E a Fábrica Tacaruna?

Fábrica Tacaruna deve receber (novamente) shows gigantes…

Notinha que (QUASE) passou batida no site da Daliana: “A banda Aviões do Forró grava o primeiro DVD no evento O Maior Show do Mundo, dia 31 de julho, na Fábrica Tacaruna. É algo para 60 mil pessoas.” (fonte: http://pe360graus.globo.com/daliana)

Depois de toda celeuma envolvendo o Abril Pro Rock e o show do Megadeth na Fábrica Tacaruna sai essa notinha. Parece até um teste de opinião pública…

Pra quem não lembra, no dia que o APR foi barrado na Fábrica, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) comemorou “a vitória” no twitter: “Abril pro Rock fora da fábrica Tacaruna. Nossa luta não foi em vão. Esperamos proibição definitiva de shows no local”. Ficou parecendo que o festival era o grande culpado pelo imbróglio, quando na verdade é uma disputa político partidária e por dinheiro.

Pela entrevista do Secretário Pedro Mendres pro JC fica claro a bronca é política (PSB x PSDB x DEM x MPPE) e que envolve também o Chevrolet Hall: “Aliás, eu fico curioso, porque o Chevrolet Hall faz eventos na parte externa da casa, com várias bandas, como o Festival de Verão, por exemplo, e o Ministério Público nunca se incomodou com isto”. Pra complicar mais, esse ano teremos eleições, ou seja não faltam políticos querendo qualquer polêmica pra aparecer na mídia.

Ainda segundo Pedro Mendes: “Com o aluguel do espaço faremos um fundo que será revertido para a Tacaruna. Vamos ajustar o local para ser oficialmente mais um espaço para a cidade. E ali tanto podem acontecer eventos para cinco mil pessoas, quanto para 30 mil”. Ou seja, o segundo problema… a Fábrica poderia virar um concorrente direto do Chevrolet Hall e do Centro de Convenções como espaço de shows. Muitos Intere$$es envolvidos.

Do lado de cá (pobres mortais)… A grande bronca é ver a Fábrica Tacaruna abandonada. Um espaço gigantesco numa área central (entre Recife e Olinda) com fácil acesso, estacionamento… SEM NENHUM USO! Já deve ter “empresário” salivando por aí, esperando a chance de ressuscitar a idéia de transformar a Fábrica Tacaruna em mais um Shopping.

Posted terça-feira, abril 27th, 2010 under Notícias.

9 comments

  1. Algo vergonhoso e totalmente absurdo. Show de rock é discriminado, pode causar danos à estrutura da Fábrica e uma banda com o público como Aviões do Forró, não?

  2. É o tipo de coisa que acontece quando música e política se misturam demais… Tem consequência pra todo mundo, do menor ao maior.

    Aguardem os próximos capítulos…

  3. o negoço é, forma um grupo se organizar e fazer rebuliço para atrapalahr que aconteca a proibiçao tambem , assim como ocorreu com o abril pro rock, pois houve mobilizaçao para que o evento nao ocorrece la…., podemos fazer abaixo assinado e levar a questao para a midia, a e sim, casos como esse svao ter o mesmo peso ….

  4. RT @terezinhanunes: Absurdo querem fazer show de Aviões do Forró na Fábrica Tacaruna. Este povo não se emenda? Vamos ao MP pedir providência.

  5. hahahaha, vai Terezinha! vai condenar shows na Tacaruna e deixa de trabalhar. aliás, nem se candidata nesse ano que tu perde feio!

  6. Depois da polemica sobre o parque dona lindu, que ajudou bastante a vereadora Priscila Krause em aparecer na mídia(com posiçoes contrárias ao espaço para eventos naquele parque), a oposição à prefeitura e ao governo quer levantar essa bandeira da “preservação do espaço historico-ambiental” de forma xiita, ou seja, qualquer evento que possa ter o apoio da atual administração vai ser objetivo dessa campanha absurda, tanto que essa oposição conseguiu acabar com a refinaria multicultural que iria ocorrer no sitio da trindade e agora a fabrica tacaruna é a bola da vez, por isso devemos mostrar nosso inconformismo entrando em contato com esses politicos e com a mídia, pois já assisti shows na fabrica tacaruna de porte razoavel, por exemplo, nação zumbi(festival de circo) e ney matogrosso c/ pedro luiz e a parede(bloco guaiamum treloso), sendo o primeiro show citado dentro do predio da fabrica tacaruna e não ouvi falar de nenhuma deteriorização daquele patrimonio

  7. Esse show ai que vai reunir coisa de 60 mil pessoas é nada mais nada menos que o show que vai reunir Ivete Sangalo e Claudia Leite, expecula-se por ai que elas nunca na vida fizeram show juntas (no mesmo dia) e que isso vai reunir toda a midia brasileira… Quer deteriorização pior que essa?!!!

  8. tenso