Música Nova: Academia da Berlinda, Carfax, Mamelungos e Subversivos

O nosso cardápio hoje tem a cumbia olindense do Academia da Berlinda, o rock da Carfax, a mpb/pop dos “bicho-grilos” dos Mamelungos e o punk rock vermelho dos Subversivos. Tá com água na boca? Então, se lambuze de Música Nova.


Academia da Berlinda
A Academia da Berlinda acaba de lançar o seu novo single, “Bem Melhor“. Gravada nos Estúdio da Trama, em São Paulo, a faixa é uma prévia do segundo disco da banda, “Cumbia de Olinda“, que será lançado ainda este ano.
MySpace: http://www.myspace.com/academiadaberlinda

Academia da Berlinda – Bem Melhor

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Carfax
Acima do Chão, Abaixo do Céu” é o nome do novo disco da Carfax, que acabou de ser lançado (e resenhado aqui no RecifeRock!) nas lojas e no MySpace da banda, que tá reformulado cheio de informações novas sobre a banda e fotos bem bonitas dos bastidores da gravação!

MySpace: http://www.myspace.com/carfaxrock


Mamelungos

Os Mamelungos, apesar de serem uma banda nova, já vem arrastando e conquistando um bom número de pessoas por onde passa. O disco da banda, que já está é considerada uma das apostas de 2010, tem previsão de lançamento para esse semestre ainda, contará com 10 faixas e participações especiais, como a do rapper The Wink. Para escutar um pouco do que vem por aí, acesse já o seu MySpace.
MySpace: http://www.myspace.com/mamelungosderecife


Subversivos
Arrumando as malas para sua primeira turnê internacional, os Subversivos lançaram duas músicas novas (“Hooligan Vermelho” e “Um Homem Simples“) no seu MySpace. Essas faixas fazem parte de dois lançamentos do grupo, o EP em vinil “Lokomotiva Proletária” que será lançado pelo selo alemão Bandworm Records) e o novo álbum, que está sendo finalizado, chamado “Século de Ferro e Flor“.
MySpace: http://www.myspace.com/subversivos

Subversivos – Um Homem Simples

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Até a semana que vem com Outro Sim, River Raid e muito mais! Indiquem bandas pelo e-mail reciferock@gmail.com!

Posted sexta-feira, março 5th, 2010 under Colunas, Destaques, Música Nova.

4 comments

  1. As músicas em streaming de ambas as bandas estão constando como “File not found”!

  2. J, tu entrou na notícia na hora que eu tava postando. Por isso que os streaming não funcionaram…

    Mas já tá rolando! ^^

  3. Esses novos singles do Subversivos ficaram muito bons.
    :D

  4. Academia da Berlinda e Carfax com certeza já conseguiram um espaço de destaque na cena musical pernambucana. Eu, como fã do Carfax a muito tempo, e amante da Academia da Berlinda a alguns meses, posso garantir que já são promessas. Agora, os Mamelungos de Recife, foi (SEM DÚVIDA ALGUMA!) a minha maior descoberta musical de todos os tempos. MEU DEUS. eles são INCRÍVEIS e já ganharam um mega fã. Com o lançamento do novo cd, COM CERTEZA eles vão ter a notoriedade que merecem. Nem que eu tenha que sair GRITANDO pra todo mundo ouvir, rs. Brincadeira… Mas é muito legal da parte de vocês divulgarem esse tipo de música. Não conheço os ‘Subversivos’, mas, pra estar junto de uma galera tão bacana, no MÍNIMO deve ser bom. (:

    Sucesso pra TODOS vocês.
    Adorei aqui. (: