Ecos Falsos: “Menos Rock, Mais Punk Progressivo!”

A banda Ecos Falsos, de São Paulo, se apresenta no Recife neste sábado no Festival Mormaço – Edição Recife e aproveita a oportunidade para lançar, simultaneamente, o seu novo disco e um livro, intitulado “Quase Tudo“. Entrevistei os integrantes via e-mail e você confere o resultado logo abaixo:

Essa é a segunda vez que vocês se apresentam no Recife. O que mudou na sua musicalidade de vocês e na sonoridade da banda desde que vocês vieram aqui pela última vez?
Na verdade é a terceira, entre a turnê da MTV em 2006 e agora houve um show no Novo Pina em 2007 (mas foi marcado meio em cima da hora, durante um desses festivais de graça que tem por aí na rua, então nem conta mesmo). De lá pra cá a banda voltou de quarteto para quinteto, que era nossa formação original, com três guitarras, agora acrescidas de bem mais efeitos e teclados. O baixista dança e quase sempre tira a camisa durante o show também, uma mudança razoável. Digamos que está menos rock tradicional e mais, hã, “punk progressivo”.

E as influências mudaram? Que bandas vocês escutam hoje?
Não mudaram tanto, acho que nós que mudamos mais, estamos compondo mais em conjunto, abordando temas mais pessoais, um pouco menos cínicos. Isso tudo se reflete nas músicas. Seguimos ouvindo o cardápio de sempre: rock independente brasileiro, americano, inglês e japonês.

Como está sendo a recepção do disco e dos shows por onde vocês tem passado?
Pelo que vimos tem sido ótima, os fãs curtiram a distribuição alternativa que a gente bolou pro Quase e já estão conhecendo bem as músicas, mesmo sem elas existirem ainda em formato físico. Ainda há muitos pedidos pelas músicas antigas, o que é normal, mas estamos misturando bem o repertório, todo mundo fica satisfeito.

Como está a expectativa pro show no Festival Mormaço? Como é tocar pro público pernambucano?
A expectativa é sempre das melhores, Recife tem um público conhecido em todo país e, pelo que o Google Analytics nos mostra, é a cidade do nordeste que mais acessa nosso material. Temos fãs muito fiéis aí, que esperaram anos pelo show, portanto rola uma responsabilidade grande também de não decepcioná-los!

O que o público pode esperar do show? Que surpresas vocês estão preparando?
Bem, como a formação já é nova, tudo vai ser surpresa, de certa forma. O entrosamento já está bem afinado, ficamos fazendo piada um do outro o tempo todo, então mesmo que não gostar das músicas você vai poder rir da nossa cara. O repertório vai passar pelos dois discos, fifty-fifty.

Quais são os planos futuros da Ecos Falsos?
Divulgar o disco-livro “Quase Tudo”, que traz as 15 músicas encartadas em um livro com músicas e histórias que escrevemos, fazer shows pelo país, lançar o clipe de “Verão de 69”, fazer mais um clipe, fazer mais shows, compor mais músicas, comprar um helicóptero.

Vocês conhecem bandas pernambucanas? Se sim, quais?
Várias! River Raid, Novanguarda, Júlia Says, Amp, Johnny Hooker, um monte. Uma das coisas que mais invejamos de Recife é o quanto a cidade valoriza a produção local.

Indica pra gente novos grupos e artistas que vocês acham interessantes!!!
Vários também: Nevilton, Zebra Zebra, O Quarto Negro, Hierofante Púrpura, Charme Chulo, Zefirina Bomba, Capim Maluco, Single Parents, Rafael Castro, Jair Naves, Mezatrio, Sabonetes…

Esse espaço é pra você convidar o público pro show…
Amigos, dia 20 de agosto dificilmente vocês terão coisa melhor para fazer do que ir pro Burburinho assistir Ecos Falsos, Pública, Bruno Negaum, Bonvivant e Lunares! Apóiem os festivais independentes, porque sem eles as bandas não conseguem viajar! E pra cada um de vocês que não for, morre um filhote de urso panda. Pense nisso!

O Festival Mormaço – Edição Recife acontece neste sábado, dia 21 de agosto, a partir das 21h no primeiro piso do Burburinho.

Posted segunda-feira, agosto 16th, 2010 under Destaques, Notícias.

3 comments

  1. Era só o que faltava! Punk Progressivo! kkkkkkkkkkkkkk desde quando punk sabe o que é progressivo? vao primeiro saber o que isso significa pra depois ficar inventando moda, seus boys band !