação completa da edição recifense e da […]

%d blogueiros gostam disto: