RecBeat 2011 anuncia suas primeiras atrações

Mombojó é o primeiro "headliner" confirmado do RecBeat

REC-BEAT ANUNCIA SUAS PRIMEIRAS ATRAÇÕES

Ao longo dos anos, o festival Rec-Beat tem se consagrado por trazer em sua programação musical diversos nomes novos que não tem medo de assumir uma postura ousada na hora de reinventar a música brasileira. Assim como em edições anteriores, o festival, que acontece no centro vivo do carnaval pernambucano, aposta em destaques do Norte e do Nordeste do país como atrações que podem surpreender o público de mais de 20 mil pessoas que assiste fielmente todas as noites do evento. Baiana System (BA), Felipe Cordeiro (PA), Patrick Tor4 (SE) e Mombojó (PE) são os primeiros nomes confirmados para a escalação do Rec-Beat deste ano.

Em 2011, o público terá a chance de ver ao vivo pela primeira vez nos palcos recifenses a música contagiante do Baiana System, que resgata a tradição das guitarras baianas e as evenena com o melhor das batidas do dub e do dancehall. Lançaram no ano passado o seu primeiro e elogiado disco e neste ano estão com tudo para saírem consagrados do Rec-Beat.

Diretamente de Belém do Pará, Felipe Cordeiro traz em sua bagagem uma sonoridade rica de referências que vão da lambada ao pop-retrô, flertando com o carimbó e tecnobrega. Toda essa mistura que ele denomina de kitsch-pop-cult também poderá ser conferida ao vivo no Rec-Beat 2011. Felipe Cordeiro, premiado em diversos festivais de música pelo Norte do país, é uma das principais referências da nova geração de compositores da Amazônia.

O DJ sergipano-paraense Patrick Tor4 e os pernambucanos da Mombojó são as duas últimas atrações confirmadas desta leva para o Rec-Beat 2011, que acontece entre os dias 05 e 08 de março no Cais da Alfândega, no Recife. Patrick Tor4 vem ao Rec-Beat para apresentar um set especial com os hits das aparelhagens do Pará e as músicas mais balançantes de um repertório musical brasileiro. Prata da casa, a Mombojó retorna ao festival após seis anos mostrando agora seu amadurecimento musical com o show do disco “Amigo do Tempo”, considerado por diversos críticos como um dos melhores lançamentos de 2010.

REC-BEAT 2011
Primeiras atrações confirmadas
: Baiana System, Felipe Cordeiro, Mombojó e Patrick Tor4
De 05 a 08 de março
Cais da Alfândega – Recife
Mais informaçõeswww.recbeat.com

Posted sexta-feira, fevereiro 4th, 2011 under Notícias.

13 comments

  1. Diego Miranda says:

    Não era esse o festival que não repetia atrações? O que o Mombojó tá fazendo lá de novo?

  2. Não vamos ser radicais a ponto de querer que nenhuma atração que já tenha se apresentado no rec beat, pois corremos o risco de termos um festival musicalmente mais fraco a cada ano(não que o monbojo vá elevar o nivel do festival).
    Independente disso espero que a produção do recbeat aproveite algumas atrações que virão para o festival de jazz e blues de garanhuns e traga para a grade do festival recifense, como fz no ano passado ao trazer o genial Magic Slim, que foi considerao uma unanimidade.
    Já a Bahiana System lembra(em alguns momentos) o som que armadinho(guitarista bahiano)faz, pelo menos foi essa impressão que tive no festival de inverno do ano passado. Vamos aguardar!

  3. Reginaldo Horse says:

    Isso é ruim demais!

  4. a amooooooooooo o Recki, ele é demais bicho, não venham botar mal gosto pô, trabalho como uma desgraçadO esperando o carnaval e um monte de urubus malfadando o evento, ora tenham paciência;
    e para descontrair, as maiores ROUBADAS do carnaval PARA MUSICOS E FOLIÕES:
    #TOCAR NOS POLOS ALTERNATIVOS NA TERÇA DE CARNAVAL ÚLTIMO HORÁRIO
    #TOCAR EM UM PALCO SEM ATRAÇÃO DE FORA FECHANDO A NOITE
    #DOR DE BARRIGA NO MARCO ZERO
    #VER UM SHOW DE ED CARLOS E O PASSO DA EMA
    #ACHAR QUE VAI COMER TODAS AS GATAS ALGUM DIA DO CARNAVAL
    #ACABAR A BEBIDA, TODOS NA CARETA
    #ESTACIONAR NO RECIFE ANTIGO
    #ANDAR COM DOCUMENTOS E MUITO DINHEIRO
    #FICAR VENDO O SHOW COLADO DAS CAIXAS DE SOM
    mas tudo compensa porque vem ai o melhor carnaval do mundo, CHEGOU A HORA!!!
    vou não, quero não, minha mulher num deixou a bixinha, gosta de carnaval não mas vou assim mesmo, espero ela dormir e caio na gandaia, oxente e e usou besta rapaz, vou me esbaldar que isso é uma vez só no ano mas na hora agá eu vou para o sertã perto de Ingazeira que tem um sítio de uns amigos a disposição e é muito legal aquela região: andar a cavalo é uma boa sim, enfim, temos um leque de oportunidades de reafirmamrmos a condição de povo mais feliz do mundo que nós pernambucanos temos o maior orgulho em ostentar, todo mundo muito louco cara, loucura total, porque essa época é permitido, todos enlouquecendo coletivamente, pancada no cérebro cachaça é água meu velho, pode crer, bote fé doido, que todos se divirtam muito e acho que falei demais mesmo sabe, chega né, quantas vezes se toca Vassourinha, comprovado?
    aproximadamente 1.826.000 vezes em quatro dias apenas, impressionante!

  5. CARO IBURA METRÔ, FODA SAO OS “ENSAIOS”. PRA QUE ENSAIAR ESSAS MARCHAS SE TODO ANO A GALERA TOCA A MESMA COISA? NAO, MAS É O MAIOR CARNAVAL DO MUNDO. COMOD DIZIA RATOS DE PORAO, NO DISCO BRASIL, “BRASILEIRO SE FODE PRA VIVER, MAS TER CARNAVAL EM FEVEVEIRO! “

  6. Felipe Cordeiro é muuuito bom! Que bom que vai tá lá!!

  7. acho que Sacal deveria tocar, a galera nao ta ligada no show que o cara pode fazer…
    Seria demais ve_lo tocar no recbeat
    agiliza ae galera

  8. É bom que guti traga aquelas joinhas da argentina ou uruguai. Cada show ruim do caralho! Acho é pouco.

  9. COLÉRA DO RECBEAT…PLIS..

  10. Estevão Oliveira says:

    Putz! Mombojó no Rec-Beat? Fala sério! Vamo brincar dar espaço pra novidades, né?!! Mombojó DE NOVO!! Já rolaram VÁRIOS shows do Mombojó aqui nesses últimos meses e os shows tão uma mesmice triste!!

  11. S u k u s t h e i n says:

    Estou sentindo falta de mais empenho nos produtores deste evento que há anos vem repetindo algumas cartas marcadas. O mercado está fervendo de coisa boa e nova. Está na hora de haver um edital para bandas que realmente estejam qualificadas a tocar e mostrar seu trabalho façam valer aquele espaço no palco. Não, amigos de amigos. Sinceramente, estou sentido de antemão que irei ver MAIS DO MESMO, de novo. E cada performance no palco como o do MOMBOJÓ será um eterno, Deja Vü.

  12. alexandre dos santos says:

    Que nada galera o momojo e a melhor banda do brasil, so eh precisoso ele tocar as musicas do primeiro e segundo cd, que o show sera irado.