Versões: Mombojó – “Deixe-se Acreditar”

Deixe-se Acreditar” por muito tempo foi o hino da Mombojó. Ela faz parte do primeiro disco da banda, “Nada de Novo“, que foi lançado em 2004. Este álbum traz algumas das canções mais conhecidas do grupo, como “Cabidela“, “Merda” e “Duas Cores“; e foi um disco que rodou bastante porque vários motivos, entre eles o fato que de foi um dos primeiros álbuns de artistas independentes a ser disponibilizado inteiramente pra download via Creative Commons, foi remixada pelo dj Bruno Pedrosa na coletânea “Transformer e fez a banda se apresentar em vários festivais como o Abril Pro Rock, No Ar: Coquetel Molotov, Recbeat Curitiba Rock Festival, abrindo o show do Pixies!

Quando o RecifeRock! chamou a banda pra fazer um faixa-a-faixa do disco, eles disseram que “música não tem explicação“. Tá, tudo bem, mas o que eu sinto e acredito quando ouço “Deixe-se Acreditar” é que ela narra a ida de um casal ao samba, num final de semana, pra espareicerer, esquecer o estresse diário. A faixa foi produzida por Léo D e William P no estúdio Mr. Mouse.

Mombojó – Deixe-se Acreditar

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O Mombojó virou notícia e abriu os olhos do cantor Lobão, que aproveitou a popularidade da banda para relançar o disco na sua revista, a extinta Outra Coisa, com uma tiragem de 20 mil cópias, que chegou a várias bancas por todos os cantos do país.

Foi assim que a música chegou aos ouvidos da banda Malachai e seu amigo Murilo Deirane, vocalista da banda de Hip Hop Manifesto, ambos de Belém do Pará.

Dando uma pesquisada na internet, achei esse vídeo clássico que o próprio Mombojó já divulgou, de uma apresentação do Murilo e banda Malachai juntos num concurso de calouros do Programa Armazém Belém, veiculado na Rede Brasil Amazônia, canal 14.

Muito massa ver uma banda paraense fazendo uma versão pro Mombojó, né? Mas imaginem só a mistura de “Deixe-se Acreditar” com show de calouros, programa de culinária e os melhores jurados de Belém. Confira abaixo:

Malachai e Murilo Deirane – “Deixe-se Acreditar”

E aí, o que você achou da releitura de Malachai e Murilo Deirane pra música do Mombojó? Tem mais alguma música pernambucana que foi regrava numa nova roupagem? Mande pra gente no reciferock@gmail.com.  Se não, cria a SUA própria versão e manda que a gente publica aqui. Tá aí a letra da música e o videoclipe, agora é com você!!!

Deixe-se Acreditar (Felipe S. e China)
Eu quero um samba pra me aquecer
Quero algo pra beber, quero você
Peça tudo que quiser

Quantos sambas agüentar dançar
Mas não esqueça do seu trato
Da hora de parar
Só vamos embora quando tudo terminar

Eu vou te levar aonde você quer chegar
Eu tenho a chave nada impede a vida acontecer
Deixe-se acreditar
Nada vai te acontecer
Tudo pode ser
Nada vai acontecer, não tema

Esse é o reino da alegria

Posted quinta-feira, agosto 12th, 2010 under Colunas, Destaques, Versões.

One comment so far