Gloria: “Os shows estão caóticos”!

A Sunset Produções traz amanhã ao Recife a banda paulista Gloria, que embalar a “festa dos namorados” da moçada teen da cidade. O baterista Fil respondeu, por e-mail, as perguntas feitas por mim e pelos fãs recifenses (que mandaram suas dúvidas e nos ajudaram a montar esta entrevista pelo Twitter) e falou sobre o amadurecimento do grupo, a repercussão do seu primeiro disco e planos pro futuro…

Confira agora entrevista abaixo:

O Gloria já se apresentou no Recife duas vezes (Armazém 14 e Clube Português do Recife). O que mudou na musicalidade da banda desde que vocês vieram aqui pela última vez?
Acho que dessa vez chega um Gloria bem mais maduro. O show em si está muito mais profissional, mas não vejo muitas mudança no som. Veja mesmo isso que citei: profissionalismo e maturidade.

E as influências mudaram? Que bandas vocês escutam hoje?
Novas bandas foram somadas ao que a gente já escutava. Dentro do Gloria tem de tudo porque somos abertos a qualquer tipo de som, extraindo o melhor de cada. Tem Rap, MPB, Jazz, Rock, Folk… Claro que bandas com o som mais pesado acabam tendo um espaço maior no iPod da galera, mas somos realmente abertos. Estamos ouvindo Lamb of God, OwlCity, Avenged sevenfold, Parkway Drive, etc.

Essa é turnê do primeiro disco de vocês por uma grande gravadora. Como está sendo a recepção do disco e dos shows por onde vocês tem passado?
Os shows estão realmente CAÓTICOS! Fica difícil pra eu falar sobre isso pois sou da banda, mas cada show é uma surpresa positiva. Toda cidade que vamos somos recebidos da melhor forma possível, durante o show a gente até brinca falando que o Gloria não tem single porque todas as músicas são cantadas em alto e bom som, o que mostra que os nossos fãs conhecem mesmo a banda.

Como está a expectativa pro show de sábado? Como é tocar pro público pernambucano?
As melhores possiveis! Das 2 vezes que fomos foi bem legal, público crescendo de um show pro outro, sem contar que no Nordeste a galera é roqueira mesmo, e sente falta de shows assim na cidade.

O que o público pode esperar do show de sábado? Que surpresas vocês estão preparando?
Da última vez éramos banda de abertura, abrimos o show do Fresno. Dessa vez o show é nosso, teremos mais tempo de palco e isso é legal pra poder mostrar mais músicas pra galera. Podem esperar a mesma energia de sempre, uma troca de energia na verdade, entre banda e público. Vai ser bem legal, com certeza.

Quais são os planos futuros da banda?
Planos futuros do Gloria? Acredito que seriam tocar bastante, mostrar nosso trabalho pra muitas pessoas que ainda não tinveram a oportunidade de ver ao vivo, gravar o próximo cd ainda esse ano. E divulgar o mais novo clipe, que foi lançado essa semana, da música “Tudo Outra Vez“.

Vocês conhecem bandas pernambucanas? Se sim, quais?

Conhecemos, claro! Terceira edição, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, entre outras…

Indica pra gente novos grupos e artistas que vocês acham interessantes!!!

Parkway Drive, da Austrália, que são uns surfistas que fazem um som pesado e gritado. Acho que foi a última descoberta que agradou.

Esse espaço é pra vocês convidarem o público pro show…
Galera de Recife, todos estão convidados pro nosso show AMANHÃ no Club Nox com muito rock e muita energia. Esperamos todos voces lá!

Serviço:
Glória no Recife
Sábado (12/06/2010) 17h
Club Nox
(Av. Domingos Ferreira, 2422 – Boa Viagem)
R$30 – Info: 81 3326.8836
Glória (SP),  Alexis Has Taken Revenge, Scenes Of a Crime e discotacagem do dj Caverna

Posted sexta-feira, junho 11th, 2010 under Notícias.

One comment so far