Confira a programação do Cena Brasil 2010

Por Guilherme Moura em 18 de novembro de 2010

RogerMan toca no segundo dia do Cena Brasil

O Festival Cena Brasil 2010 (antigo Cena Musical.PE ou Cena Musical.BR – produzido por Energia) acontece esse fim de semana no Sítio Histórico de Olinda (Carmo? Alto da Sé? Ribeira?). O evento é gratuito, através do patrocínio do Ministério do Turismo, Governo de Pernambuco e Prefeitura de Olinda.

Na verdade achei pouquissima informação sobre o festival. No site só tem a programação (sem os horários dos shows) e um release. Segundo o release, o festival quer mostrar “…o que há de “novo” e resgatar as tradições e brincadeiras da musicalidade de Pernambuco, sendo um importante e estratégico palco para produção musical do interior e da capital, além de apresentar os novos nomes que estão surgindo no país”. O texto fala ainda de “duas palestras e duas oficinas”. As palestras sobre “Turismo Cultural nas Cidades Patrimônio Histórico” e “Esporte x Desenvolvimento e Inclusão“. Oficinas de “Mixagem e Masterização” e “Comunicação Digital“… mas não tem nenhuma informação se realmente rolou ou vai rolar ainda isso.

Pelo cartaz, que tem no site, a programação será:

Sábado (20/11/2010)
17h Coral Encanto de Olinda, Mallêt, Guardaloop, Coco de Aliança e Dona Zefinha (CE)

Domingo (21/11/2010)
15h Filhos de Gandhy + Omô Nilê + Alafin Oyó
17h RogerMan, RumBanda, Zé Pilintra, Estrógeno, Semente de Vulcão, A Roda e Sol Pereyra (Argetina)

As duas atrações “importadas” são a cantora Sol Pereyra (Argentina), que toca um dia antes no Marco Zero, e os cearenses do Dona Zefinha, que participam do Festival Recife de Teatro, também no Sábado.

Da programação só fiquei curioso pra ver Sol Pereyra (que vou ver no sábado no Marco Zero no Expoidea), Semente de Vulcão (até agora só vi um trechinho de um show), A Roda e RogerMan (essas duas últimas ainda não consegui ver os shows dos discos novos).

Achei a programação preguiçosa… ou sou eu que estou com preguiça? tô achando que essas bandas que quero ver vão tocar no Ciclo Natalino do Recife. Vale a pena ir em Olinda tendo o Expoidea no Marco Zero? Anima?

mais info:
http://www.cenabrasil.blogspot.com

O cartaz:

One Comment

  1. Posted 19 de novembro de 2010 at 0h04 | Permalink

    Parabens pelo novo layout do site. Ficou ótimo.

One Trackback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by reciferock and Raik, Alexandre Lins. Alexandre Lins said: RT @reciferock: Festival Cena Brasil 2010: sábado e domingo em Olinda. Anima de ir até lá? http://bit.ly/ceyvks […]